O que fazer em Cingapura: 12 atrações de graça
Cingapura é um dos destinos mais caros do mundo, a começar pelo preço dos hotéis e custos com alimentação. A moeda é o Dólar de Cingapura, com uma cotação próxima do americano.
Mas quando você procura o que fazer em Cingapura pode encontrar muitas atividades e atrações que saem de graça.
O QUE FAZER EM CINGAPURA SEM GASTAR
+ Confira todas as atrações da cidade
MERLION
A estátua símbolo de Cingapura fica na baía da Cidade-Estado e a visita é gratuita. Essa figura mitológica é metade peixe e metade leão.
MARINA BAY
Aproveite que já está na baía para curtir a vista, andar por seus parques e tirar muitas fotos. Da área próxima ao Merlion você tem uma vista privilegiada da roda gigante Singapore Flyer e do luxuoso hotel Marina Bay Sands e sua piscina suspensa pelas três torres, além do ArtScience Museum, com arquitetura inspirada em uma flor de lótus.
SHOW DE LUZES WONDER FULL
Todas as noites em frente ao Marina Bay Sands, onde há uma arquibancada, acontecem duas exibições de um show com fontes dançantes, luzes, laser e fogos. Nos fins de semana são três exibições (confira os horários).
PARQUES NO SINGAPORE RIVER
Ao longo de todo o Singapore River há parques e calçadões que são um convite para admirar a arquitetura da cidade. Partindo da Marina Bay a pé chega-se até Clarke Quay, uma famosa área boêmia.
CLARKE QUAY
Esse é um dos mais conhecidos centros de entretenimento, vida noturna e compras. Clarke Quay fica às margens do Singapore River e tem uma arquitetura única na cidade, com casinhas coloridas (Estação de metrô Clarke Quay).
CHINATOWN
Facilmente acessada pelo metrô, a Chinatown de Cingapura é uma das mais bonitas – e limpas – do mundo. Os prédios coloridos e a rua Chinatown Food Street, uma verdadeira praça de alimentação a céu aberto, são um convite pra curtir a região (Estação de metrô Chinatown).
TEMPLO SRI MARIAMMAN
Ainda em Chinatown, a visita ao mais antigo templo hindu do país é uma ótima chance de conhecer essa cultura. Você pode inclusive participar dos rituais nos fins de tarde sem pagar nada por isso, mas se decidir fotografar o interior do Sri Mariamman terá de desembolsar alguns dólares (Estação de metrô Chinatown).
LITTLE INDIA
Também de fácil acesso pelo metrô, a Little India não tem o charme da Chinatown, mas é uma boa oportunidade para se conhecer os costumes indianos nesta cidade multicultural (Estação de metrô Little India).
ARAB QUARTER
Ao contrário dos cheiros e sabores de Chinatown e Little India, o Arab Quarter é famosos por seus produtos têxteis, como tapetes persas. É o distrito dos muçulmanos na cidade e da linda Sultan Mosque (Estação de metrô Bugis).
Foto: Erwin Soo no Flickr, em CC by 2.0
GARDENS BY THE BAY
Uma das atrações mais famosas de Cingapura, o Gardens By The Bay é um jardim botânico futurista, com grandes árvores artificiais, além de bosques e lagos. A entrada é gratuita, feita por trás do hotel Marina Bay Sands e pela estação de metrô Marina Bay. Mas se você quiser visitar as estufas ou subir nas árvores futuristas, inclusive almoçar ou jantar em cima de uma delas, precisará comprar ingressos.
WALK TOUR DISTRITO COLONIAL
Você não precisará de guia para conhecer o Distrito Colonial, berço de Cingapura, onde é possível entender os tempos de colônia inglesa. A partir da estação City Hall você pode percorrer a pé a área e visitar a St. Andrews Cathedral, o Parlamento, Victoria Theatre, Suprema Corte, Esplanade Park, entre outros.
ORCHARD ROAD
Polo da moda e das lojas caras de Cingapura, a Orchard Road é uma avenida repleta de shoppings interligados, destino não só das patricinhas e turistas loucos por compras, mas local de reunião do público jovem. Admirar a arquitetura e as vitrines luxuosas não custa nada. O acesso se dá pela estação Orchard.
+ Confira outras dicas para curtir Cingapura
+ Curta nossa página no Facebook
+ Siga o @essemundoenosso no Instagram
+ Também estamos no Twitter
Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!
Oi, Rafa. Tudo bem? 🙂
Seu post foi selecionado para o #linkódromo, do Viaje na Viagem.
Dá uma olhada em https://www.viajenaviagem.com
Até mais,
Boia – Natalie
Oba, muito obrigado!