Onde comer em Buenos Aires: 11 lugares para todos os bolsos
A capital da Argentina tem uma enorme variedade de restaurantes e bares para todos os gostos e bolsos. Em um fim de semana na cidade, provamos muitas delícias, como espera quem visita a cidade.
Neste post listamos opções de onde comer em Buenos Aires, que vão desde restaurantes sofisticados a alternativas para quem não quer gastar muito com alimentação, divididos pelos principais bairros.
ONDE COMER EM BUENOS AIRES
SAN TELMO
Café San Juan
Com cozinha ítalo-argentina sofisticada, o Café San Juan virou o queridinho dos portenhos e visitantes. Não é à toa que fazer reserva é essencial. Você pode até, assim como nós, chegar sem um lugar garantido, mas se não for cedinho corre o risco de dar de cara com a porta fechada até que algum cliente deixe uma mesa vaga. O restaurante é pequenininho.
Comandado pelo chef Leandro Cristóbal, um skatista pop todo tatuado, que inclusive apresenta um programa na TV a cabo, o restaurante tem um cardápio que de cara chama a atenção: uma grande lousa que o garçom leva até a sua mesa. Além dos pães e azeitonas do couvert, as bruschettas com uma grande variedade de sabores fazem sucesso como entrada. Provamos a de tomate seco com brie e de shitake. Estavam incríveis.
Entre os pratos principais, pedimos bife de chorizo (não poderia faltar) e uma massa com cogumelos, acompanhados de espumante argentino. Infelizmente, com a inflação do país, é difícil falar os preços dos pratos aqui. Mas pela fama do lugar, a conta não sai por menos de R$100 por pessoa. Vale muito a pena, só não esqueça da reserva ou peça para alguém do seu hotel fazê-la.
Endereço: San Juan, 450 – San Telmo
Horário: Terça a domingo, das 12h30 às 16h e das 20h à meia-noite
Telefone: +54 11 4300 1112
Persicco
Já que a famosa Freddo já é facilmente encontrada no Brasil, quem vai a Buenos Aires e quer provar um dos melhores sorvetes de dulce de leche deve conhecer a Persicco. São diversas lojas pela cidade, uma delas em San Telmo.
+ Saiba mais sobre a Sorveteria Persicco em Buenos Aires
Endereço: Calle Defensa esquina com Carlos Calvo – San Telmo
Bar Plaza Dorrego
Quando quiser dar uma pausa depois de tanto bater perna pela Feira de San Telmo, o Bar Plaza Dorrego serve cafés e cervejas geladas. As mesinhas na calçada são disputadas nos fins de semana, de onde se pode ver o movimento da feira e os dançarinos de tango.
Endereço: Defensa 1098 com Humberto Primo – San Telmo
PUERTO MADERO
O moderno Puerto Madero é um excelente lugar para provar a legítima parrilla argentina, o “churrasco dos hermanos”. Há diversas opções para todos os bolsos, mas vale lembrar que a região é uma das mais caras de Buenos Aires. Listamos abaixo dois restaurantes, um deles bem econômico e delicioso.
Parrilla El Mirasol
Esta é uma das churrascarias mais tradicionais da capital da Argentina, inaugurada em 1967. Desde 1994, abriu uma unidade em Puerto Madero (existem outras quatro). Na realidade, El Mirasol é um complexo gastronômico divido em dois ambientes, um destinado à churrascaria e outro a uma confeitaria. O ambiente mescla o moderno e o tradicional, com vista privilegiada do canal e dos barcos.
Endereço: Av. Alicia Moreau de Justo, 202 (consulte outras unidades)
Telefone: +54 11 4315-6277 / 78
Madero
O restaurante que leva o nome do Puerto Madero é bem semelhante a uma churrascaria brasileira: comida à vontade e com uma excelente mesa de saladas e frios, além de comida japonesa, massas, frutos do mar e pratos quentes. O destaque do Madero, claro, é para a parrilla assada na brasa ao estilo argentino. O melhor é que o preço é bem mais baixo se comparado com o restaurantes vizinhos.
Endereço: Av. Alicia Moreau de Justo, 580
Tel: +54 11 4514 4444
PALERMO
The Temple Bar
Num dos bairros com a noite mais animada de Buenos Aires, o The Temple Bar tem cara de pub, mas ritmo de bar latino, com garçons sorridentes e cardápio farto. A porção gigante de papas fritas é uma das atrações, serve mais de cinco pessoas com muita fartura.
Endereço: Costa Rica, 4677
Horários: Terça a sexta a partir das 18h / Sábados às 20h / Domingos às 19h
Telefone: +54 11 4831 5430
LA BOCA E CAMINITO
La Vieja Rotisería
Não é o cardápio de comida tradicional argentina que faz a visita ao La Vieja Rotisería valer a pena, mas os shows de tango em plena La Boca. São puro charme acompanhados de alguns pesticos.
Endereço: Calle Magallanes, 869
Telefone: +54 11 4139-7832
Bar La Perla
Para dar uma pausa nas caminhadas por La Boca, o Bar La Perla é uma ótima opção para se tomar uma cerveja gelada no coração do Caminito. Tradicional café, com decoração de madeira e antiga, fica num casarão do século XIX com muitas mesinhas ao ar livre.
Endereço: Av. Pedro de Mendoza, 1899
Telefone: +54 11 4301 2985
CENTRO
Café Tortoni
Um dos mais tradicionais de Buenos Aires, inaugurado em 1858, o Café Tortoni, que já foi ponto de encontro de famosos e intelectuais, hoje é disputado pelos turistas. O menu variado traz cafés especiais, saladas, carnes, sanduíches e doces. É comum ter filas.
Endereço: Avenida de Mayo 825
Telefone: +54 11 4342-4328
VÁRIAS REGIÕES
Havanna
Os alfajores e o delicioso dulce de leche da Havanna, um dos símbolos mais famosos da Argentina, já invadiram o Brasil. Mas como ir a Buenos Aires sem visitar uma das dezenas de unidades da rede? A boa notícia é que os preços lá são bem mais baixos. Uma das lojas mais bonitas fica em La Boca (confira os demais pontos de venda).
La Continental
Uma das redes de lanchonetes mais famosas de Buenos Aires, La Continental serve deliciosas empanadas e pizzas caprichadas, além de ter bebidas a preços camaradas. São dezenas de unidades espalhadas pela cidade (veja as lojas).
+ Confira mais dicas para sua viagem a Buenos Aires
Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!
Boa Tarde, gostaria de deixar uma dica. Fui a Buenos Aires e conheci dois lugares que amei, o El Cuartito, onde comi a melhor pizza da minha vida e o Jobs, um bar com diversos jogos, cerveja gelada e muita diversão.
Oi, Amanda, tudo bem?
Ótima dica! Acabamos de voltar de lá e vamos atualizar esse post.
Abraços