MSC Divina: Conheça um dos mais luxuosos navios do mundo
O MSC Divina, um dos principais navios da MSC Cruzeiros, desembarcou pela primeira vez no Brasil durante a Copa do Mundo para levar os mexicanos aos jogos da seleção do país latino. O navio, que fez uma parada no Rio de Janeiro, impressiona pelos números: tem a capacidade de receber 4345 hóspedes em suas 1637 cabines, além de ter 1370 tripulantes que circulam pelos 18 decks.
MSC Divina: Conheça o navio
Cabines
Das 1637 cabines, há 1200 externas com varanda. Foi em uma dessas que nós passamos a noite. Embarcamos no Rio de Janeiro por volta das 13h, e fomos para a nossa cabine antes de almoçar. A cabine com varanda era espaçosa. Com cama de casal bem confortável, uma TV de cerca de 24 polegadas com programação em espanhol e inglês (canais básicos como CNN e alguns de filmes), um sofá, espelhos e guarda-roupas. O banheiro também é bom. O chuveiro tem água quente e sai bastante água.
A varanda possui duas cadeiras e uma mesinha. E no Rio de Janeiro tinha o Cristo Redentor de fundo.
Restaurantes e bares
Para receber os mais de 4 mil hóspedes, o navio conta com sete restaurantes espalhados por diversos andares. Assim como os números grandiosos deste navio, as opções de comida também impressionam. Massas, carnes, frangos, saladas, pizzas, hot dogs, hambúrgueres e batatas fritas ficam disponíveis durante o almoço e o jantar em um dos principais restaurantes do navio, que funciona 20 horas por dia. Vale lembrar que o café da manhã é incrível. São diversas opções de pães, frutas e bolos.
Além dele, há outras opções de bares e restaurantes. O piano bar é ideal para os casais que buscam mais privacidade, o jazz bar sempre agita os hóspedes com música ao vivo, assim como o Black or White. Há também uma opção de restaurante com comida molecular. Já o Sports Bar já diz a que veio pelo nome. As TVs ficam ligadas em competições esportivas e há um boliche, pago à parte, para deixar o ambiente ainda mais divertido.
Um dado interessante: o transatlântico possui duas escadas cheias de cristais Swarovski.
No dia em que estivemos no navio, almoçamos no restaurante do 14º deck e jantamos no do 6º andar, que à noite oferece opções mais sofisticadas e à la carte. Na ocasião, havia para entrada camarão e vitela. salada, massa fresca e risoto de abóbora. Para o prato principal o hóspede podia escolher entre lagosta ou filé ao molho de pimenta verde. De sobremesa havia um bolo de sorvete. E falando em sorvete, no navio há opções de gelatto italiano pago à parte, mas também há máquinas de sorvete que podem ser usadas durante todo o dia e já estão inclusas no preço.
Além dos restaurantes do navio, o MSC Divina possui uma filial da Eataly, famosa rede italiana que faz sucesso em diversos países do mundo e que chegará a São Paulo em 2015.
Entretenimento
Engana-se quem pensa que estar em um navio é ficar preso sem ter o que fazer. O MSC Divina oferece atividades durante todo o dia. São quatro piscinas, sendo uma delas com teto retrátil para que os dias de chuva não sejam de tédio. Vale lembrar que a água da piscina é salgada. Além disso, o navio possui 12 jacuzzis.
O cassino ocupa uma grande área do navio, que também tem cinema 4D e um simulador de Fórmula 1, que não estão inclusos no valor da diária. Para as crianças, há uma área inspirada nos Smurfs e joguinhos no melhor estilo Playland.
À noite, a boate Galaxy agita com festas que ultrapassam a madrugada. A piscina também é o cenário de festas com muita música ao vivo e dança. O navio possui ainda um teatro com capacidade para receber 1603 pessoas.
O MSC Divina também tem uma área de spa que é paga à parte. Um diferencial é que todas as massagistas são de Bali, na Indonésia. Talvez por isso o preço não seja tão convidativo, uma massagem de 45 minutos pode custa mais de 60 dólares. A Anna, dos Nós no Mundo, testou o serviço e aprovou.
Para quem gosta de fazer compras, o navio também é ideal. São diversas lojas espalhadas que vendem produtos importados, como maquiagem, roupas, bolsas, joias, chocolates e bebidas. Alguns dos produtos não possuem impostos, ou seja, vale a pena fazer compras sim.
Yatch Club
Além das 1637 cabines, o navio possui 69 suítes do Yatch Club com direito a banheira. Pagando a mais, o hóspede tem um serviço diferenciado e cheio de benefícios. Dá para escolher o jornal de qualquer país do mundo e receber impresso em sua cabine todos os dias ou ter um mordomo para arrumar ou desarrumar sua mala e um menú de travesseiros para se deliciar. O hóspede possui uma área exclusiva com uma piscina só para eles, acesso direto ao spa, restaurante especial, além de um atendimento VIP.
Desembarque
A única coisa um pouco confusa durante nossa estadia no navio foi o desembarque, que demorou mais de 4 horas. Tirando isso, estava tudo ótimo. Isso aconteceu principalmente pelo fato do navio estar vindo de Miami, o que fez com que os passageiros tivessem que passar pela Polícia Federal.
Novidades da MSC
De acordo com Adrian Ursilli, diretor comercial da MSC, a empresa dispõe de navios muito preparados para os brasileiros tendo o português como uma de suas línguas oficias nos cruzeiros ao redor do mundo e não apenas na América Latina, além de contar com muitos tripulantes do Brasil
Adrian também explicou que a redução da oferta de mini cruzeiros ocorreu devido aos custos elevados da operação. “”A competitividade tirou alguns navios do mercado brasileiro”, disse.
Ainda de acordo com o executivo, o mercado brasileiro é o segundo maior para a MSC e equivale a 20% do mundo, tendo apenas a Itália à sua frente.
Para os próximos anos, a MSC prepara novos navios que prometem revolucionar o mercado e surpreender o público. É claro que o Esse Mundo é Nosso vai acompanhar tudo de perto e contar para vocês.
+ Conheça também o MSC Preziosa
* O jornalista viajou a convite da MSC Cruzeiros
Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!
Graças a Deus que temos brasileiros pelo mundo fora 😊. Para um português como eu são a salvação para obter informação diferente e realmente aproveitável.
Pena que isto seja de 2014.
Muito obrigado pelo blog.
Gostei dos esclarecimentos! Muito bom para quem está indo fazer este Cruzeiro. A parte de fitness, aulas de yoga, são incluídas ou pagas a parte?
Obrigada
Somente neste momento tive conhecimento que o segundo turno do jantar comeca as 21:30. Nos e-mails que enviei nesta pagina, indicava o segundo turno, tanto eu como o casal que nos acompanha gostariamos que fosse para o primeiro turno 19:30. Como devo proceder?
Obrigado
Como devo proceder para que um casal fique na mesma mesa comigo? Escolhi uma suite com varanda, o casal suite interna. Agencia me informou que eu nao tenho preferencia de escolha,o casal escolheu o segundo horario do jantar, tenho viajado algumas vezes e sempre escolhi o segundo horario do jantar
Gostaria de saber a que horas sao servidos os jantares. Na reserva que fiz agencia me informou que a suite com varanda nao informa a hora. Temos um casal que viaja comigo e gostaria de ficarmos junto na mesma mesa no segundo horario, como devo proceder?.
Vamos viajar no dia 23 de Abril no Divina.
Olá, estou indo viajar nesse mesmo navio em novembro.
Sabe me dizer se os restaurantes à la carte são pagos a parte ou se a comida já está inclusa na tarifa??
Obrigada desde já.
Oi Amanda, tudo bem?
Normalmente já estão inclusos. A diferença é que você precisa reservar de acordo com a disponibilidade.
Abraços