Bocagrande, Castillo de San Felipe Barajas e mais Cartagena

Comecei meu segundo dia em Cartagena de Indias, na Colômbia, com uma visita a Las Bóvedas, um antigo prédio militar, que já foi prisão e hoje funciona como centro de comércio artesanal.

Fica do lado oposto do centro, dentro da Ciudad Amurallada. O lugar é muito bonito e o preços são melhores que no resto da cidade.

+Veja como escolher o seu hotel na cidade

Las Bovédas

De lá parti para Bocagrande, na parte nova de Cartagena. Esta é a principal praia da cidade, com prédios modernos, lojas e restaurantes. Um táxi da parte histórica até lá custa em média COP 6.000 (US$4), mas é possível ir caminhando. Eu pelo menos voltei a pé.

Bocagrande

A praia em si não é nada demais, exceto pela água quentinha. Já a areia é meio escura.

Bocagrande

Bocagrande

Seguindo pela praia, em sentido contrário ao da cidade velha, chega-se a El Laguito, um bairro bem bonitinho banhado pela Bahía de Cartagena.

El Laguito

El Laguito

De volta a Bocagrande, é só escolher um dos vários restaurantes e curtir os pratos costeños de frente pro mar.

Bocagrande

Em Cartagena fica também o maior forte já construído pela Espanha em uma de suas colônias. A primeira versão do Castillo de San Felipe de Barajas, ainda pequena, começou em 1630, passando por uma enorme extensão em 1762, que tomou todo o monte San Lázaro, com mais de 40m de altura.

Um complexo sistema de túneis conectava pontos estratégicos, o que foi crucial para que ele jamais fosse invadido. Os túneis estão abertos para visitação por COP 20.000 (US$12). O Castillo fica na parte leste de Cartagena, já fora da muralha, mas pode se chegar a pé.

Castillo San Felipe de Barajas

Para terminar o dia, claro, mais um pôr-do-sol inesquecível no Café del Mar.

Pôr-do-sol no Café del Mar

Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 16 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.
Vai viajar? Reserve aqui com os melhores preços

Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!

Hospedagens
Pelo mundo no Booking.com
Seguro Viagem
Ganhe 20% OFF em seu Seguro Viagem!
Passeios e Ingressos
Reserve experiências inesquecíveis em todo o mundo
Aluguel de Veículos
Sem iof em até 12x sem juros
Chip de Internet
Seu Chip de Internet Global para usar em todas as viagens

Comentários:
Carla disse:

Cartagena é um lugar mágico!
Andar pelas ruas da cidade velha é fascinante! Principalmente pela noite com apresentações locais.
Nunca vi jóias tão lindas como lá, especialmente as esmeraldas, incrível!

Concordo com você que ver o pôr do sol no Cafe del Mar com musica no fundo, um bom drink e aquela vista não tem preço.
O Castillo San Felipe de Barajas tb é imperdível! Andar por aqueles corredores escuros é d+

É uma cidade cheia de história.
Recomendo muito!

Preta disse:

Que vista maravilhosa essa de vc bebendo….
Ameiiiiiiiiiiiiiii

Preta disse:

Ameiiiiiiiiiiiiiiiii…
Estou com vc e não abro…
Te amoooooooooooooo

Adolfo disse:

Nossa! A prisão virou comércio? Muito bonito esse lugar! As luzes nos cantos, a cor! Demais! Bocagrande tem a ver com Praia Grande só no nome? hehehe! Oww, agora sério! Desta vez o senhor está se superando na qualidade das fotos! O topo do blog ficou sensacional! E eu já te disse isso! Agora, sem contar os lugares que valem já pela paisagem, e valeriam apenas por isso, a foto da mulher na praia e do banco vazio ficaram demais! Parabéns! Ahh, sem contar que passar o dia todo em alto mar e ainda ter ânimo para postar não é pra qualquer um! Sensacional esse blog! Boa viagem amanhã e ainda temos muita coisa pela frente!!!

Rafael Carvalho disse:

Valeu comps muito obrigado!!!! Hoje nao foi facil mesmo escrever porque depois de um dia todo em alto mar esta tudo balando rs. Bjao