Quem Somos

O Esse Mundo É Nosso é um blog de viagem que tem como principal objetivo de ajudar nossos leitores a aproveitar melhor suas jornadas pelo Brasil e pelo mundo. Somos Rafael CarvalhoAdolfo Nomelini, dois jornalistas pós-graduados em conteúdo digital e amigos, que moram em São Paulo e dão dicas baseados em suas experiências em viagens.

Rafael Carvalho e Adolfo Nomelini (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Rafael Carvalho e Adolfo Nomelini em Curaçao

Não nos perdemos no calendário. Se tem feriado, já nos preparamos com antecedência para fazer mesmo que em 4 dias o que alguns não fazem nem nas férias. Se não tem, aproveitamos pra viajar durante os finais de semana mesmo. Os posts mostram os detalhes das viagens com dicas de locais para se hospedar, comer e se divertir, além de experiências vividas nos lugares, macetes e serviços.

Já carimbamos nossos passaportes em mais de 35 países e não pretendemos parar tão cedo. Sempre em busca de dicas e experiências pra compartilhar com quem também quer rodar o mundo!

Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho em Machu Picchu

 

 

98 Comments

  1. Zeni disse:

    Amei o site de vocês! Muito bom! E eu preciso mesmo de dicas como essa de vocês.Estou querendo fazer minha primeira viagem (de muitas que farei ainda) e queria a ajuda de vocês…

  2. Pamela disse:

    Olá Rafael, pretendo visitar Constantina (Argélia)mas estou com problemas em relação ao visto pois moro em SP e a embaixada fica em Brasília :/ tem como solicitar o visto sem precisar ir lá? e como?

    Agradeço se poder me informar.

    • Oi Pamela, tudo bem?
      Pelo que vi, só há embaixada em Brasilia mesmo. Você pode encontrar mais informações em http://segredosdomaghreb.blogspot.com.br/2015/01/visto-para-argelia.html
      Abraços

      • Pamela disse:

        Boa tarde Rafael, primeiramente agradeço pela atenção.

        Depois de muita pesquisa achei no site da embaixada da Argélia no Brasil e ela informa que é possível fazer o pedido de visto pelo sedex ?.

        Esses trâmites levam muito tempo?

        PS: É a minha primeira viagem para fora, então não sei muito bem mas acho que pelo menos o visto tá mais fácil né? Já que pensava que teria que ir lá pessoalmente

        Aqui o site:
        http://www.embaixadadaargelia.com.br/argelia/?page_id=4245

        Mais uma vez, muito obrigada pela atenção

      • Pamela disse:

        Boa noite Rafael, agradeço pela atenção.

        Bom,depois de buscar atentamente por mais informações acabei achando o site da embaixada da Argélia no Brasil, lá esta dizendo que posso fazer o pedido do visto pelo Sedex e isso me deixou mais tranquila pois fica muito complicado de ir até lá apenas para isso.

        Como é a minha primeira experiência com esse tipo de coisa, gostaria de saber se esse processo de pedido por Sedex é perigoso?!

        Mais uma vez muito obrigada!

        • Oi Pamela, tudo bem?
          Como te disse eu não tenho experiência alguma sobre o visto pra Argélia, mas já solicitei uma vez o meu do Vietnã pelos Correios, foi tranquilo. O que você tem que fazer é verificar todas as informações com a embaixada, eles sim irão orientá-la.
          Abraços

  3. DULCE STEVO disse:

    Bom dia Rafael, estarei visitando DUBAI final de maio com grupo de 7 adultos. PERGUNTO???? PODEMOS LEVAR SO DIRHAN (moeda local)?????? e TEM PACOTES DE PASSEIOS TIPO COMBO?????? Obrigada. beijaooo SUCESSO SEMPRE.

    • Oi Dulce, tudo bem?
      Você já tem a moeda local? Se ainda não, leve dólares ou euros e troque lá. Trocando no Brasil você perderá muito dinheiro com uma taxa ruim. Você encontra sim passeios em grupo, como inclusive os que eu fiz e relatei no blog. É só pesquisar por agências locais.
      Abraços e ótima viagem!

  4. Eliza Karla Saldanha Ohnesorge disse:

    Apaixonada pelo blog!! Obrigada por esse trabalho maravilhoso…é visível o carinho com que é feito!!
    Dicas super válidas e já tenho opções de escolha para as próximas férias ou quem sabe um feriado prolongado!! Confesso que olhando algumas fotos, roteiros, indicações me deu vontade de pegar a mochila e sair por aí!! rsrsrs

  5. Solange disse:

    Oi. Achei demais essas dicas de viagens de vcs. Me apaixonei pela Turquia Quando vi uma sériado de tv, estou pensando em me programar para ver se comsigo visitar esse país, só tem um problema, não tenho um parceiro de viagem e nem falo outro idioma. Vcs poderiam me dar umas dicas dehotéis, preços e tlavez até pessoas que esteja, na mesma situação que eu. Obrigado. Vou estar sempre aqui verificando e participando das dicas de vcs e passando para outras pessoas pois, amei conhecer vcs e espero viajar muito,
    mesmo qyue seja através de vcs.

    • Oi Solange, tudo bem?
      Que alegria ver uma mensagem como a sua e ver que vale a pena nosso trabalho. Convido você a dar uma olhada no nosso roteiro completo com todas as dicas da Turquia http://essemundoenosso.com.br/2013/09/26/roteiro-turquia/

      Sobre viajar sozinha, algumas amigas minhas já foram e, com os devidos cuidados como você tem no Brasil, não tiveram problemas. Eu fui sozinho e com um inglês básico dá pra se virar super bem!

      Abraços e ótimas viagens!

      • Solange disse:

        Obrigado pela atenção. Só estou preocupada com a comunicação, já que não faloo idioma local e nem inglês. Será que conseguirei me comunicar ?
        rsrsrs….Vc poderia me dar uma dica de valores em relação a viagem e os gastos por lá por aproximadamente de 10 a 15 dias

        • Oi Solange, eu fui em 2013, de lá pra cá muita coisa mudou em relação ao câmbio. Na época, os custos eram semelhantes ao Brasil. Sobre o idioma, o melhor então seria você procurar um guia que falasse português.
          Abraços

  6. Flavia disse:

    Estou viajando muito no site de vocês…e cada vez querendo viajar mais…Parabéns!

  7. Estou no Camboja e vou testar as dicas de vcs.

  8. Estou no Camboja e vou testar as dicas de vcs. Obrigada.

  9. Danielle Lamoço disse:

    Adorei o blog!!
    Está super nos ajudando no planejamento da nossa viagem!!
    Parabéns Rafael e Adolfo!!
    Abs

  10. sabrina disse:

    Adorei o nosso Blog, cheio de conteúdo, dicas, fotos….amei! Parabéns para vocês, lutadores, merecedores. Um grande beijo.

  11. I am truly delighted to read this website posts which carries plenty of useful information, thanks for providing such data.

  12. Marcio de Paula disse:

    Olá Rafael e Adolfo, td bm? Estou indo para Orlando Setembro agora, e vou dar uma passadinha rápida apenas no Universal Studios. Além da montanha-russa rockit que não posso perder rsrsrs, quais outras atraçOes vcs me indicariam se eu tivesse tempo apenas para mais 4, além da rockit?
    Obrigado pela ajuda,

    abrcs,
    Marcio

  13. Katarina disse:

    O conteúdo de vocês é incrivel! 😀 Parabéns e obrigada por compartilhar conosco.

  14. Quando crescer quero ser como vocês, mais de 30 países 🙂

  15. Alexx Ferrooo disse:

    oi os Brazileros como vai todo bem ?
    Meu nome e Alex sou guia profissional na Turquia, moro em Istambul.Faz mais do que 10 anos que trabalho como guia, licenciado pelo Ministério da Cultura e turismo da Turquia.

    Aqui eu faço diversos passeios,não só em Istambul,ém em outras cidades como por ezemblo Capadocia tamben
    voces me podem procurar pelo :
    guianaturquia@hotmail.com so mandando uma mensagem sobre o que querem fazer
    Ainda tem o meu numero de celular :05453041210
    Sou um guia bem legal e atualmente estou trabalhando com meu Português na TURQUİA em ESTAMBUL na CAPADOCİA

  16. Joyce Pestana disse:

    Olá, quero dicas para pesquisar melhor preço para comprar passagem aérea para Turquia final do mês de Julho e começo de Agosto, estou encontrando valores muito altos 🙁 !

  17. Theodoro disse:

    Muito legal!!! Me servem como inspiração… Meu blog http://viagensreportagens.blogspot.com.br/2012/08

  18. Shirley disse:

    Amo viajar e agora consultarei o website sempre! Me chamam de 'louca' porque vivo viajando, e as vezes sozinha… Mas essa 'loucura' vale muito a pena. E 'louuucos' mesmo são vocês! 🙂

  19. Eduardo disse:

    Rafael, sem querer ser chato… ehehehehe…. bem, o visto para europeu não é necessário…
    Sobre programação, acha que dá para fazer assim: chegar no aeroporto as 16:00, se instalar no hotel (ibis)… curtir a noite em Foz… no outro dia ir nas cataratas (lado Brasil) e ir na cidade de Puerto Iguazu e voltar até as 18:00 para Foz e mais uma noite em Foz… no outro dia, Ciudad del lest, voltar, almoçar, check-out do ibis e aeroporto (voo as 13:30)?
    ou seja, chegar no dia 1 a tarde e sair no dia 3 na hora do almoço…. visitar dois países e carimbar os passaportes!!! kkkk… será?

  20. Eduardo disse:

    Ola Rafael, legal o site!!!
    Estou planejando uma viagem para FOZ e gostaria muito de aproveitar para carimbar o passaporte…. quem não gosta dessa lembrança??!?!… se eu for para Ciudad del Leste (paraguai) e para Puerto Iguazu (argentina) por apenas 1 dia cada (entra, passa algumas horas e sai) vou conseguir os carimbos?
    onde fica cada posto de imigração?

  21. Richard disse:

    Excelente site, ótimas dicas e muito completo! Já entrou par os meus favoritos! Vocês estão de parabéns pelo belíssimo trabalho! Mesmo quem não pode viajar tanto, acaba viajando e conhecendo o mundo através do site de vocês! Abração!

  22. Mah Barros disse:

    Descobri o Blog através de uma amiga que me mandou o link com o post sobre Atacama… Matei a saudade nas suas imagens! Estive 23 dias na estrada, numa viagem solitária de carro até o deserto de Atacama e foi a melhor experiência da vida até aqui… Empolgada pra fazer outra e vou me valer muito das dicas de vcs !!!! Obrigada e um grande abraço !!!

  23. Manoell disse:

    Olá, estou indo esse mês para B.Aires e farei uma conexão em Assunção durante a noite, chegando as 22:00hrs e gostaria de sair e comer e beber algo, inclusive adorei suas dicas… Mas tenho várias dúvidas.
    Consigo Taxi para ir e voltar do Aeroporto até o Passeo Carmelitas a qualquer hora da madrugada? É perigoso?
    Eu consigo trocar real por Guarinis no Aeroporto? Sabe dizer se é 24hrs. Em questão de táxi tem algum especifico, confiável, ou não tem muito isso em Assunção? Bom desde já, fico grato pela anteção!

    • Oi Manoell,
      no próprio aeroporto, além de trocar o dinheiro, você conseguirá sim pegar um táxi. Só procurar o balcão ou pedir informações na empresa responsável pela administração do aeroporto. Só não sei te informar se o aeroporto fica aberto 24h. Provavelmente sim, mas os serviços que funcionam a noite toda já não sei.
      Abraços

  24. Teresa disse:

    Em tempo, Rafael penso em ir entre 08/01/2015 a 19 ou 20/01/2015.

    Att,
    Teresa

    • Oi Teresa, tudo bem? Muito obrigado pela visita. Se a companhia aérea não deixa, você pode fazer o stopover por sua conta comprando "multiplos destinos" no site. Há essa opção, inclusive na TAM. Só tenha certeza de que irá pagar algo a mais ou não pelo trecho. Vamos dar um exemplo: o voo SP – Cartagena ou San Andrés naturalmente tem escala em Bogotá. Então você pode comprar o trecho SP – Bogotá em uma data e o final Bogotá – Cartagena em outra. Pronto, aí você tem um tempo na cidade. Já Medellín é mais complicado porque a conexão não é lá, aí você teria que pagar a mais mesmo.

      Temos várias dicas de Bogotá e Cartagena, dá uma olhada em http://essemundoenosso.com.br/category/colombia
      Abraços

  25. Teresa disse:

    Boa tarde Rafael.
    Pesquisando stopover li seu relato. Muito bom.

    Aproveito e peço um favor. Pode me ensinar como faço stopover em Bogotá se comprar passagens para San Andrés ou Cartagena? Pensei em incluir Medelin???

    Perguntei na Tam e atendente informou que não tem. Ao ler sobre a Avianca animei de novo.
    Se tiver roteiro legal e econômico desses destinos citados, opiniões serão bem vindas .
    Att,
    Teresa

  26. milena disse:

    Ola Rafael, vou para Istambul em agosto, parece que não escolhi uma data muito boa né? Vamos de Istambul a Izmir depois seguiremos de carro pelo litoral até Gorene, o que vc acha impressíndivel fechar antes? Será que conseguiríamos vagas em hoteis sem a reserva, pois não sabemos quantos dias ficaremos em cada cidade
    Parabéns pelo trabalho
    Abraço

  27. Ana disse:

    Voce sabe se o free shop de stambul vende computadores da apple?

  28. Luciana Carvalho disse:

    Rafael, chegaremos em Maceio em 21/05/2014 com destino à Parai de Ipioca, sabe nos dar dicas de transfer pra lá, qual o preço praticado, ficaremos no Residence Water Front que só oferece cafe da manha, conhece a vial de Ipioca, pode nos indicar on de comer lá, obrigado e parabens pelo Blog.
    Abraço,
    Luciana Carvalho.

  29. Gabriela disse:

    Muito bacana o site! Vou recomendar aos meus amigos! 🙂

  30. renato disse:

    Ola sou Renato azeredo !! gostei muito do seu blog, encaminhei contato para Roque e vou conhecer o Panamá.

  31. Beatriz disse:

    Oi! sou Beatriz,sul-coreana, estou estudando o portugues e o Brasil
    viajei pelo 1 mes no Brasil.
    Este blog me ajudou muitos.
    As informações e dicas é muito bacana e valiosas.
    Especialmente, as dicas de transporte é ótimo para estrangeiros
    Pra quem não conhece o país maravilhoso na asia
    caso tiver a oportunidade um dia, venha conhecer!
    queria ser a guia pra vcs
    Felicidades!
    Bjos.

  32. Adorei o blog. Espero conhece-los um dia aqui em Hong Kong. abracos,

  33. Priscila disse:

    amo amo amo!!!!!!!

  34. Rosa Maria disse:

    Muito bom, amei as dicas de como sair do Aeroporto de Guarulhos e estar no Metrô Tatuapé em 30 minutos.
    Parabéns pelo blog interessante, atualizado (+ ou-), legal.
    Parabéns e continuem assim !

  35. Lúcia Dias disse:

    Parabéns, excelente trabalho

  36. Pr.Olcimar C Maurent disse:

    Que Deus Abençoe e proteja vcs nestas viagens, boa viagem….

  37. RONALD B. DANTAS disse:

    Parabéns pelo blog.
    Muito bacana e dicas que valem muito a pena,
    Abs e sucesso

  38. Sabrina disse:

    Parabéns para vocês, o site é super completo e com dicas maravilhosas!!!!!

  39. Ana disse:

    gostei do Blog, parabens!!!

  40. Paulo moraes disse:

    ADOLFO E RAFA…O SITE ESTA SIMPLESMENTE UM LUXOOOOO…..MUITO BOMMMM.
    OBS…EU RECOMENDO….
    AFINAL,ESSE MUNDO E NOSSO…..VALEU.
    UM ABRACO.

  41. Paulo moraes disse:

    Falar desses Dois Amigos e muito facil….Exelentes profissionais…Parabens… o site esta Simplesmeste um Luxo..Adolfo e Rafa … Adoreiii…
    Um Abraco.
    Obs…Eu sempre Recomendo…..Afinal ,esse Mundo e nosso…

  42. Felipe Miranda disse:

    Incrivel…. simplismente,
    estou nos estados unidos a 3 meses, ganhei um intercambio de Work and Travel, com certeza nesse final de viagem vou usar muito as dicas de vc`s, tenho o planejamento de criar um blog quando retornar ao Brasil.. soh para relatos da minhaviagem mesmo…. e com certeza ese blog alem de inspiracao sera citado varias vezes…… OBRIGADO!!!

  43. Daniela Fernandes disse:

    Olá, quero parabenizá-los pelo blog.
    MUITO BOM!!!!!
    Gostaria de umas dicas mais específicas: dia 23/02 chego em Istambul, aonde terei 4 dias e meio para explorar a cidade. Andei pesquisando os principais pontos turísticos, mas tou com uma certa dificuldade em relação à logística dos passeios, ou seja, de como irei me organizar diarimente.
    Pensei no seguinte: um dia para o hipódromo, mesquita azul, basílica santa sofia, cisterna subterrânea, museu de artes turcas e islâmicas, e grande bazar. Outro dia mUseu de Artes MOdernas, Igreja de Chora, Mesquita Suleymaniye e Palácio Dolmabahce, de onde pegaria uma ferry de Kebatas e faria passeio pelo Bósforo. outro dia Palácio Topkapi e Mercado Egípcio, além, claro, de um fim de tarde na Ponte Gálata. Estaria correta (estratégica)essa organização? Estarei hospedada em Sulthanamet, no Hipodrome Hotel. Se puderem me ajudar ficarei muito grata. Sei que "manjam" o roteiro. GRATA!!!!!

  44. DANI GALLI disse:

    AI QUE CHIQUES ESSES DOIS!!!!! MANEIRO HEIN?! ADOREI… BJO

  45. Muito bacana o site e está até me dando ideias para movimentar o meu! Andei viajando bastante ano passado e até pensei em dar umas Dicas de Viagem
    mas a correria tem me impedido de contar minhas histórias por lá! Parabéns rapazes! 🙂 Um dia eu chego lá!

  46. Gabriela disse:

    Gente, que bacana esse site! Também estou nessa de conhecer o mundo, mas ainda falta muito! Grande abraço para vocês! 🙂

  47. Neuma disse:

    Me foi muito útil a dica de como chegar ao Aeroporto de Cumbica sem gastar muito.
    Essas dicas são sempre valiosas.
    Continuem nos informando e facilitando as nossas vidas, nesse nosso mundo.
    Felicidades e Parabéns.

  48. Walter Leite disse:

    Parabéns aos dois e também confirmamos que esse mundo é nosso. Quando passarem por Natal-RN, entre em contato com nós do VaConferir. Boas viagens

  49. jaqueline disse:

    adorei o blog. parabéns

  50. Parabéns pelo blog!
    Os textos são ótimos, as fotos idem e o visual do site ficou perfeito.
    Eu fiz meu tour pela Europa, agora é a vez da América Latina, começando pelo Uruguai.
    Li os posts e podem apostar que foram de grande ajuda, até mudei alguns planos.
    Muito sucesso e viagens pra vocês!

    Be a traveler, not a turist.

  51. Acabo de usar o blog… e foi uma ótima referência. Foi através de um post que me ajudou a fechar a contratação de um serviço!!!

    Parabéns pelo trabalho e continuem com esse rico trabalho… não só eu, como muita gente pode ser beneficiada com a experiência de vcs!!!

  52. Marise disse:

    Eita que massa esse blog Rafa, parabéns pela iniciativa e competência! Bjo gde!

  53. Genivaldo OJ disse:

    Olá Rafa,

    Novo blog e mais conteúdo de viagem! Sensacional 🙂 Parabéns e sucesso no blog!

    Abs

  54. duige disse:

    Parabens, pena que para que tudo fique completo está faltando algo… Não sabe? EU.

  55. Junior Sousa disse:

    Rafa Parabéns! Admiro e acho seu trabalho incrível. Muito sucesso pra vcs!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *