Quem Somos

O Esse Mundo É Nosso é um blog especializado em viagens. Somos Rafael CarvalhoAdolfo Nomelini, dois jornalistas pós-graduados em conteúdo digital e amigos, que moram em São Paulo e dão dicas baseados em suas experiências em viagens pelo Brasil e pelo mundo.

Rafael Carvalho e Adolfo Nomelini (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Rafael Carvalho e Adolfo Nomelini em Curaçao

Não nos perdemos no calendário. Se tem feriado, já nos preparamos com antecedência para fazer mesmo que em 4 dias o que alguns não fazem nem nas férias. Se não tem, viajamos durante os finais de semana para todos os lugares possíveis. Os posts mostram os detalhes das viagens com dicas de locais para se hospedar, comer e se divertir, além de experiências vividas nos lugares, dicas e serviços.

Já carimbamos nossos passaportes em mais de 35 países e não pretendemos parar tão cedo. Sempre em busca de dicas e experiências pra compartilhar com quem também quer rodar o mundo!

Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho em Machu Picchu

 

 

96 Comments

  1. Pamela disse:

    Olá Rafael, pretendo visitar Constantina (Argélia)mas estou com problemas em relação ao visto pois moro em SP e a embaixada fica em Brasília :/ tem como solicitar o visto sem precisar ir lá? e como?

    Agradeço se poder me informar.

    • Oi Pamela, tudo bem?
      Pelo que vi, só há embaixada em Brasilia mesmo. Você pode encontrar mais informações em http://segredosdomaghreb.blogspot.com.br/2015/01/visto-para-argelia.html
      Abraços

      • Pamela disse:

        Boa tarde Rafael, primeiramente agradeço pela atenção.

        Depois de muita pesquisa achei no site da embaixada da Argélia no Brasil e ela informa que é possível fazer o pedido de visto pelo sedex 😊.

        Esses trâmites levam muito tempo?

        PS: É a minha primeira viagem para fora, então não sei muito bem mas acho que pelo menos o visto tá mais fácil né? Já que pensava que teria que ir lá pessoalmente

        Aqui o site:
        http://www.embaixadadaargelia.com.br/argelia/?page_id=4245

        Mais uma vez, muito obrigada pela atenção

      • Pamela disse:

        Boa noite Rafael, agradeço pela atenção.

        Bom,depois de buscar atentamente por mais informações acabei achando o site da embaixada da Argélia no Brasil, lá esta dizendo que posso fazer o pedido do visto pelo Sedex e isso me deixou mais tranquila pois fica muito complicado de ir até lá apenas para isso.

        Como é a minha primeira experiência com esse tipo de coisa, gostaria de saber se esse processo de pedido por Sedex é perigoso?!

        Mais uma vez muito obrigada!

        • Oi Pamela, tudo bem?
          Como te disse eu não tenho experiência alguma sobre o visto pra Argélia, mas já solicitei uma vez o meu do Vietnã pelos Correios, foi tranquilo. O que você tem que fazer é verificar todas as informações com a embaixada, eles sim irão orientá-la.
          Abraços

  2. DULCE STEVO disse:

    Bom dia Rafael, estarei visitando DUBAI final de maio com grupo de 7 adultos. PERGUNTO???? PODEMOS LEVAR SO DIRHAN (moeda local)?????? e TEM PACOTES DE PASSEIOS TIPO COMBO?????? Obrigada. beijaooo SUCESSO SEMPRE.

    • Oi Dulce, tudo bem?
      Você já tem a moeda local? Se ainda não, leve dólares ou euros e troque lá. Trocando no Brasil você perderá muito dinheiro com uma taxa ruim. Você encontra sim passeios em grupo, como inclusive os que eu fiz e relatei no blog. É só pesquisar por agências locais.
      Abraços e ótima viagem!

  3. Eliza Karla Saldanha Ohnesorge disse:

    Apaixonada pelo blog!! Obrigada por esse trabalho maravilhoso…é visível o carinho com que é feito!!
    Dicas super válidas e já tenho opções de escolha para as próximas férias ou quem sabe um feriado prolongado!! Confesso que olhando algumas fotos, roteiros, indicações me deu vontade de pegar a mochila e sair por aí!! rsrsrs

  4. Solange disse:

    Oi. Achei demais essas dicas de viagens de vcs. Me apaixonei pela Turquia Quando vi uma sériado de tv, estou pensando em me programar para ver se comsigo visitar esse país, só tem um problema, não tenho um parceiro de viagem e nem falo outro idioma. Vcs poderiam me dar umas dicas dehotéis, preços e tlavez até pessoas que esteja, na mesma situação que eu. Obrigado. Vou estar sempre aqui verificando e participando das dicas de vcs e passando para outras pessoas pois, amei conhecer vcs e espero viajar muito,
    mesmo qyue seja através de vcs.

    • Oi Solange, tudo bem?
      Que alegria ver uma mensagem como a sua e ver que vale a pena nosso trabalho. Convido você a dar uma olhada no nosso roteiro completo com todas as dicas da Turquia http://essemundoenosso.com.br/2013/09/26/roteiro-turquia/

      Sobre viajar sozinha, algumas amigas minhas já foram e, com os devidos cuidados como você tem no Brasil, não tiveram problemas. Eu fui sozinho e com um inglês básico dá pra se virar super bem!

      Abraços e ótimas viagens!

      • Solange disse:

        Obrigado pela atenção. Só estou preocupada com a comunicação, já que não faloo idioma local e nem inglês. Será que conseguirei me comunicar ?
        rsrsrs….Vc poderia me dar uma dica de valores em relação a viagem e os gastos por lá por aproximadamente de 10 a 15 dias

        • Oi Solange, eu fui em 2013, de lá pra cá muita coisa mudou em relação ao câmbio. Na época, os custos eram semelhantes ao Brasil. Sobre o idioma, o melhor então seria você procurar um guia que falasse português.
          Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *