Onde comprar chocolate na Suíça e quais marcas trazer pro Brasil?
Pra muita gente, basta ouvir falar em Suíça que logo vem o gostinho de um dos melhores chocolates do mundo. E é verdade. Além de cenários de tirar o fôlego, dos relógios e dos queijos, o país ganhou fama mundo afora com o doce amado por praticamente dez em cada dez pessoas.
Mas onde comprar chocolate na Suíça? Aqui nesse post damos dicas de onde encontrar bons preços e quais as marcas principais que você pode trazer pra você e pra presentear os amigos e familiares.
CHOCOLATE NA SUÍÇA
LÄDERACH
Em praticamente toda cidade maiorzinha da Suíça você encontrará as lojas da Läderach. Elas são lindas e a especialidade é vender “receitas inovadoras” de chocolate, com praticamente todos os sabores que você possa imaginar. Não é tão barato, mas vale uma visitinha.
SUPERMERCADOS
Um dos lugares que eu adorei pra comprar pra trazer foram os supermercados, como Coop e Migros, além dos quiosques K Kiosk. Os preços são ótimos e há uma infinidade de marcas. Confira algumas:
LINDT
Essa é nossa velha conhecida. A marca tem lojas inclusive no Brasil, mas aqui, onde os chocolates são feitos, os preços são bem menores (cerca de 2CHF). E o mais bacana é que você vai encontrar diversas variações, recheios e sabores que possivelmente nunca tinha visto antes.
CAILLER
Uma das marcas mais famosas (e um dos meus preferidos) de chocolate na Suíça, a Cailler é a linha de luxo da Nestlé. Os preços são um pouco mais altos que as outras marcas vendidas em supermercados, mas vale a pena. Ele simplesmente derrete na boca.
FREY
É outra delícia. Encontrada nos duty frees do mundo todo, essa marca é vendida praticamente com exclusividade nos supermercados Migros. As opções vão de tabletes a caixas de bombons.
VILLARS
Esse chocolate de Fribourg faz sucesso entre os turistas. Tem muitas opções com recheios, como amêndoas, e também com elevados porcentagem de cacau.
RAGUSA
Essa marca é especializada em chocolates com recheios e sabores, como trufados, com amendoim ou amêndoas. Não encontrei nenhum modelo apenas “ao leite”.
TOBLERONE
Outro velho conhecido dos brasileiros, acaba não valendo muito a pena por aqui. A marca originária de Berna tem preços um pouco mais altos por aqui que no próprio Brasil.
BOM E BARATO
O Coop é uma das maiores redes de supermercados da Suíça e vende chocolates de marca própria. Eles são superbaratos e, por incrível que pareça, são gostosos. Provei o “branco” e “ao leite” tradicional e gostei bastante. Derrete na boca.
OUTRAS OPÇÕES
É bastante comum você encontrar chocolates que levam nome de produtos conhecidos, como Ovomaltine. Também é comum marcas que são totalmente direcionadas aos turistas, com embalagens cheias de símbolos do país.
SPRÜNGLI
Infelizmente não cheguei a conhecer essa linha artesanal da Lindt, que é uma cafeteria e chocolateria. Mas o blog Eu Ando Pelo Mundo fala dela e dos produtos vendidos ali.
+ Quanto custam as coisas na Suíça?
+ Dá pra viajar pra lá gastando pouco?
+ Veja todas as dicas pra viajar pro país
Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!
Olaaa, sera que alguem poderia me tirar uma dúvida?
Estou planejando ir pra Suíça mas gostaria de ficar 5 ou 6 dias, se eu adquirir o swiss pass por 4 dias os outros dois dias restantes eu pago o transporte normal ne? Sem desconto nenhum?
Obrigada
Oi, Marina, tudo bem?
Isso mesmo, nos demais dias você pagará avulso os transportes.
Abraços e boa viagem!
Olá Rafael!!
Muito bom seu post, você saberia dizer se vale mais a pena comprar o chocolate Cailler na fábrica em Broc ou no supermercado?
Abraço.
Oi, Geison, tudo bem? Muito obrigado!
Infelizmente eu não visitei a fábrica, então não sei te dizer se o preço seria melhor. Sinto não poder ajudar!
Abraços
Poxa, muito legal o seu texto. Estava em Zermatt e tem o Coop!!! Preços justos. Valeu pela Dica!!
Oi Ivair, tudo bem?
Que ótimo, muito obrigado! Realmente o Coop é ótimo pros preços altos da Suíça!
Abraços e boa viagem!