Esse casal largou tudo no Brasil pra rodar o mundo por 3 anos

Depois de planejar muito, o casal de educadores Mariana Beluco (31 anos) e Plácido Salles (24) largou tudo pra viajar de carro por 68 países durante três anos e meio. Eles partiram de São Paulo no dia 15 de novembro de 2015 rumo ao Sul do país e já passaram pelo Uruguai, Argentina e Chile.

A aventura do casal acontece a bordo do “Monstro”, o apelido carinhoso que deram ao Defender 110, que foi totalmente adaptado para a viagem de volta ao mundo pelos cinco continentes.

+ Brasileiro percorre de bicicleta 11 países da África
+ 25 destinos incríveis na América do Sul que você precisa conhecer

Esse casal largou tudo pra viajar o mundo (Foto: Divulgação)

O sonho batizado de Livre Partida começou com muito planejamento, realização de eventos e uma vaquinha online para cobrir parte do custos da aventura. O restante será completado com vários projetos, como musicais e performances e aulas práticas de expressão corporal.

Nos próximos meses, eles irão passar por Bolívia, Peru, Equador e Colômbia, de onde seguem para a América Central e depois do Norte. Mariana e Plácido não têm um roteiro detalhado de quais cidades irão visitar, o que deixa a aventura ainda mais sujeita a grandes surpresa. Eles contam o dia a dia da jornada nas redes sociais e em um diário de bordo.

Esse casal largou tudo pra viajar o mundo (Foto: Divulgação)

E você, teria coragem?

 

Booking.com

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV , pós-graduado em Jornalismo em Comunicação Hipermídia e trabalha há mais de 10 anos com Conteúdo Digital. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *