6 cidades brasileiras pra você se sentir num pedacinho da Europa

Não é todo dia que dá pra cruzar o Atlântico pra curtir a beleza e as delícias da Europa, né? Quem dera…

Sorte que aqui mesmo no Brasil muitas regiões preservam as heranças dos imigrantes do Velho Continente. Enquanto você não pode viajar pra lá, o site Alugue Temporada sugeriu uma lista algumas das cidades brasileiras que farão você se sentir na Europa.

 

HOLAMBRA, SP

Holambra (Foto: Alexandre P. Macedo)

Foto: Alexandre P. Macedo

O nome já lembra a Holanda e não foi dado por acaso. Moinhos, flores, passeios de bicicleta e casas coloridas são alguns dos símbolos da capital nacional das flores, maior produtora e exportadora do país. O evento mais famoso é a maior exposição de flores da América Latina, a Expoflora.

 

POMERODE, SC

Pomerode [Foto: Dionatan Zibetti (CC BY-NC 2.0)]

Pomerode [Foto: Dionatan Zibetti (CC BY-NC 2.0)]

A cultura alemã está presente em muitas cidades de Santa Catarina. Mas é Pomerode que detém o título de cidade mais alemã do Brasil. A influência europeia está nas casinhas, gastronomia, música, dança e até no sotaque de seus moradores.

 

BENTO GONÇALVES, RS

Vinícolas de Bento Gonçalves - Vinícola Miolo (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Os vinhedos de Bento Gonçalves e seu Caminho das Pedras, na Serra Gaúcha, lembram o charme da Toscana, na Itália. A forte cultura italiana na cidade é herança dos imigrantes que mantêm até hoje muitos dos costumes.

 

PENEDO, RJ

Cortesia blog Cariocando Por Aí

Esse pequeno distrito no Sul do Rio de Janeiro, é chamado de a Finlândia Brasileira, o que pode ser notado no estilo de suas casinhas coloridas cercadas por flores. Também é conhecida como a Terra do Bom Velhinho por abrigar a Casa do Papai Noel, além de fábricas de chocolates aos pés da Serra da Mantiqueira.

 

GRAMADO, RS

Gramado (Foto: Gramado Blog)

Foto: Cortesia Gramado Blog

Enquanto Bento Gonçalves, como mostramos acima, mantém as heranças dos imigrantes italianos, Gramado, também na Serra Gaúcha, tem forte influência dos imigrantes alemães, tanto na arquitetura como na gastronomia e costumes.

 

CAMPOS DO JORDÃO, SP

Campos do Jordão (Foto: Hotel Vila Inglesa)

Destino de serra muito conhecido dos paulistas, “Campos” é conhecida como a Suíça Brasileira por conta de sua arquitetura, o clima frio das montanhas, o cheiro de lenha queimada e gastronomia. Nos meses de inverno a cidade é um dos lugares mais badalados do Estado.

+ 5 países da Europa pra você visitar num único dia
+ 25 lugares incríveis da América do Sul
+ 17 cafés da manhã ao redor do mundo

Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 16 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.
Vai viajar? Reserve aqui com os melhores preços

Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!

Hospedagens
Pelo mundo no Booking.com
Seguro Viagem
Ganhe 20% OFF em seu Seguro Viagem!
Passeios e Ingressos
Reserve experiências inesquecíveis em todo o mundo
Aluguel de Veículos
Sem iof em até 12x sem juros
Chip de Internet
Seu Chip de Internet Global para usar em todas as viagens

Comentários:
Amo Viagem disse:

Petrópolis, no Rio de Janeiro, também tem algumas referências europeias.

O Palácio Quitandinha, por exemplo, reflete bem isso.

Abraço!

Lindo! Estivemos em Pomerode durante a Osterfest, a festa da Páscoa, e foi demais! As árvores de ovos coloridos são impressionantes! Registramos este passeio no blog… confira! 🙂
https://emanarporai.wordpress.com/2016/03/07/osterfest-em-pomerode/

Lourdes Simplicio disse:

tdo maravilhoso conheço todas as cidades mencionadas é muito lindo nosso Brasil tem coisas lindas para conhecer, parabens Rafael

Karla Alves Leal disse:

Muito legal, Rafa! Adorei a foto! 🙂 🙂

Bjs,
Karla

Rox disse:

Sabe de nada !!! Esqueceu Treze Tilias – SC

Deivson disse:

Faltou Pedra Azul – ES aí, heim! rs

Oi Deivson, tudo bem?
Verdade, rs! Tem muitas cidadezinhas, como Domingos Martins, Blumenau, Paranapiacaba….
Abraços!!!