5 países da Europa que podem ser conhecidos em apenas um dia

Viajar ao continente europeu normalmente permite que você visite mais de um país numa mesma viagem. Esse roteirinho já é comum pra muita gente que planeja ir pra lá. Mas já pensou em conhecer alguns deles em um único dia? Será que daria tempo?

Sim, daria, se você levar em conta os menores países da Europa, como na lista abaixo sugerida pelo pessoal do buscador KAYAK. Vale ainda lembrar que graças ao Acordo de Schengen, os brasileiros nem precisam de visto (veja lista completa).

PAÍSES DA EUROPA QUE VOCÊ PODE VISITAR NUM ÚNICO DIA

1. VATICANO

Vaticano - Foto: David Iliff (CC BY-SA 3.0)

Foto: David Iliff (CC BY-SA 3.0)

Talvez você não saiba, mas o Vaticano é considerado um país (o menor do mundo). A sede da Igreja Católica fica no coração de Roma e tem apenas 0,44Km². É a menor nação do mundo. Além de cumprir o ditado e ver o Papa, dá pra conhecer todas as atrações, como a Basília de São Pedro, o Museu e a Capela Sistina.

2. LUXEMBURGO

Menores países da Europa: Luxemburgo - Foto: Reprodução Facebook Visit Luxembourg/Sebastien Grebille - ONT

Foto: Reprodução Facebook Visit Luxembourg/Sebastien Grebille – ONT

Com pouco mais de meio milhão de habitantes, Luxemburgo está encravado entre Bélgica, França e Alemanha. Tem apenas 82Km de extensão e sua capital também se chama Luxemburgo, onde estão as principais atrações, como os museus, o Palácio Grand-Ducal e a Catedral de Notre Dame.

3. ANDORRA

Menores países da Europa: Andorra - Foto: Divulgação/Andorra World

Foto: Divulgação/Andorra World

Entre Espanha e França, Andorra tem paisagens incríveis e arquitetura medieval, além de uma famosa estação de esqui. Os serviços também ganham destaque, como restaurantes, lojas e a vida noturna.

4. MÔNACO

Menores países da Europa - Mônaco - Foto: Tobi87 (CC BY-SA 3.0)

Foto: Tobi87 (CC BY-SA 3.0)

Esse principado tem menos de 2Km e fica apenas atrás do Vaticano na lista dos menores países do mundo. Apesar de pequeno, é muito rico e famoso por sediar o GP de Fórmula 1. Quem visita Mônaco fica impressionado com as mansões e os automóveis de luxo que circulam pelas ruas.

5. LIECHTENSTEIN

Menores países da Europa: Liechtenstein - Foto: Liechtenstein Marketing

Foto: Liechtenstein Marketing

Outro pequeno principado, está localizado nos alpes entre Áustria e Suíça. Além de um dos países com maior renda per capita do mundo, é famoso pela produção de queijos e vinhos. Sua capital é Vaduz e tem pouco mais de 5 mil habitantes.

+ 8 imagens que provam que você precisa ir pra Fernando de Noronha
+ 11 incríveis praias azuis pra você não precisar ir pro Caribe

Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 16 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.
Vai viajar? Reserve aqui com os melhores preços

Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!

Hospedagens
Pelo mundo no Booking.com
Seguro Viagem
Ganhe 20% OFF em seu Seguro Viagem!
Passeios e Ingressos
Reserve experiências inesquecíveis em todo o mundo
Aluguel de Veículos
Sem iof em até 12x sem juros
Chip de Internet
Seu Chip de Internet Global para usar em todas as viagens

Comentários:
SILVIA SOCHIARELLI disse:

Obrigada por compartilhar seus conhecimentos, você faz a diferença. Abraço

De todos, só conheço Luxemburgo!! Adorei o Grão Ducado e super recomendo! Mas se tiverem mais tempo, vale mais a pena ainda, por exemplo pra fazer um bate-volta a Vianden e conhecer o imponente castelo que tem por lá!

Muito obrigado pelas dicas, Fernanda.
Beijosss

Emerson Goulart disse:

Excelente matéria! Ficou faltando San Marino, outra micro nação situada dentro da península itálica.

Oi Emerson, muito obrigado! Realmente San Marino aumentaria a lista pra 6 países 😀 Abraços