Passbook para Android: Qual app para seus cartões de embarque?

O Passbook é um aplicativo nativo dos iPhones e iPods que é genial. Ele consegue reunir itens como cartões de embarque de empresas aéreas, ingressos de cinemas e vale-presentes. Ou seja, com ele facilmente você consegue fazer check-in em um voo ou entrar no cinema, sem necessidade de estar conectado à internet.

Há muito tempo vejo meus amigos que usam iOS, o sistema operacional da Apple, embarcando em voos muito mais facilmente que eu, que, como usuário de Android, acabava tirando print da tela com medo de não haver conexão. Mas não existe um Passbook para Android?

Durante algum tempo testei alguns aplicativos que diziam oferecer o mesmo serviço, mas não havia gostado deles. Até que conheci o Pass2U. Esse Pass2U funciona exatamente da mesma forma, com a facilidade de ser em português e ainda ter leitor de QR code e permitir que você armazene qualquer tipo de informação que possua a tecnologia.

Passbook para Android: Pass2u (Foto: Reprodução)

Já testei o aplicativo em voos dentro do Brasil e gostei muito. Ao fazer check-in no site mobile da TAM, foi só pedir para receber o cartão de embarque via SMS e pronto, o Pass2U salvou automaticamente meu bilhete. Já no aeroporto, bastou apresentar a tela do aplicativo, que possui um QR code, em embarcar.

Passbook para Android: Pass2u (Foto: Reprodução)

Rápido e fácil, sem depender de conexão com a internet ou dos meus velhos prints. Até a luminosidade da tela que eu aumentava na hora de apresentar o smartphone no leitor de QR code não preciso mais, já que o aplicativo faz isso sozinho.

Se assim como eu você estava em busca de um aplicativo estilo Passbook para Android, vale testar. Depois volte pra contar como foi sua experiência. 🙂

+ Veja como baixar na Google Play

+ Confira mais dicas de viagem

Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 16 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.
Vai viajar? Reserve aqui com os melhores preços

Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!

Hospedagens
Pelo mundo no Booking.com
Seguro Viagem
Ganhe 20% OFF em seu Seguro Viagem!
Passeios e Ingressos
Reserve experiências inesquecíveis em todo o mundo
Aluguel de Veículos
Sem iof em até 12x sem juros
Chip de Internet
Seu Chip de Internet Global para usar em todas as viagens

Comentários:
Daiane disse:

Consegui adicionar o cartão da Gol sem problemas. Realmente o Passbook é muito bom, sinto falta de um app igual para Android. Obrigada pela dica 🙂

Paulo Costa duarte disse:

Ainda não consegui

André disse:

existe algum app atual pra androide que funcione para todas? complicado nao funcionar para gol pq sempre pego voos deles e da tam. e é ruim ter um pra cada cia.

Patrícia Alves disse:

Ótimas Informações

Amilton Costa disse:

Não esta funcionando para cartão de embarque da GOL. Mesmo recebendo via SMS, quando abro o link, não possui opção para salvar o cartão.
Tentei usar o leitor da câmera, que lei o código mas não preenche nenhuma informação, tem que ser digitado todas as informações do voo.
O app All My Passes do Windows Phone funcionava perfeitamente, agora no androide, não encontrei um app que funcione corretamente.

MAURICIO PIOLI disse:

Na GOL não funciona mesmo. Não sei porque.

Simone Gall disse:

Baixei agora e na hora já pede para escolher como quer baixar o bilhete da Tam. selecionei o App e deu tudo certinho. valeu a dica.

Oi Simone, que bom que deu certo, fico feliz em ajudar. Infelizmente em algumas empresas você pode encontrar dificuldade, espero que dê tudo certo.
Abraços

Maria Eduarda disse:

Também. Não consegui salvar cartao de embarque da TAM. Qdo tento abrir no Pass2u diz q é inválido

Bruno_Feliciano disse:

Eu baixei o Pass2U mas não consegui adicionar nenhum cartão.

O da Copa Air dá erro na hora de adicionar o arquivo pkpass.

O da Gol eu entrei no site mobile do Smiles mas não aprece a opção de baixar. O da Azul idem.

Também não achei como baixar o da American Airlines.

Oi Bruno, tudo bem?
Eu tive um probleminha com o app em algumas empresas, como Gol e Swiss. Mas na TAM e na Azul consegui usar normalmente. Algumas empresas que não possuem a opção "salvar bilhete no smartphone" você pode pedir pra receber por SMS que deve funcionar.
Abraços