Dicas para destinos com neve: Os cuidados e o que usar

Se você vai ver neve pela primeira vez ou até mesmo se aventurar nas estações de esqui tanto no Hemisfério Norte, onde está quase começando a temporada mais fria do ano, ou aqui na América do Sul, onde ainda dá pra curtir o restinho da temporada, é bom ficar ligado em itens indispensáveis. Afinal a ideia é curtir ao máximo os dias nesses destinos com neve, certo?

A convite da Fiero, marca brasileira para os apaixonados pelo inverno, listamos aqui alguns dos itens essenciais que você não pode deixar de fora da sua mala.

 

DESTINOS COM NEVE: 9 ITENS QUE NÃO PODEM FALTAR NA SUA MALA

 

1. CALÇADOS APROPRIADOS
Não importa se sejam botas femininas ou masculinas, procure calçados, preferencialmente botas, de solado grosso e que sejam forradas com materiais que permitam o isolamento térmico.

Itens que não podem faltar na mala em destinos com neve (Foto: Fiero)

 

2. MEIAS TÉRMICAS
As meias térmicas ajudam a enfrentar as baixas temperaturas e protegem os pés contra o frio e a umidade.

 

3. GORRO, CACHECOL E PROTETOR DE ORELHA
São importantes para proteger a cabeça e o pescoço do vento e do frio. Além dos protetores de orelha, existem alguns gorros que funcionam como 3 em 1 e trazem ainda cachecol e balaclava juntos, que protegem ainda mais o rosto em temperaturas extremamente frias.

Itens que não podem faltar na mala em destinos com neve (Foto: Fiero)

 

4. LUVAS
As mãos, assim como os pés, por serem extremidades são os primeiros lugares do corpo a ficarem gelados quando não protegidos. Luvas térmicas e de couro são perfeitas para a neve.

Itens que não podem faltar na mala em destinos com neve (Foto: Fiero)

 

 

5. SEGUNDA PELE
Seja para esquiar ou para sair em locais frios, blusas e calças segunda pele térmicas regulam a temperatura do corpo e evitam o desconforto.

 

6. CASACO
Talvez esse seja o mais óbvio. Um casaco grosso, com proteção térmica e impermeável é essencial para enfrentar o frio rigoroso.

Itens que não podem faltar na mala em destinos com neve (Foto: Fiero)

 

7. PROTETOR SOLAR LABIAL E FACIAL
A neve queima sem que a gente perceba, pois reflete os raios solares. É impotante estar protegido.

 

8. ÓCULOS DE SOL
Assim como o protetor solar, os óculos protegem os olhos da alta incidência de raios UV causada pelo reflexo do gelo e da neve.

 

9. HIDRATANTE
Não bastasse a alta incidência de raios solares na neve, o clima frio é implacável com a sua pele e a deixa queimada e ressecada, ainda mais para nós brasileiros que não estamos acostumados com temperaturas tão baixas. Abuse e use dos hidratantes.

Itens que não podem faltar na mala em destinos com neve (Foto: Fiero)

+ Consulte os produtos na loja online da Fiero

 

SOBRE A FIERO

A Fiero é uma marca unissex brasileira focada em produtos com a mais alta qualidade para os apaixonados pelo inverno. Além da garantia de qualidade, é uma boa pedida e sem surpresas nesses tempos de disparada do dólar. Sem contar que você já chega no seu destino sem se preocupar com mais nada, a não ser curtir a viagem.

Fundada em 2008, a empresa conta com mais de 300 pontos de vendas multimarcas e uma loja virtual própria. Ecologicamente corretos, a sobra de materiais é doada a entidades.

 

Post Patrocinado

 

Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 16 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.
Vai viajar? Reserve aqui com os melhores preços

Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!

Hospedagens
Pelo mundo no Booking.com
Seguro Viagem
Ganhe 20% OFF em seu Seguro Viagem!
Passeios e Ingressos
Reserve experiências inesquecíveis em todo o mundo
Aluguel de Veículos
Sem iof em até 12x sem juros
Chip de Internet
Seu Chip de Internet Global para usar em todas as viagens