Compras em Paris: Os melhores endereços mapeados

Uma vez que você tenha uma viagem programada à capital francesa, fica praticamente impossível resistir e não pensar em fazer compras em Paris. Mas quais os melhores endereços? Como são os preços? Quais lojas devo encontrar por lá?

Convidamos a Manoele Luize, stylist e editora do blog Manu Luize, para dar as melhores dicas. Como expert no assunto, ela topou e fez um post completinho!

+ 15 provas de que você vai amar a Torre Eiffel

 

COMPRAS EM PARIS

 

Ah, Paris! Marcas de alta costura, joias com preços que têm muitos zeros e luxo… mas “pera aí”, é possível fazer comprar de forma mais acessível? Como em muitas outras cidades famosas, além de ser um dos principais destinos turísticos do mundo, a capital francesa também oferece opções para vários bolsos e é sim possível encontrar lojas mais baratas.

Se é a sua primeira vez na cidade ou você vai ficar por poucos dias, o interessante é fazer compras próximo aos principais pontos turísticos. Assim você consegue aproveitar melhor o seu tempo. Diferente do Brasil, onde predominam os shoppings, Paris, como uma típica cidade europeia, tem mais lojas de ruas e as famosas galerias (que na verdade são uma única loja dividida em vários corners, que são os espaços de cada marca ou seção da loja).

Separei várias ruas e lojas e você confere um mapa com todas elas no final do post.

 

AV. CHAMPS ELYSÉES

Compras em Paris (Foto: Manoele Luize)

Logo no começo da avenida, próximo ao Arco do Triunfo, você vai encontrar uma rua repleta de lojas por todos os lados. Para quem gosta de moda, grifes como Louis Vuitton, Cartier e H&M, mas também tem lojas esportivas para os homens como Nike e Adidas. Quem busca eletrônicos e livros vai encontrar a francesa Fnac e para as apaixonadas por maquiagem, a Sephora. Vale dizer que a Sephora da Av. Champs Elysées é enorme, mas também cheia de gente, especialmente durante a alta temporada em Paris. A rua é extensa e tem muitas lojas para aproveitar suas compras em Paris.

Metrô: George V, Franklin D. Roosevellt.

 

GALERIES LAFAYETTE HAUSSMANN

Compras em Paris (Foto: Manoele Luize)

Já que falei de galerias ali no começo, muito provavelmente você já ouviu falar da Galeries Lafayette, uma loja de departamentos de nada menos do que 10 andares de loja, onde você vai encontrar roupas (femininas e masculinas), sapatos, maquiagem, bolsas, perfumes, restaurantes, macarons e até Havaianas (sim, as Havaianas estão em Paris, mas não se deixe enganar, umas das coisas que não se compra fora do país, já que lá um par custa em torno de 30€). Lá você encontra marcas de valores variados, desde a grifes famosas a outras um pouco mais acessíveis.

Compras em Paris (Foto: Manoele Luize)

Existem duas Galeries Lafayette em Paris, a de 10 andares e mais famosa é a Haussmann, a outra é mais afastada da região central e turística e não é tão interessante.

Metrô: Chaussé D’Antin – La Fayette (tem uma saída do metrô que já dá dentro da loja).

 

BOULEVARD SAINT-GERMAIN

Outro ponto turístico bem comum em Paris, o bairro de Saint-Germain tem como principal rua a Boulevard Saint-German, que traz várias lojas. Assim como na Av. Champs Elysées, são lojas caras, como Emporio Armani e Cartier, ao lado de marcas mais baratas como a H&M, típica marca de roupas e acessórios.

Compras em Paris (Foto: Manoele Luize)

Metrô: Saint-Germain-des-prés, Odéon.

 

CARROUSEL DU LOUVRE

Compras em Paris (Foto: Manoele Luize)

É um espaço para compras anexo ao Louvre que tem lojas de vários segmentos desde roupas e acessórios a eletrônicos e restaurantes. Inclusive, lá tem uma loja da Apple. O espaço fica fora do museu, então não precisa pagar entrada nem nada.

Metrô: Palais Royal – Musée du Louvre

 

Perto dos pontos turísticos você sempre vai encontrar lojas esperando pelos turistas. Próximo ao Louvre, está a famosa Rue Saint-Honoré, que tem mais marcas de luxo, mas pode ser considerada um ponto turístico para quem gosta de moda e quer apreciar o luxo parisiense. Também na região do Louvre existem brechós e lojas de roupas vintage.

Compras em Paris - Rue Saint-Honoré (Foto: Manoele Luize)

Várias lojas de rua fecham aos domingos, especialmente em bairros menos centrais. Na Av. Champs Elysées, as lojas grandes abrem também aos domingos.

Com relação aos preços, tudo que for nacional francês com certeza vai ser bem mais barato que no Brasil, mas isso não quer dizer que será obrigatoriamente barato. As marcas de luxo, mesmo com a média de 50% a menos do preço no Brasil, continuam sendo marcas de luxo.

Detalhe importante: muitas lojas oferecem o tax free, que em francês se chama détaxe. Ele funciona nas compras acima de 175€ em uma única loja no mesmo dia, ao fazer uma compra assim, você tem direito a pegar o valor de 12% das suas compras de volta no aeroporto. Esse valor é referente ao imposto europeu e, se você não é europeu, pode pegar de volta.

 

MAPA DE COMPRAS EM PARIS

 

Com uma cidade incrível como essa, fazer compras em Paris também é uma delícia e dá para aproveitar com diferentes “orçamentos” e idades. Quando na cidade, vale conhecer as marcas e lojas locais para aproveitar o que a França tem a oferecer em compras no país.

+ Confira mais dicas para curtir Paris

 

* Agradecemos a Manoele pelo post e deixamos o convite para você conhecer o blog Manu Luize.

 

Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 16 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.
Vai viajar? Reserve aqui com os melhores preços

Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!

Hospedagens
Pelo mundo no Booking.com
Seguro Viagem
Ganhe 20% OFF em seu Seguro Viagem!
Passeios e Ingressos
Reserve experiências inesquecíveis em todo o mundo
Aluguel de Veículos
Sem iof em até 12x sem juros
Chip de Internet
Seu Chip de Internet Global para usar em todas as viagens

Comentários:
Jessica Red disse:

Adorei *_* Sou doida por Paris! <3

Amanda Vieira disse:

Adorei! Esse lugar é maravilhoso né?

Jaqueline Silva disse:

Adorei!! Estou doida para ir para Paris e fazer comprinhas mes que vem! <3

Vale a pena também dar uma volta em lugares não turísticos de Paris, porque voce pode encontrar excelentes preços!

Manu Luize disse:

Ótima sugestão Luana, perfeito para quem já conhece as áreas mais turísticas ou está com mais tempo. Paris tem até alguns outlets "escondidos" pelo centro da cidade.