Boutique Tintin: uma loja só dele em Bruxelas, na Bélgica

Tintin é belga?”! Foi a primeira coisa que eu me perguntei assim que desembarquei em Bruxelas (Bélgica). Na verdade, como estava vindo de Paris e já tinha passado por Londres e depois ainda iria para Amsterdam, acabei deixando para ler sobre Bruxelas quando chegasse à cidade, mas eu nunca imaginava que o Tintin fosse do país. E foi exatamente isso que eu, ainda no saguão do hotel, descobri e que me deixou extremamente feliz.

LA BOUTIQUE TINTIN

Sempre quis ser jornalista. Talvez por isso o Tintin tenha uma grande importância para a minha infância, já que o personagem, que foi criado em 1926, também é jornalista. Quase nem deu tempo de guardar as malas no cofre do hotel, já saí correndo até a estação de metrô e fui na Grand Place atrás da La Boutique Tintin, uma loja só sobre o personagem. Imagine a alegria da criança.

Boutique Tintin em Bruxelas (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Boutique Tintin em Bruxelas (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Boutique Tintin em Bruxelas (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Só que ninguém conseguia me ajudar a encontrar a loja porque eu (sabe de nada, inocente) perguntava por “Tintin”, mas eles pronunciam a palavra como “Tantan”. Depois de andar, conhecer uma das praças mais lindas que eu já vi e comer chocolate, descobri como eles falavam o nome do personagem e consegui encontrar o local.

Boutique Tintin em Bruxelas (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Loja do Tintin em Bruxelas (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Fiquei lá por uns 30 minutos perdido entre livros, roupas, lápis, bloquinhos, chaveiros e bonequinhos. Claro que comprei muita coisa e fiquei falido. Porque nada era barato. Uma camiseta com a estampa do desenho custa de 20 a 35 euros e um ímã sai por 7 euros, por exemplo.

Loja do Tintin em Bruxelas (Foto: Esse Mundo é Nosso)
Loja do Tintin em Bruxelas (Foto: Esse Mundo é Nosso)
Loja do Tintin em Bruxelas (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Eu fiz a feira na loja. Comprei um monte de coisa para mim e para os meus amigos. Confesso que o meu chaveiro atual é do Tintin (já está até manchado) e o bloquinho que uso para anotar recados também é.

Boutique do Tintin em Bruxelas (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Vale a pena o passeio. Fica pertinho da Grand Place e do metrô de mesmo nome.

+ Veja as nossas dicas de Paris, capital da França
+ Vai para Londres? Saiba o que fazer na cidade
+ Diversão em Amsterdam; veja o que fizemos na capital da Holanda

La Boutique Tintin
Rue de la Colline 13, 1000 Ville de Bruxelles

Adolfo Nomelini
Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há mais de 15 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".
Vai viajar? Reserve aqui com os melhores preços

Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!

Hospedagens
Pelo mundo no Booking.com
Seguro Viagem
Ganhe 20% OFF em seu Seguro Viagem!
Passeios e Ingressos
Reserve experiências inesquecíveis em todo o mundo
Aluguel de Veículos
Sem iof em até 12x sem juros
Chip de Internet
Seu Chip de Internet Global para usar em todas as viagens

Comentários:
Oscar Diehl disse:

Irei lá amanha.
Sou fã do Tintim.