Quando ir a Olinda: Qual a melhor época pra cada pefil de viagem

Ao planejar uma viagem sempre surge aquela dúvida: qual a melhor época? E se essa questão envolve quando ir a Olinda, em Pernambuco, não é apenas a questão climática que influencia.

Já fomos à cidade histórica em épocas distintas e encontramos uma cidade e público totalmente diferentes. Vamos então por partes:

+ Curta nossa página no Facebook
+ Siga o @essemundoenosso no Instagram
+ Também estamos no Twitter

 

QUANDO IR A OLINDA

CLIMA

O verão costuma ser mais seco em Recife e Olinda, enquanto o inverno tem maior chance de chuvas, o que pode comprometer os passeios ao ar livre. Se quiser fugir da alta temporada do verão (dezembro, janeiro e fevereiro) e do inverno (julho), vale apostar em meses com menor chance de chuvas, como março, abril, setembro, outubro e novembro.

Olinda (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

 

O PÚBLICO

Na alta temporada de verão, principalmente nos fins de semana que antecedem o Carnaval, Olinda toma outros ares. As ruas ficam cheias, os restaurantes têm filas e a cidade fica mais animada com a saída de tempos em tempos de bloquinhos de frevo. No Carnaval propriamente dito nem precisamos falar, né?

Fora da temporada, principalmente nos dias de semana, você encontrará uma Olinda praticamente só sua. As ruas estão vazias, as igrejas e museus não têm filas e o clima é de total tranquilidade.

Olinda (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Eu particularmente gostei dos dias mais animados, quando pude realmente sentir o ritmo de Olinda. E você, qual seu perfil de viagem?

Confira mais dicas:

+ Dicas de hotéis em Olinda
+ Onde comer na cidade: Dicas de restaurantes e bares
+ O que fazer em Olinda: História, cultura e gastronomia

 

Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 16 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.
Vai viajar? Reserve aqui com os melhores preços

Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!

Hospedagens
Pelo mundo no Booking.com
Seguro Viagem
Ganhe 20% OFF em seu Seguro Viagem!
Passeios e Ingressos
Reserve experiências inesquecíveis em todo o mundo
Aluguel de Veículos
Sem iof em até 12x sem juros
Chip de Internet
Seu Chip de Internet Global para usar em todas as viagens