Dica de hotel em Bogotá: B3 Virrey, na Zona Rosa

* Nossa amiga Marjorie Dias viajou para a Colômbia para curtir as férias. Na volta, ela aproveita para compartilhar com a gente uma dica de hotel em Bogotá, ótima pra quem pretende visitar a capital colombiana.

Assim que cheguei à Colômbia me deparei com uma arquitetura bem antiga e achei que o hotel também seria assim, mas me surpreendi ao entrar no B3 Virrey. O estabelecimento, localizado na Zona Rosa, área de bares e balada, é bem moderno e bonito e os funcionários se esforçam para entender nosso portunhol. De segunda a sexta, muitos executivos se hospedam por lá, quando o hotel é bem mais cheio.

Dica de hotel em Bogotá: B3 Virrey (Foto: Esse Mundo É Nosso)

O quarto é bem confortável, bonito e limpo. Como me hospedei em duas datas distintas, fiquei hospedada em dois apartamentos diferentes, um com cama de casal e outro com camas de solteiro. Em um dos dias, tive problemas com o vaso sanitário e com as luzes do banheiro, que foram solucionados logo que saí para o passeio.

Dica de hotel em Bogotá: B3 Virrey (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Dica de hotel em Bogotá: B3 Virrey (Foto: Esse Mundo É Nosso)

O café da manhã é super gostoso com muitas opções light, ovos, sucos e frutas. Não deixe de comer as tradicionais arepas, deliciosa massa feita à base de milho que lembram um pouco gosto de pipoca. Milho e mandioca são bem comuns na culinária colombiana.

Dica de hotel em Bogotá: B3 Virrey (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Dica de hotel em Bogotá: B3 Virrey (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Todas as noites, um DJ anima o lounge do hotel. A música embala drinks e leituras dos hóspedes e clientes que vêm só para o bar. E não se preocupe, pois o barulho não chega aos quartos. Durante todo o dia o hotel disponibiliza café, água saborizada e, de vez em quando, sanduíches sem custo nenhum.

Dica de hotel em Bogotá: B3 Virrey (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Dica de hotel em Bogotá: B3 Virrey (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Para quem quer turistar muito pela Candelária, no Centro Histórico, o único ponto negativo é que o hotel é um pouco longe dessa região. Para chegar ao Cerro Monserrate, por exemplo, você pode ir de táxi ou de Transmilênio, linha de ônibus da região. Mas evite os horários de pico, pois é lotado e o povo empurra mesmo.

No mais, ótimo hotel e boa localização. Os arredores são seguros e bem policiados e há casas de câmbio por perto. E não se esqueça de levar adaptadores de tomada, pois esquecemos os nossos e o local não tinha para disponibilizar.

DICA DE HOTEL EM BOGOTÁ

B3 VIRREY
Endereço:
Carrera 15 No 88-36, Chico
Telefone: +57 1 5934490
Site: www.hotelesb3.com

+ Consulte os valores e reserve com desconto

+ Confira todas as dicas para curtir a Colômbia

* Agradecemos a Marjorie Dias pelo ótimo relato

Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 16 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.
Vai viajar? Reserve aqui com os melhores preços

Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!

Hospedagens
Pelo mundo no Booking.com
Seguro Viagem
Ganhe 20% OFF em seu Seguro Viagem!
Passeios e Ingressos
Reserve experiências inesquecíveis em todo o mundo
Aluguel de Veículos
Sem iof em até 12x sem juros
Chip de Internet
Seu Chip de Internet Global para usar em todas as viagens

Comentários:
Jessica disse:

Oi Rafael, boa tarde! Em novembro eu e meu namorado viajaremos para Cancun com uma conexão em Bogotá de 11hrs (chegando no Aeroporto Eldorado ás 19hrs de um sábado). Gostei muito da sua dica de hotel na Zona Rosa. Você saberia dizer quanto mais ou menos seria o valor do táxi do aeroporto até esse hotel e se há muito transito nesse trajeto?

Muito obrigada pela dica!
Abraço!

Oi Jessica, tudo bem?
Muito obrigado pela visita. A Zona Rosa é uma ótima região mesmo pra se hospedar, principalmente com conexão à noite, pois você pode aproveitar os bares e restaurantes (não perca o Andrés Carne de Rés).

Sobre o táxi, fica meio complexo te passar um preço. Mas calculei pelo Uber pra você em pesos e dólares:

Uber – de 37.400 a 43.900 pesos (em média US$15)
UberX – de 23.600 a 27.400 pesos (em média US$8)

Ah, se for reservar o hotel, pode nos ajudar sem pagar nada a mais por isso usando o link de reserva no post, que irá para o Booking. É um incentivo pro nosso trabalho.

Abraços, ótima viagem.