Onde comer em Cartagena: La Cevicheria

Se você gosta de ceviches e frutos do mar, o La Cevicheria é um prato cheio quando você procura onde comer em Cartagena, na Colômbia. Além de ser um ícone da gastronomia da cidade.

Aberto em 2001, o restaurante fica escondidinho numa das ruelas da cidade, pertinho da casa do falecido escritor Gabriel García Márquez e do sofisticado hotel Sofitel. Com mesinhas ao ar livre, paredes brancas e detalhes azuis, o La Cevicheria é comandado pelo chef Jorge Escandon. “Se tivesse que resumir o que é o meu restaurante, o definiria como um lugar onde o azul e o branco do Mediterrâneo se unem com a gama infinita de cores do Caribe”, descreve.

+Veja como escolher o seu hotel na cidade

O local é tão gostoso, que já foi visitado por Anthony Bourdain, chef e apresentador americano especializado em gastronomia que roda o mundo em busca de novos sabores.

Visitamos o La Cevicheria sem fazer reservas e conseguimos uma mesinha do lado de fora para poder acompanhar o vai e vém de Cartagena.

Onde comer em Cartagena: La Cevicheria (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Mal pedimos as bebidas e um petisco (gratuito) já nos foi servido. A simpatia dos garçons chamou de cara a atenção.

Onde comer em Cartagena: La Cevicheria (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Para comer, escolhemos – como não poderia ser diferente – ceviche, o carro-chefe da casa. Pedimos o misto de frutos do mar e o tradicional peruano, apenas com peixe branco. Ambos muito gostosos, embora com sabor muito forte de limão pro meu gosto, talvez ainda estavam muito frescos.

Onde comer em Cartagena: La Cevicheria (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Onde comer em Cartagena: La Cevicheria (Foto: Esse Mundo É Nosso)

O espaço é muito agradável, o serviço é simpáticos e o menu é bem variado (consulte no site). Valeu a pena. Os preços não fogem do padrão da cidade.

 

ONDE COMER EM CARTAGENA: LA CEVICHERIA

Endereço: Calle 39 # 7 14 – Cartagena
Site: lacevicheriacartagena.com
Telefone:
(+57) 5 660 1492

 

+ Roteiro completo com todas as dicas de Cartagena
+ Conheça o delicioso restaurante El Santisimo
+ La Paletería em Cartagena: Picolés artesanais

 

Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 16 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.
Vai viajar? Reserve aqui com os melhores preços

Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!

Hospedagens
Pelo mundo no Booking.com
Seguro Viagem
Ganhe 20% OFF em seu Seguro Viagem!
Passeios e Ingressos
Reserve experiências inesquecíveis em todo o mundo
Aluguel de Veículos
Sem iof em até 12x sem juros
Chip de Internet
Seu Chip de Internet Global para usar em todas as viagens

Comentários:
Ana Carolina disse:

Olá Rafael! Primeiramente parabéns pelo blog, está me ajudando muito! Irei à Cartagena e Santa Marta em novembro para minha primeira viagem internacional e tenho algumas duvidas especialmente com relação à moeda. Você utilizou travel money ou o cartão internacional do seu banco? Recomenda levar quanto em dinheiro para uma estadia de 6 dias?

Oi Carol, tudo bem?
Não utilizei não. De uns tempos pra cá tenho levado dinheiro vivo nas minhas viagens. Além do IOF menor, consigo melhor cotações e não pago taxas pra sacar. Mas o Travel Money pode ser uma boa opção, pois acho que o IOF é o mesmo da moeda em espécie. É difícil falar em quanto dinheiro você deve levar, tente calcular um pouco mais do que você gastaria aqui no Brasil nesse período (é bom ter uma reservinha, né?). Mesmo assim, libere sempre seus cartões para saques em caso de emergência. Eu levaria dólar, porque em Cartagena o real não tem uma cotação muito boa.
Abraços e ótima viagem!