Aeroporto de St. Maarten, o mais impressionante do Caribe

Localizado na parte holandesa dessa ilha caribenha, o aeroporto de St. Maarten é um ponto turístico. Ele tem uma a pista à beira-mar que atrai uma multidão de turistas à praia de Maho Beach todos os dias.

Talvez ninguém imaginasse que ao ser construído o Princess Juliana (SXM) se tornaria um cartão-postal para os amantes da aviação que querem assistir às grandes aeronaves pousando pertinho da areia.

O local é tão incrível, que o aeroporto já recebeu o título de pista comercial com o pouso mais impressionante do mundo. O cenário também não poderia ser mais perfeito: água azul-turquesa e areia branquinha.

O aeroporto de St. Maarten é atração turística

Para os visitantes não perderem nenhuma chegada dos aviões, o badalado Sunset Bar & Grill dispõe diariamente a tabela de voos em uma prancha de surfe fincada na praia de Maho Beach. Uma ótima pedida para aguardar a aproximação das aeronaves.

Aeroporto de Saint Maarten [Foto: World Poker Tour - CC BY-NC 2.0][Foto: World Poker Tour – CC BY-NC 2.0]

Aeroporto de Saint Maarten [Foto: Andrew Cohen - CC BY-NC-ND 2.0][Foto: Andrew Cohen – CC BY-NC-ND 2.0]

Mas não pense que é só a chegada dos aviões que é o ponto alto do aeroporto de St. Maarten. Há quem goste mais da emoção da decolagem. O vento gerado pela força das turbinas chega a arrastar banhistas e criar uma nuvem de areia. Emocionante, não? Assista abaixo:

Destinos de Lua de mel no Caribe
Dicas de viagem para Curaçao

Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 16 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.
Vai viajar? Reserve aqui com os melhores preços

Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!

Hospedagens
Pelo mundo no Booking.com
Seguro Viagem
Ganhe 20% OFF em seu Seguro Viagem!
Passeios e Ingressos
Reserve experiências inesquecíveis em todo o mundo
Aluguel de Veículos
Sem iof em até 12x sem juros
Chip de Internet
Seu Chip de Internet Global para usar em todas as viagens