Gili Meno, um paraíso de águas azuis em Gili Islands – Indonésia

Gili Meno é a menor e menos desenvolvida das Gili Islands, um arquipélago formado por três ilhas na Indonésia. Localizada entre Gili Trawangan e Gili Air, aqui o tempo parece ter parado e o boom do turismo ainda não ter atravessado o canal que a separa de suas irmãs.

Visitar Meno é um daqueles programas pra quem quer ver o mar mais azul e cristalino das Gili, relaxar como se fosse dono da ilha e curtir a transparência de suas águas fazendo snorkel. Se hospedar ali? Apenas se tranquilidade é o que você busca. Não são muitos os hotéis, mas alguns são bangalôs bem charmosos. Já os poucos restaurantes fecham bem cedo.

+ Confira opções de hospedagem em Gili Meno

 

Gili Meno, Indonésia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Gili Meno, Indonésia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Gili Meno, Indonésia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

A região com melhor estrutura é a próxima do píer onde chegam os barcos de Gili Trawangan e Gili Air. De frente pra ilha, virando à esquerda, estão os restaurantes mais estruturados e com pé na areia. Ali também é um excelente lugar para curtir a praia.

Gili Meno, Indonésia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Não existem caixas eletrônicos e, caso precise trocar dinheiro, terá que procurar as pequenas agências de turismo. Mas espere taxas desfavoráveis. Próximo ao píer há um simpático restaurante e também um café com internet.

Como nas demais Gili, não há carros. O transporte é feito em triciclos ou charretes puxadas a cavalo. Mas provavelmente você poderá fazer tudo caminhando, a menos que tenha escolhido um dos hotéis do outro lado da ilha, oposto ao píer.

Gili Meno, Indonésia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Gili Meno, Indonésia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Gili Meno, Indonésia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

GILI MENO, INDONÉSIA

Como chegar: Barcos partem diariamente de Gili T e Gili Air com destino a Gili Meno. Normalmente eles saem pela manhã e retornam no meio da tarde. Se você se hospedar aqui e precisar deixar a ilha num horário mais tarde, terá que optar por barcos particulares.

Quando ir: O clima é árido e quente o ano todo. A época de chuvas vai de novembro a abril, mas chove bem menos que em Bali.

+ Conheça a badalada Gili Trawangan

+ O blog Vou Contigo tem um vídeo lindo de snorkel nas Gili Islands

 

Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 16 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.
Vai viajar? Reserve aqui com os melhores preços

Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!

Hospedagens
Pelo mundo no Booking.com
Seguro Viagem
Ganhe 20% OFF em seu Seguro Viagem!
Passeios e Ingressos
Reserve experiências inesquecíveis em todo o mundo
Aluguel de Veículos
Sem iof em até 12x sem juros
Chip de Internet
Seu Chip de Internet Global para usar em todas as viagens

Comentários:
Léo disse:

Olá, será que existe ou da pra fazer algum passeio de 1 dia pelas ilhas?
Conhecendo os principais pontos?
Queria mergulha nas estátuas e algo mais.
Valeu!
Obrigado.

Oi, Léo, tudo bem?
Eu acho que tem sim passeios de um dia saindo de Bali, mas deve ficar bem corrido. Se você estiver já em algumas das ilhas, talvez seja mais fácil.

Abraços

Rafael disse:

Fala Xara, tudo bem?

Quanto tempo voce ficou por la? Acha que 3 dias ta de bom tamanhao?

Valeu

Oi Rafael, tudo bem?
Fiquei só três dias. Foi suficiente pra conhecer as três ilhas (um dia em cada), mas quando eu voltar vou tentar ao menos de quatro a cinco dias.
Abraços

Estive na ilha Gili Air em 2012 e adorei, mas não tive oportunidade de conhecer Gili Meno. Como você compara as duas, em termos de ambiente e tipo de visitantes?
Grande abraço,
Filipe

Oi Filipe, tudo bem? Gili Meno é mais calma, mais natural, com menos visitantes. Ali você encontra mais casais ou famílias. É linda.
Abraços

Boia disse:

Oi, Rafa. Tudo bem? 🙂

Seu post foi selecionado para o #linkódromo, do Viaje na Viagem.
Dá uma olhada em https://www.viajenaviagem.com

Até mais,
Boia – Natalie