Quanto mais férias mais satisfação no trabalho, diz estudo

Uma pesquisa chamada de “Férias Marcadas”, realizada em 24 países com quase 8 mil empregados, concluiu que férias são boas não só para quem as tira, mas também para as empresas, já que funcionários mais descansados são mais produtivos.

Os brasileiros continuam entre aqueles com maior período de férias, 30 dias, ao lado de alemães, dinamarqueses, espanhóis e franceses. Mas apenas no Brasil e na França o período é aproveitado em sua totalidade. Já os japoneses, que têm em média 18 dias de folga, usam apenas a metade.

+ Teste: Onde você deveria passar suas próximas férias?

Mas o estudo mostra que nem todos utilizam suas férias. O motivo? Para os brasileiros, 30% dos entrevistados vendem as férias, 28% guardam alguns dias para o futuro e 26% têm dificuldade em conciliar as agendas com as pessoas próximas.

Férias - Foto Ben Kucinski (CC BY 2.0) Foto: Ben Kucinski (CC BY 2.0)

E o que você seria capaz de fazer por mais uma semana de folga? Quando perguntados sobre quais prazeres pessoais os empregados abririam mão por mais uma semaninha de férias, 48% ficariam sem beber, 24% sem sexo e 9% sem tomar banho por esses dias extras de descanso.

Sobre a pesquisa
Este estudo foi realizado em nome da Expedia.com.br pela Northstar, empresa especializada em pesquisa de mercado. O questionário online foi aplicado entre 25 de Agosto a 17 de setembro de 2014 em toda a América do Norte, Europa, América do Sul e Ásia-Pacífico usando o GMI Kantar (Global Market Insite) e Lightspeed Research. O estudo foi realizado com 7.855 empregados com 18 anos de idade ou mais, em 24 países.

* Com informações da Press Porter Novelli 

 

+ Confira o estudo na íntegra

 

+ Curta nossa página no Facebook
+ Siga o @essemundoenosso no Instagram
+ Também estamos no Twitter

Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 16 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.
Vai viajar? Reserve aqui com os melhores preços

Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!

Hospedagens
Pelo mundo no Booking.com
Seguro Viagem
Ganhe 20% OFF em seu Seguro Viagem!
Passeios e Ingressos
Reserve experiências inesquecíveis em todo o mundo
Aluguel de Veículos
Sem iof em até 12x sem juros
Chip de Internet
Seu Chip de Internet Global para usar em todas as viagens

Comentários:
Shirley disse:

Eu costumo tirar todos os 30 dias de férias de uma só vez.
Nesse ano vou fazer diferente, vou parcelar em 3 vezes. Peguei umas datas estratégicas perto de feriado e finais de semana, ao todo saírá 40 dias de férias!kkk 😀
Abraço,