Abbey Road: Atravessando a faixa de pedestre dos Beatles em Londres

Se você acha que passear por Notting Hill, em Londres, e procurar as locações do filme “Um Lugar Chamado Notting Hill” é clichê, atravessar a Abbey Road como os Beatles fizeram na capa do LP que leva a rua como nome é ainda mais. Mas os clichês são tão bons quando estamos viajando… Ainda mais sabendo que o quarteto de Liverpool esteve exatamente no mesmo lugar em que você está naquele exato momento.

ABBEY ROAD: A FAIXA DE PEDESTRE DOS BEATLES EM LONDRES

Como estive em Londres no verão, meus dias eram mais longos. Então, pude ir à Abbey Road quase às 20h que o dia ainda estava claro. Aliás, chegar lá é muito fácil. É só descer na estação de metrô St. John’s Wood (Jubilee line). A rua fica bem perto também do Madame Tussauds (Estação Baker Street). Por isso, fiz os dois passeios em sequência.

LP Abbey Road dos Beatles (Foto: Reprodução)

LP Abbey Road dos Beatles (Foto: Reprodução)

LP Abbey Road dos Beatles (Foto: Reprodução)

A ida à Abbey Road é rápida. Não tem muito o que se fazer por lá além de tirar as fotos atravessando na faixa de pedestres (sempre terá algum turista para tirar a foto para você) e também dar uma olhada na gravadora (Abbey Road Studios). Se você gosta dos Beatles, com certeza vale a pena gastar meia hora com este passeio.

LP Abbey Road dos Beatles (Foto: Reprodução)

Em tempo: Em 2014, no dia 29 de setembro, o Abbey Road, o último e lendário LP gravado pelos quatro integrantes, completou 45 anos de seu lançamento.

Uma dica: Se você estiver indo para lá, avise seus amigos para acompanharem tudo pelo site da Abbey Studios, que tem uma câmera ao vivo 24h por dia lá.

LP Abbey Road dos Beatles (Foto: Reprodução)

LP Abbey Road dos Beatles (Foto: Reprodução)

+ Saiba tudo sobre Londres

Adolfo Nomelini
Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há mais de 15 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".
Vai viajar? Reserve aqui com os melhores preços

Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!

Hospedagens
Pelo mundo no Booking.com
Seguro Viagem
Ganhe 20% OFF em seu Seguro Viagem!
Passeios e Ingressos
Reserve experiências inesquecíveis em todo o mundo
Aluguel de Veículos
Sem iof em até 12x sem juros
Chip de Internet
Seu Chip de Internet Global para usar em todas as viagens

Comentários:
emerson disse:

Estou em Londres, logo logo irei la ver essa faixa.

Juliana disse:

Quero MUITO ir com minha camiseta, Adolf 🙂 🙂