Torres Petronas e o Kuala Lumpur City Centre, na Malásia

As Torres Petronas são o principal cartão-postal de Kuala Lumpur, capital da Malásia. Qualquer visitante que chegue à cidade quer logo avistá-las, mesmo que de longe.

No entorno dessa incrível construção, fica o Kuala Lumpur City Centre, área nobre cheia de atrações e muito amistosa ao turismo.

TORRES PETRONAS

Maiores prédios do mundo de 1998 a 2004, os dois prédios ainda detém o recorde de mais altas torres gêmeas do planeta.

Torres Petronas - Kuala Lumpur, Malásia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Cada torre tem 88 andares, mais 5 pavimentos no subsolo, com uma altura de 452 metros. Se pararmos pra somá-las, superam os mais de 800 metros do Burj Khalifa, em Dubai, o maior prédio do mundo (saiba mais).

A construção começou em 1992 e durou sete anos. Hoje é possível ver as Torres Petronas de praticamente qualquer lugar da cidade. Durante a noite, as gêmeas ganham um brilho ainda mais bonito. Por falar nisso, o Sky Bar do Hotel Traders Kuala Lumpur é um dos bares mais badalados da cidade e tem uma vista incrível das torres.

Torres Petronas - Kuala Lumpur, Malásia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

É possível visitar os prédios, passando pela passarela que une as duas torres e por um deck de observação no último andar. Se não comprar os ingressos pela internet, é bom chegar bem cedo, pois costuma ter fila. Consulte os horários e preços no site das Petronas Twin Towers.

Torres Petronas - Kuala Lumpur, Malásia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

 

KUALA LUMPUR CITY CENTRE

Achei o KLCC, como é chamado pelos malaios o Kuala Lumpur City Centre, uma das áreas mais agradáveis da cidade. O local é na verdade um grande complexo que reúne um parque, shoppings centers, hotéis, centros de convenções e, claro, as Torres Petronas.

Kuala Lumpur City Centre, Malásia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

O shopping Suria KLCC, situado exatamente embaixo das torres, é uma ótima opção para compras e alimentação. São muitos restaurantes e lojas de marcas internacionais. O acesso à estação de LRT, o metrô de Kuala Lumpur, também se dá pelo shopping. Outro bom centro de compras na região é o Avenue K.

Suria KLCC: Kuala Lumpur City Centre, Malásia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

O parque é uma área verde com lago super agradável. Ao mesmo tempo você encontrará engravatados dando um tempo do stress do trabalho, crianças brincando e turistas “armados” com suas câmeras.

Kuala Lumpur City Centre, Malásia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Kuala Lumpur City Centre, Malásia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Se você ainda não tem onde ficar, essa região é super recomendada. Me hospedei no Traders Hotel Kuala Lumpur e foi uma experiência única, com vista para as Torres Petronas. Há outras grandes redes hoteleiras no local (consulte ofertas de hotéis nesta área).

Kuala Lumpur City Centre, Malásia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

COMO CHEGAR
O acesso ao KLCC e às Torres Petronas é facilitado pela estação de LRT da linha Kelana Jaya chamada de KLCC – Kuala Lumpur City Centre (entenda o transporte público no site da RapidKL). A partir do aeroporto, a corrida de táxi dura pouco mais de meia hora, num horário sem trânsito, e custa entre RM90 e RM110 (entre US$28 e US$34).

+ Batu Caves, uma das grandes atrações de Kuala Lumpur
+ Onde se hospedar: Traders Hotel
+ Como ir do aeroporto ao centro de KL

Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 16 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.
Vai viajar? Reserve aqui com os melhores preços

Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!

Hospedagens
Pelo mundo no Booking.com
Seguro Viagem
Ganhe 20% OFF em seu Seguro Viagem!
Passeios e Ingressos
Reserve experiências inesquecíveis em todo o mundo
Aluguel de Veículos
Sem iof em até 12x sem juros
Chip de Internet
Seu Chip de Internet Global para usar em todas as viagens