Melograno: Cervejas e massas na Vila Madalena, São Paulo

Localizado no coração da Vila Madalena, em São Paulo, o Melograno Forneria e Empório de Cerveja é mais que uma opção para quem quer curtir a noite na região. Além de uma vasta carta de cervejas premiadas, os pratos fazem a diferença entre a casa e muitos outros estabelecimentos da mesma rua.

Luz baixa, decoração com cara de boteco chique e uma área externa com teto retrátil dão o clima ao ambiente.

Melograno Bar (Foto: Divulgação)

Visitamos o Melograno para uma degustação de quatro massas que entraram para o cardápio da casa (R$28 a R$36), todas feitas com a linha premium Adria Grano D’Oro e harmonizadas com cervejas especiais.

Começamos com o Farfalle ao Molho de Bacalhau. A combinação indicada pelo sommelier, a witbier Vedett, foi perfeita. O nome farfalle é originário do norte da Itália e quer dizer borboleta, também conhecido como laçarote ou gravata.

Melograno Bar (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Na sequência provamos o Tortiglione à Bolonhesa com uma cerveja tipo Irish Red, a Way, que deu um toque especial ao prato, diminuiu a acidez e realçou o sabor da carne. Destaque o toque de canela no molho, surpreendente.

Melograno Bar (Foto: Esse Mundo É Nosso)

O terceiro prato foi o Capellini à Carbonara, harmonizada com uma La Trappe. Não é a que eu mais aprecio, mas os fãs devem gostar do corte feito com o grão duro importado. A cerveja caiu super bem.

Melograno Bar (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Por fim, o último prato foi um Bucati com Molho de Cogumelos acompanhado da cerveja mineira Wälls Dubbel, deliciosa apesar do teor alcoólico de 9%. O molho Bechamel e os cogumelos caíram super bem nesse tipo de massa, aquela longa e que tem um furo no meio.

Melograno Bar (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Foi uma experiência deliciosa e o bom é saber que todos esses pratos estão no menu diário da casa. Ótima pedida para os amantes de cervejas especiais e de massas. Vale solicitar a ajuda do sommelier Bruno Martins ao chegar ao Melograno para que ele te ajude na melhor harmonização.

MELOGRANO FORNERIA E EMPÓRIO DE CERVEJA

Rua Aspicuelta, 436 – Vila Madalena – São Paulo/SP
Telefone: 11 3031 2921
www.melograno.com.br

+ Confira mais dicas de restaurantes e outros lugares em SP

* Os jornalistas visitaram a casa a convite da Adria Grano D’Oro

Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 16 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.
Vai viajar? Reserve aqui com os melhores preços

Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!

Hospedagens
Pelo mundo no Booking.com
Seguro Viagem
Ganhe 20% OFF em seu Seguro Viagem!
Passeios e Ingressos
Reserve experiências inesquecíveis em todo o mundo
Aluguel de Veículos
Sem iof em até 12x sem juros
Chip de Internet
Seu Chip de Internet Global para usar em todas as viagens