Como ir de Buenos Aires ao Uruguai: Passo a passo

Muita gente desembarca na capital argentina sem nem imaginar como é fácil ir de Buenos Aires ao Uruguai. Isso é ótimo pra quem consegue combinar a viagem com o país vizinho. Apenas o Rio de La Plata separa os dois países. Se você tiver tempo, vale muito conhecer os dois destinos simultaneamente. E neste post explicamos como é fácil você se locomover.

COMO IR DE BUENOS AIRES AO URUGUAI

BUENOS AIRES A COLÓNIA DEL SACRAMENTO

Ir de Buenos Aires à charmosa e histórica Colónia del Sacramento é o trajeto mais comum e rápido para quem que ir ao Uruguai. Muita gente arrisca até mesmo a um bate-volta. A Buquebus é a empresa que faz a rota de barco em diversos horários diários. Colónia del Sacramento, Uruguai (Foto: Esse Mundo É Nosso) A viagem vai de 1h15 a 3h15 de duração, de acordo com o tipo de barco selecionado. Os preços também variam de acordo com a categoria da embarcação (consulte).

De Buenos Aires ao Uruguai (Foto: Divulgação)

De Buenos Aires ao Uruguai (Foto: Divulgação)

BUENOS AIRES A MONTEVIDEO

A Buquebus também opera barcos que seguem direto para Montevideo (3h) ou vende passagens que combinam o barco até Colónia e o trecho final (cerca de 177Km) de ônibus. Se preferir, dar pra ir de avião. Embora o voo seja curto (cerca de 0h50), vale lembrar que aeroporto demanda tempo, como chegar com antecedência, fazer check-in, embarque, desembarque, espera das malas na esteira. Algumas empresas que fazem a rota são a Aerolíneas Argentinas e a Amaszonas.

Montevideo, Uruguai (Foto: Esse Mundo É Nosso)

BUENOS AIRES A PUNTA DEL ESTE

Para ir a Punta del Este você pode optar em viajar de barco até Montevideo (3h) e depois seguir no próprio ônibus da Buquebus (cerca de 1h30 ou 2h), ou então voar pela Aerolíneas até lá (são cerca de 0h55 de voo).

Punta del Este, Uruguai (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Tem mais alguma dica de como ir de Buenos Aires para o Uruguai? Conta pra gente!

+ Consulte hotéis em Buenos Aires

+ Confira onde dormir em Montevideo

+ Faça sua reserva de seu hotel em Punta del Este

+ Veja dicas do Uruguai

+ Confira dicas da Argentina

Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 16 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.
Vai viajar? Reserve aqui com os melhores preços

Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!

Hospedagens
Pelo mundo no Booking.com
Seguro Viagem
Ganhe 20% OFF em seu Seguro Viagem!
Passeios e Ingressos
Reserve experiências inesquecíveis em todo o mundo
Aluguel de Veículos
Sem iof em até 12x sem juros
Chip de Internet
Seu Chip de Internet Global para usar em todas as viagens

Comentários:
Carolina Pamplona disse:

Oieee… quero ir com meu marido para Buenos Aires em outubro e dar um pulinho em Montevideu e Punta
Como vc sugere que façamos esse deslocamentos?

Oi, Carolina, tudo bem?
Se for num único dia, acho bem difícil e apertado para as duas cidades. Mas vocês podem pegar o barco em Buenos Aires até Montevidéu e passar uma ou mais noites lá. Depois podem alugar um carro ou seguir mesmo de ônibus para Punta e passar uma ou mais noites lá. Depois é só retornar para Buenos Aires a partir de Montevidéu.

Abraços

Natalia Delboni disse:

Oi Rafael, farei uma viagem para Porto Alegre em março para fazer um concurso, de lá vou para Foz pois não conheço e quero ir até montevideo e depois buenos aires e punta cana, qual devo ir primeiro, considerando que terei uma semana para isso? E como vou sozinha, lá eles orientam sobre passeios e pontos turísticos? Tenho que comprar com antecedência esses passeios?
Obrigada.

Oi Natalia, tudo bem?
Então, acho que tem um probleminha na sua viagem. Foz do Iguaçu é bem distante de Porto Alegre, são quase 800km. E no lugar de “Punta Cana” você quis dizer “Punta del Este”, certo?

Acho que nessa viagem o que você poderia fazer seria pegar um ônibus em Porto Alegre até Punta del Este. Depois outro ônibus até Montevideo. De lá pegar o barco até Buenos Aires. Na volta pegar o barco novamente até Montevideo e depois um ônibus voltando até Porto Alegre. Vai ser meio corrido fazer tudo isso em apenas uma semana, mas até que dá.

Abraços e boa viagem!

Laura PEruchi disse:

Ola..
eu e uma amiga iremos fazer uma mochilinha, indo De Sp para BsAs no dia 26/12, de ficaremos ate o dia 02/01, depois iremos para a Colonia no dia 02/01 e ao final da tarde pensamos em seguir para Montevideo, onde ficaremos ate o dia 04/01, depois retornaremos a BsAs, para ao final da noite retornarmos para SP (o preço da passagem direto de Montevideo esta um absurdo :o)
Voce acha que este trajeto esta legal?
obrigada

Oi Laura, tudo bem?
Acho que está bem legal sim. Na hora de voltar de Montevidéu dá inclusive pra você pegar um barco direto pra Buenos Aires, sem precisar passar novamente por Colonia, mas é mais caro que pegar o ônibus + barco. Dê uma consultada em https://www.buquebus.com/portugues

Abraços e ótima viagem!

claudio disse:

Boa Noite,

Vi seu posto na Internet e gostaria de pegar uma sugestão sobre uma viagem combinando Buenos Aires e Montevideu.

Chegaremos dia 01 de janeiro em Buenos Aires e voltamos dia 12 de janeiro. Somos 2 adultos e 2 crianças (7 e 11 anos)
Queremos conhecer Montevideo na viagem.

Estava pensando em ficar do dia 01 a 05 em Buenos Aires, sendo que dia 05 pegamos o barco da Buque Bus para Montevideu por volta das 12hrs

Como vamos chegar a tardezinha em Montevideu, pensei em ficar na cidade até dia 09, quando voltaríamos pela manhã (10-11hrs) e chegaríamos a tarde em Buenos Aires, onde ficaríamos até o dia 12.

Neste caso, tirando os dias de chegada e deslocamento ficaríamos 5 dias inteiros em BA e 3 dias inteiros em Montevideu.

Vc acha que meu roteiro está bom, ou deveríamos ir logo para Montevideu, passar 3 dias, e depois ficar o resto dos dias todos em Buenos Aires.

Pode me dar uma opinião?

att, cláudio

claudioevitor@gmail.com

Oi Cláudio, tudo bem?
Seu roteiro está bom, sim. Eu só faria uma alteraçãozinha se ainda der tempo: ficaria 2 dias em Montevideo e pelo menos 1 dia em Colónia del Sacramento. Essa cidade super charmosa fica do outro lado do rio de Buenos Aires, mas no Uruguai.

Dá pra você ir de Buenos Aires para Montevideo de barco, voltar de ônibus passando por Colónia (2h a 3h de viagem) e de lá seguir direto de barco de voltar pra Buenos Aires. Outra possibilidade é inverter e seguir de barco de Buenos Aires pra Colónia, depois de ônibus pra Montevideo e de lá voltar de barco pra Buenos Aires. Vale muito a pena.

Abraços

eloahcristina disse:

Precisando urgente conhecer o Uruguai! 😀