Singapore Flyer, a maior roda gigante do mundo

Uma das principais atrações turísticas de Cingapura é a Singapore Flyer, a mais alta roda gigante de vista panorâmica do mundo. De qualquer ponto da Marina Bay é possível avistá-la. E à noite, com o jogo de luzes, fica ainda mais bonita.

SINGAPORE FLYER

Os números dessa literal gigante são impressionantes: são 165 metros de altura, (equivalente a um prédio de 42 andares); a roda-gigante pode levar 784 passageiros simultaneamente; em dias claros, a vista panorâmica pode alcançar os 45Km de distância, incluindo parte da Malásia e da Indonésia.

Singapore Flyer (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Singapore Flyer (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Esqueça as cadeirinhas dos parques de diversão. As cápsulas que medem 4m por 7m levam até 28 pessoas confortavelmente e possuem ar condicionado. Uma volta demora 30 minutos.

Singapore Flyer (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Singapore Flyer (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Singapore Flyer (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Assim que começa o passeio você vê a cidade surgindo. No ponto mais alto, a Marina Bay surge completa com seus arranha-céus. Destaque para a área verde do Gardens By The Bay e para o Marina Bay Sands Hotel, com suas três torres e uma grande plataforma no topo ligando todas elas. É ali que fica uma das piscinas mais lindas do mundo (o vidro azul deixa as fotos com uma cor meio estranha, infelizmente).

Singapore Flyer (Foto: Esse Mundo É Nosso) Singapore Flyer (Foto: Esse Mundo É Nosso)

No complexo da Singapore Flyer estão algumas outras atrações, como simulador de voo, e alguns bares e restaurantes.

Se você quer algo mais exclusivo, pode embarcar em outras cápsulas temáticas, como uma que inclui jantar a bordo (sim, há uma mesa ali), degustar champanhe na cápsula Möet & Chandon, brindar com os amigos na que serve drinks e coquetéis ou tomar um chá nas alturas. Claro que cada uma tem seu preço e seus horários (veja no site).

Singapore Flyer (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Para comprar o ingresso tradicional, você pode acessar o site e adquirir com desconto ou comprá-lo no próprio local. Os hotéis da cidade e os quiosques na Marina Bay também dão descontos.

+ 12 coisas grátis para fazer em Cingapura
+ As plaquinhas fofas do metrô da cidade
+ Como é se hospedar em um hotel cápsula

+ Curta nossa página no Facebook
+ Siga o @essemundoenosso no Instagram
+ Também estamos no Twitter

 

Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 16 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.
Vai viajar? Reserve aqui com os melhores preços

Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!

Hospedagens
Pelo mundo no Booking.com
Seguro Viagem
Ganhe 20% OFF em seu Seguro Viagem!
Passeios e Ingressos
Reserve experiências inesquecíveis em todo o mundo
Aluguel de Veículos
Sem iof em até 12x sem juros
Chip de Internet
Seu Chip de Internet Global para usar em todas as viagens