Como comprar ingresso para o Cristo e chegar ao Corcovado

Vai ao Rio de Janeiro e quer saber como comprar ingresso para o Cristo Redentor? Neste post vamos explicar as formas de você visitar um dos pontos turísticos mais famosos do Brasil.

Existem três maneiras de visitar o Corcovado, morro onde fica o monumento: de trem, de van ou por conta própria. Independente da forma escolhida, o ideal é evitar filas e comprar os ingressos com antecedência. Dessa forma, além de praticidade, você tem prioridade quando chegar ao local.

Como comprar ingresso para o Cristo Redentor?

Como comprar ingresso para o Cristo Redentor (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Trem para o Cristo Redentor

Uma das formas mais tradicionais de chegar ao Cristo Redentor é através do Trem do Corcovado. O bondinho torna o passeio mais charmoso. A melhor forma é adquirir os ingressos no site. Eles incluem o transporte e o acesso ao Cristo, além de ter a possibilidade de optar por um ticket com hora marcada, o que evita as filas.

Também podem ser comprados nos quiosques da RioTur e na bilheteria do local. O horário de embarque é das 8h às 19h na Rua Cosme Velho, 513 – Laranjeiras.

+ Veja hotéis com desconto no Rio de Janeiro

Como comprar ingresso para o Cristo Redentor (Foto: Esse Mundo É Nosso)

De van para o Cristo

Vans credenciadas da empresa Paineiras saem do Largo do Machado (das 8h às 15h), de Copacabana (das 8h às 15h) ou do e do Centro de Visitantes Paineiras, que fica na Estrada do Redentor, 7871 (das 8h às 16h) diariamente.

Os bilhetes incluem o transporte de ida e volta ao Corcovado e a entrada no Cristo.

+ Confira preços e outras informações no site da Paineiras

Como comprar ingresso para o Cristo Redentor (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Por conta própria: táxi, bicicleta, trilha ou carro

Você pode ir até o antigo Hotel Paineiras, já no Corcovado, por conta própria, seja de táxi, bicicleta, por meio de trilhas ou de carro. Há estacionamento no local, mas as vagas são limitadas.

A partir dali, você precisará apenas comprar o ingresso para o Cristo e seguir nas vans credenciadas, que são as únicas autorizadas a fazer esse trajeto. Há bilheteria no local, mas você terá prioridade se adquirir o bilhete no site da Paineiras.

Como comprar ingresso para o Cristo Redentor (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Independente da forma que você escolher para chegar ao Cristo Redentor, a compra do ingresso pela internet, além de trazer comodidade, garante que você enfrente menos filas e tenha prioridade na entrada. É imprescindível levar o bilhete impresso ou no tablet ou celular.

+ Confira mais dicas do Rio de Janeiro
+ 4 lugares incríveis para tomar café da manhã no Rio
+ Vista Chinesa: Uma das mais bonitas da cidade
+ Pôr-do-sol no Arpoador é de tirar o fôlego

Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 16 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.
Vai viajar? Reserve aqui com os melhores preços

Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!

Hospedagens
Pelo mundo no Booking.com
Seguro Viagem
Ganhe 20% OFF em seu Seguro Viagem!
Passeios e Ingressos
Reserve experiências inesquecíveis em todo o mundo
Aluguel de Veículos
Sem iof em até 12x sem juros
Chip de Internet
Seu Chip de Internet Global para usar em todas as viagens

Comentários:
LUCIANA DOS SANTOS FERREIRA disse:

Ótimo

Brenda disse:

Queria compra o ingresso para ir por cristo redentor em abril aí queria já agenda como eu fazor para compra o engresso

Melissa Malaquias Martinez disse:

Olá alguém sabe se compra o ingresso do bondinho já incluí o ingresso pro Cristo?

karine disse:

olá Rafael Carvalho, Boa Noite!
Gostaria de saber, ao comprar o ingresso pelo site, onde pelo?

Oi, Karine, tudo bem?
Você vai receber o voucher e pode imprimi-lo ou então imprimir na hora na bilheteria com o número desse voucher no celular.

Abraços!

Viviane da Silva Santos disse:

Bom dia! Alguém sabe me informar o valor da entrada no Cristo indo pela trilha?

monica thiago da silva disse:

OLÁ RAFAEL SE CASO EU COMPRAR INGRESSOS P MIM E MINHA FILHA E ESPOSO QUANTO DARIA A IDA E A VOLTA ALI NO LARGO DO MACHADO.

Oi Mônica, tudo bem?
Você pode consultar os valores e até mesmo já comprar pelo site https://www.paineirascorcovado.com.br/ selecionando a opção “ingresso + transporte”. Como os valores variam de acordo com a idade da pessoa, o melhor é ver por lá.

Abraços e ótimo passeio.

Cinthia disse:

Bom dia Rafael, qdo compro o ingresso pelo trem do Corcovado, preciso ter um transporte próprio ou taxi para chegar até o ponto de embarque?

Oi Cinthia, tudo bem?
Com o ingresso do Trem do Corcovado, você tem direito ao transporte de trem de ida e volta e acesso ao Cristo. O transfer até lá não está incluso. Veja como chegar em https://www.tremdocorcovado.rio/informacoes-uteis.html

Se você quiser transporte incluso desde Copacabana ou do centro, a melhor opção são as vans do Paineiras Corcovado e não o trem.

Abraços e bom passeio

Adriana disse:

Boa noite Rafael sou de São Paulo e não tenho noção do q fazer p conhecer o cristo .posso comprar o ingresso p ir até o cristo pelo site e depois pago p entrar lá é isso não estou entendendo pelo site .preciso saber p me planejar c os gastos

Oi Adriana, tudo bem?
Se você comprar pelo site da Paineiras, você irá comprar o combo (transporte + ingresso). Você pode escolher de onde sair, já que eles têm vans que saem de Copacabana e do Centro.

Abraços e boa viagem

sirlei danieli da silva disse:

Aceita carteirinha de estudante?

Oi Sirlei, tudo bem? De acordo com o site, eles não aceitam, não:

“Não. A visita ao Corcovado e ao Cristo Redentor não é caracterizada como atividade cultural pois está sob a jurisdição do Ministério do Meio Ambiente, que não qualifica ingresso de meia-entrada para visitação de unidades de conservação. Mas garantimos descontos no ingresso a crianças de até 11 anos e idosos acima de 60 anos, mediante apresentação de documentação.”

Abraços

adriane disse:

doadores de sangue…;e o mesmo preco?

adriane disse:

Ola para doadores de sangue…;e o mesmo preco?

Renato Gomes da Fonseca disse:

Rafael, qual a possibilidade de gratuidade para alunos de 10 à 12 anos de instituiçoes de caridade (3º, 4º e 5º anos – fundamental – num total de 46 alunos )

Oi Renato, tudo bem?
Nesse caso você teria que verificar diretamente com eles, já que não temos relação com a empresa que administra o Cristo.
Abraços e boa sorte

Jeane de Oliveira Rodrigues chagas marques disse:

Oi quero leva minha filha terça feira é aniversário dela moro em mendes interior do rio como faço para ir

Oi Jeane, tudo bem?
Não entendi. Você primeiro terá de se deslocar da sua cidade até o Rio e depois seguir os passos do post. Seria isso?
Abraços

Lowrant disse:

Podemos comprar o ingresso do Cristo com o vale cultura?
O pagamento tem que ser feito direto na cabine se for por vale cultura?

Oi Lowrant, tudo bem?
Infelizmente não encontrei nada a respeito no site oficial. Sugiro que você entre em contato com eles pelo link https://www.paineirascorcovado.com.br/contato/fale-conosco/
Abraços

Rita Morais disse:

Ola sou rita de sao paulo!Gostaria de saber quanto custa no cristo redentor e pedra da gavea. Quero ir em julho de 2016.me der as alguns pontos turísticos.

Obrigado

Oi Rita, tudo bem?
Para o Cristo, você pode ver tudo sobre o Cristo nesse link mesmo https://www.essemundoenosso.com.br/2014/07/10/ingresso-para-o-cristo/. Já sobre o Pedra da Gávea, sugiro que você leia https://catracalivre.com.br/rio/agenda/gratis/pedra-da-gavea-ir-ou-nao-ir-eis-a-questao/
Abraços, obrigado!

ivanete disse:

moro em manaus em janeiro irei ao rj c/minha filha,ficaremos em copacabana, como é melhor e mais seguro comprar o ingresso no quiosque ou pela internet?no ingresso ja está incluso o valor da van e entrada no monumento? e qto.custa tudo? por favor, qto.custa o passeio p/andar no bondin? um abraço.

Oi Ivanete, tudo bem?
Vale comprar pela internet pra evitar filas, ainda mais nesse época. No post você encontra os links com os preços e inclusive onde comprar online!

Já sobre o bondinho, vale olhar em https://www.bondinho.com.br/
Abraços e ótima viagem!

carlos disse:

Carlos, da Argentina. Eu não consigo comprar ingressos antecipados (para a 4 de novembro) no trenzinho do Corcovado. No site, onde você tem que marcar a data da visita, as opções aparecem apenas para o actual outubro e nao aparece novembro. Existe outra maneira de comprar bilhetes on-line? Obrigado pela ajuda. carlos

Oi Carlos, tudo bem?
Você tentou pelo site https://www.corcovado.com.br/espanhol/info.html? Caso não consiga mesmo, não se preocupe. Compre assim que chegar ao Rio que você conseguirá vaga.
Abraços e obrigado pela visita!

carlos disse:

Olá Rafael! Agradeço a tua resposta. Tentei no site en portugués e em espanhol, e registrei-me. Na janela de compra antecipada no tem a opçao para novembro; apenas para outubro. Nem falar de ano: so 2015. Paralizado. Seguirei a tua sugerencia. Abraço. carlos

Maria disse:

Olá..sou Maria Aparecida;gostaria de saber se o meu filho de 4 snos paga.e quanto paga.

Lucas disse:

O Cristo redentor aceita vale cultura como forma de pagamento?

Oi Lucas,
infelizmente desconheço essa informação. Melhor você entrar em contato diretamente com eles pelo link https://www.paineirascorcovado.com.br/contato/fale
Abraços

VERA disse:

QUAL O VALOR DO DESCONTO PARA O CORCOVADO PELO PROJETO CARIOQUINHA,ALGUEM SABE?OBRIGADA!

Rafael Camacho disse:

Oi Rafael: Tudo bem? Eu sou peruano, mas tenho alguns morando em Sao Paulo. Eu queria que minha família venha para conhecer Rio. Queria pedir para você informação sobre hotéis, pontos para visitar em Rio e também saber se janeiro é uma boa data para visitar. Desculpa tanta pergunta. Obrigado.
Abraco,
Rafael

Oi Rafael, tudo bem? Pena não ter deixado seu email. Acho que esse link pode ajudá-lo bastante https://www.essemundoenosso.com.br/category/brasil/rio
abraços e ótima viagem!

aparecida deus disse:

Sou do interior do Rio, moro em São Pedro da Aldeia e sou professora da rede, queria levar as crianças da rede municipal para uma visita ao Corcovado, como devo fazer para conseguir a gratuidade?

Oi Aparecida, tudo bem? Nesse caso você terá que entrar em contato com eles mesmo. Desculpe não poder ajudar.
Abraços

Simone disse:

Eu qro fazer um passeio mas não sei como devo prosseguir. Alguém pode me ajudar?

Ida disse:

A visita ao Cristo, só pra turista mesmo..cariss ímo.. carioca tem alguma vantagem?

Olá, Ida, tudo bem?
Pelo que pesquisei, moradores só têm descontos no Pão de Açúcar. Segue a tabela do Cristo https://www.ingressocomdesconto.com.br/corcovado/
Abraços