5 dicas pra curtir o Carnaval de Salvador sem dor de cabeça

O Carnaval de Salvador é a maior festa popular do mundo. Todas as noites milhões de foliões saem às ruas dos circuitos Campo Grande e Barra-Ondina atrás dos trios elétricos.

Mas com tanta gente nas ruas, é preciso tomar certos cuidados para nenhuma dor de cabeça acabar com a sua folia.

5 DICAS PRA CURTIR O CARNAVAL DE SALVADOR

Carnaval de Salvador (Foto: Esse Mundo É Nosso)

SEGURANÇA
Infelizmente a folia na capital baiana é bem perigosa. “Mãos bobas” estão sempre em ação e, quando você menos percebe, já passaram pelos seus bolsos. Portanto evite levar itens de valor, documentos ou carteiras. Reúna os itens imprescindíveis em bolsos com zíper ou velcro, ou use mochilas difíceis de serem abertas.

ABADÁS
Os abadás são o passaporte que dá direito dos foliões irem dentro das cordas, pertinho dos trios elétricos. E muitas dessas camisetas chegam a custar milhares de reais. É preciso ter cuidado para não ser vítima de um espertinho que passa correndo e leva seu abadá. Procure sempre usá-lo no corpo ou em uma sacola que o esconda e nunca carregar nas mãos, mesmo nos locais de retirada.

TRAJE
É Carnaval e roupas leves são sempre a melhor pedida. Mas a dica é evitar chinelos e sandálias pois além de se machucar o chão não é dos mais limpos durante esses dias. Ninguém quer ficar pisando de chinelo em poças de xixi, né?

LOCOMOÇÃO
O trânsito fica caótico nos dias de Carnaval em Salvador. Em 2014, a prefeitura restringiu a aproximação ao Circuito Barra-Ondina a apenas táxis e carros credenciados. Então use o transporte público e siga a pé a partir do ponto final ou vá de táxi até o local onde ele consiga se aproximar.

BRIGAS
Assim como os furtos, a violência é um dos pontos mais negativos do Carnaval de Salvador. Muita gente sai à noite disposta a brigar e quando você menos espera um clarão no meio da multidão é aberto e acontece a pancadaria. Fique sempre esperto e longe dessas pessoas. Pra piorar, a polícia é super violenta, anda munida de cacetetes e não pensa duas vezes antes de colocá-los em ação.

Carnaval de Salvador (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Com esses cuidados, a festa em Salvador será sem dúvida inesquecível pra você! Aproveite e bom Carnaval!

Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 16 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.
Vai viajar? Reserve aqui com os melhores preços

Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!

Hospedagens
Pelo mundo no Booking.com
Seguro Viagem
Ganhe 20% OFF em seu Seguro Viagem!
Passeios e Ingressos
Reserve experiências inesquecíveis em todo o mundo
Aluguel de Veículos
Sem iof em até 12x sem juros
Chip de Internet
Seu Chip de Internet Global para usar em todas as viagens

Comentários:
Jose HEnrque disse:

boa tarde

to querendo passar carnaval em salvador e é meu primeiro caranaval
queria saber onde e melhor pra se hospedar no começo do circuito ou no final

Oi Jose, tudo bem?
Se você for sair em algum bloco, vale ficar mais no final do circuito, porque aí já estará perto do hotel quando terminar. Se não, não tem muita diferença.
Abraços

FRANCINO JULIANO disse:

Na ultima quinta-feira, 27/02/2014 a cantora Gilmelândia, demonstrou está muito triste e decepcionado com o carnaval de salvador. Festa que a cantora não consegue se firmar desde 2008, quando seu antigo empresário boicotou seu bloco “vumbora”. Gilmelândia tentou fazer sua volta triunfal em 2010 no bloco Araketu, porem a canora estava no comando da banda “vixe mainha” passa que fez parte de 2009 a 2011. Porem o seu retorno a festa baiana não foi consagrado. em 2012 a cantora volta ao carnaval de salvador, agora somente ela dona da sua carreira e bloco. Ela arrastou um dia no “bloco da Gil” no circuito barra Ondina, porem nada favorável a cantora seu bloco estava programado para sair as 21:00h. porem sua saída só aconteceu as 00:30 onde os associados e fãs da cantora já estavam cansados de esperar. Vale lembrar que esse horário também foi boicote com a cantora. No ano seguinte, 2013 gil anuncio dois dias do seu bloco porem as vésperas de carnaval e de arrastar seu bloco a cantora anuncio que estava cancelado seu bloco, por falta de patrocínio.

Agora em 2014. Novamente a cantora está fora da folia baiana. Gilmelândia fará seu carnaval nos quatro cantos do Brasil, porem a Bahia fica de fora de sua agenda.
Não sou fã nem adimirador da cantora. porem sei apreciar o que é bom.

Gilmelândia é uma das únicas cantoras dos anos 90, capaz e igual de disputar com Ivete Sangalo (obs: as duas são amigas) em todos os sentidos. Potencia, carisma, beleza, voz, energia e até altura. Quem realmente perde são as pessoas que gostam de qualidade de cantora de verdade.
Ver a Gilmelândia com tamanho talento e voz fora do carnaval de salvador. Vale lembrar que a axé music cada vez mais, se enterra no buraco de lama. Tentando fazer o carnaval a festa de todos os ritmos. CARNAVAL DE SALVADOR É FESTA DA AXÉ MÚSIC. Porem ninguém respeita mais isso. Só pensam no alto faturamento

Espero um dia ver a Gilmelândia de volta a folia baiana e também que o axé music ressuscite.