Thien Cung Cave em Halong Bay: Uma caverna cheia de lendas no Vietnã

Uma das atrações surpreendentes quando se está em Halong Bay, Vietnã, além de navegar pelas milhares de ilhotas que parecem brotar do Mar do Sul da China (saiba tudo), é a visita à caverna Thien Cung Cave. O local é praticamente parada obrigatória de todos os tours da região.

CAVERNA EM HALONG BAY

Thien Cung Cave - Caverna em Halong Bay, Vietnã (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Thien Cung Cave é a caverna mais visitada da baía. Os ingressos estavam inclusos no meu tour por Halong Bay e a visita durou aproximadamente uma hora. Com cerca de 10 mil m², a entrada é feira por uma pequena abertura, que logo mostra a imponência da caverna, que se estende por 130 metros.

Thien Cung Cave - Caverna em Halong Bay, Vietnã (Foto: Esse Mundo É Nosso)

As paredes e formações rochosas são iluminadas com luzes coloridas, que tornam a visita ainda mais fotogênica.

Thien Cung Cave em Halong Bay, Vietnã (Foto: Esse Mundo É Nosso)

O barulho de água pingando é constante e a caminhada revela aos poucos pequenos lagos, correntes de água e apenas uma abertura por onde entra um tímido fecho de luz solar.

Thien Cung Cave em Halong Bay, Vietnã (Foto: Esse Mundo É Nosso)

O guia nos mostrou as principais formações e nos divertimos com aquelas que tinham formatos de animais e pessoas, o que deu origem a uma história curiosa sobre Thien Cung Cave.

Reza a lenda que uma jovem garota chamada Mây chamou a atenção de um Príncipe Dragão, que se apaixonou por ela. Os dois ficaram noivos e o casamento durou sete dias e sete noites dentro da caverna.

Thien Cung Cave em Halong Bay, Vietnã (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Em homenagem à data, pequenos dragões voaram pelas estalactites e estalagmites, elefantes dançaram, cobras se entrelaçaram ao redor de árvores e dois leões foram vistos com suas jubas ao vento. Um grande elefante esperou pela a noiva e o noivo. Gênios também chegaram a participar do banquete e a atmosfera era animada e alegre. Todas essas cenas foram fossilizadas na gruta, segundo o conto.

Vista da Thien Cung Cave - Caverna em Halong Bay, Vietnã (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Além de curiosa, Thien Cung Cave torna o passeio de barco por Halong Bay ainda mais instigante e surpreendente.

+ Saiba tudo sobre Halong Bay

Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 16 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.
Vai viajar? Reserve aqui com os melhores preços

Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!

Hospedagens
Pelo mundo no Booking.com
Seguro Viagem
Ganhe 20% OFF em seu Seguro Viagem!
Passeios e Ingressos
Reserve experiências inesquecíveis em todo o mundo
Aluguel de Veículos
Sem iof em até 12x sem juros
Chip de Internet
Seu Chip de Internet Global para usar em todas as viagens