Como ir de ônibus para Viracopos a partir de São Paulo

Localizado a cerca de 100Km de São Paulo, o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, deixou de servir apenas a região para tornar-se um terminal importante para quem está na capital paulista. A popularização se deu principalmente com a criação da Azul, que tem ali seu principal aeroporto de operação.

 

 

Viracopos é administrado pela empresa privada Aeroportos do Brasil, que está prestes a inaugurar um novo e moderno terminal. A previsão é de que o número de passageiros salte de 10 milhões em 2014 para até 60 milhões em 2030. Em julho deste ano, já foi aberto o duty free. Mas o grande entrave para quem viaja por Campinas é a falta de uma boa ligação entre a capital e o aeroporto. Neste post damos as opções mais práticas para se chegar a Viracopos de transporte coletivo.

Avião da Azul - Ônibus para Viracopos, em Campinas [Foto: Mario Roberto Duran Ortiz (CC BY-SA 3.0)]

Foto: Mario Roberto Duran Ortiz (CC BY-SA 3.0)

COMO IR DE ÔNIBUS PARA VIRACOPOS

VAI VIAJAR DE AZUL?

Clientes que irão voar Azul têm a facilidade de poderem usar os ônibus gratuitos da companhia a partir de diversos pontos de São Paulo, como Congonhas, Terminal Barra Funda, shoppings Eldorado e Tamboré. Os veículos partem em diversos horários e são executivos, com ar-condicionado e Wi-Fi grátis. É exigido o ticket da empresa aérea no momento do embarque nos ônibus.

+ Confira os horários dos ônibus gratuitos da Azul

 

VAI DE TAP?

Passageiros que voam pela portuguesa TAP também têm a opção de transfer gratuito entre os aeroportos de Viracopos e Congonhas, e vice-versa. Os ônibus são equipados com ar-condicionado, TV e WC. Para usar o transfer, o cliente precisa fazer uma reserva no call center da empresa aérea em seu país com antecedência mínima de 12 horas.

+ Saiba mais sobre o transfer da TAP

 

OUTRAS COMPANHIAS

GOL e TAM também operam em Campinas e normalmente oferecem tarifas mais baixas que os voos que partem dos aeroportos de São Paulo. Mas o grande problema é que você precisa fazer o deslocamento até o aeroporto por sua conta. A melhor maneira é a partir do Terminal Tietê, que é integrado ao metrô.

A viação VB Transportes opera ônibus em diversos horários que ligam Viracopos ao Tietê e vice-versa, e a viagem dura cerca de 1h40. Vale lembrar que é importante chegar com pelo menos 1h de antecedência ao aeroporto para os procedimentos de check-in. Pode haver também trânsito entre as duas cidades, portanto nunca é demais ter uma folga de tempo nesse deslocamento.

+ Confira os horários dos ônibus entre o Tietê e Viracopos

 

COMO CHEGAR AO TIETÊ A PARTIR DE OUTROS AEROPORTOS DE SÃO PAULO

Se você está em Cumbica ou Congonhas e pretende ir ao Terminal Tietê para seguir para Viracopos, pode optar por algumas opções. A mais barata é usar o metrô. Em um post já mostramos como ir de Congonhas até o metrô e, em outro, a partir de Cumbica, que fica em Guarulhos. Deste último, se preferir, você pode pegar o Airport Bus Service diretamente até o Tietê. Mas esse transfer sai bem caro.

Conhece outra boa maneira de ir de São Paulo para Viracopos ou vice-versa? Conta pra gente!

+ Curta nossa fanpage no Facebook

 

Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 16 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.
Vai viajar? Reserve aqui com os melhores preços

Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!

Hospedagens
Pelo mundo no Booking.com
Seguro Viagem
Ganhe 20% OFF em seu Seguro Viagem!
Passeios e Ingressos
Reserve experiências inesquecíveis em todo o mundo
Aluguel de Veículos
Sem iof em até 12x sem juros
Chip de Internet
Seu Chip de Internet Global para usar em todas as viagens

Comentários:
Sheila disse:

Preciso me desloca com criança
De São Paulo para Viracopos
Pela latam
Onde eu consigo ônibus barra funda ou Tietê?

Leandro Machado da Silva disse:

Desembarcando no Viracopos tem ônibus pra são capital como Congonhas no shopping Eldorado

Poliana disse:

Olá boa tarde
Tenho um voo marcado de Brasília para o aeroporto de ViraCorpos
Gostaria de saber qual o ônibus eu pego pra ir pra terminal da barra funda e de lá pegar outro pro Vargem Grande Paulista .
Estou meio perdida,primeira vez que vou lá e nao .seu qual o ônibus pegar
Vou de LATAM

Oi, Poliana, tudo bem?
Desculpe a demora, não sei se a viagem já aconteceu. Você teria que ir até o Tietê e depois seguir pra Barra Funda.

Abraços e boa viagem!

GISLEINE CRISTINA CATAFESTA disse:

Olá,tudo bom. Chego sabado em Congonhas 19:45 e o proximo voo internacional é em Viracopos no domingo as 07:30, qual seria o melhor meio de transporte? Já vi que da Azul não tem nesses horários, obrigada!

Oi, Gisleine, tudo bem?
Desculpe a demora, acho que sua viagem já foi, né? Como o último ônibus da Azul sai às 19h, você teria que ir pelo terminal Tietê em ônibus pago.

Abraços

Rozi disse:

Oi bom dia! Qual a maneira mais fácil e barata de ir do aeroporto Congonhas para a rodoviária Tietê no domingo a tarde

Oi, Rozi, tudo bem?
Você pode pegar um táxi ou aplicativo para o metrô Conceição ou São Judas e depois seguir de metrô até a estação Portuguesa-Tietê. É bem fácil. Pra saber mais acesse https://www.essemundoenosso.com.br/como-chegar-a-rodoviaria-do-tiete/

Abraços!

Marcelo disse:

Bom dia tenho um voo pela azul …dia 6 as 23:00
Queria saber como consigo chegar ao aeroporto VPC a partir do terminal TIETE

Desde já agradeço..

Oi Marcelo, tudo bem?
Indo do Tietê, você pode seguir a viagem com a https://www.vbtransportes.com.br/ mas é um traslado pago. O bom é que tem vários horários por dia.
Saindo da Barra Funda, por exemplo, você pode ir de ônibus gratuito da própria Azul. Ir do Tietê até a Barra Funda é bem fácil, porque tem metrô ligando as duas.

Abraços!

Rosineide disse:

Viajo de São Paulo para Manaus por viracopos dia 10 /11 pela gol qual ônibus pegaria para chegar nesse aeroporto de Campinas tem como ir daqui de São Paulo pra barra funda e de barra funda pra aeroporto viracopos

Grato
Neide

SUELI disse:

FAVOR INFORMAR SE TEMOS DE RESERVAR O ONIBUS DA BARRA FUNDA PARA VIRACOPOS, COM ANTECEDÊNCIA.

SERÃO 03 PESSOAS DIA 09.11.2017.

MUITO GRATA

Oi Sueli, tudo bem?
Se for o próprio ônibus da Azul não é possível reservar, o embarque é feito por ordem de chegada.

Abraços e boa viagem!

Justo Pastor disse:

boa noite
tem condução de Sp para Viracopos, qual é mais em conta e onde pega???

grato

Justo

Oi Justo, tudo bem?
Se você for voar Azul, há transporte gratuito saindo de diversos pontos de SP, como você pode ver no site deles https://www.voeazul.com.br/experiencia-azul/onibus-azul

Se for por outra empresa, aí a forma mais econômica seria de ônibus saindo do Terminal Tietê, como contamos no post.

Abraços

Tatianny Bezerra disse:

Ola, irei chegar em viracopos 15:45, qual o melhor trajeto para mim ir ao bairro liberdade em SP?

Oi Tatianny, tudo bem?
Esse horário é tranquilo, você pode escolher qualquer uma das formas que citamos no post. Inclusive se seu voo for pela Azul, pode pegar o ônibus gratuito até a Barra Funda e de lá seguir de metrô até a Liberdade.

Abraços e boa viagem

Vinícius disse:

Pessoal, tenho um voo dia 15/02/17 as 6:15 em VCP, tem um ônibus as 4 na barra funda que tem previsão de chegar as 5:30, 45 min antes. Eu chegando essa hora consigo embarcar?
Leva 1:30h esse trechinho mesmo?

Oi Vinícius, tudo bem?
Então, na teoria, a essa hora, o trajeto deve levar até menos de 1h30. Mas acontece que a própria Azul usa uma margem de segurança, pois em SP pode haver trânsito, acidente, tudo. É meio arriscado chegar com apenas 45min de antecedência, ainda mais se você for despachar malas, etc.

Abraços

Vinicius disse:

Entendi! Pelo horário acredito pouco provável pegar trânsito e provavelmente eu chegue com quase 1h antes, mas… meu medo é chegar com esses 45 e não me deixarem embarcar. é uma viagem curta, levo uma bagagem de mão apenas.

antonilde disse:

Boa Tarde, me auxilie se possível,
Chegando em viracopos as 8:05, como faço pra ir para guarulhos do dia 08 de março?

Oi Antonilde, tudo bem?

Então, como não há ônibus direto entre os dois aeroportos, você pode optar por uma das opções:

– Ir até a rodoviária de Campinas e de lá pegar o ônibus pro aeroporto de Guarulhos
– Pegar o ônibus de Viracopos até São Paulo (rodoviária do Tietê) e de lá seguir pro aeroporto de Guarulhos (esse trajeto deve sair mais caro, pois o ônibus do Tietê até Guarulhos custa R$48,80).

Os trajetos são feitos pela https://www.lirabus.com.br/ site no qual você pode comprar sua passagem.

Abraços

Olá, vou chegar no aeroporto de Viracopos e preciso ir para porto de Santos. Qual a melhor forma e mais barata??? Rsrsr

Oi Daniella, tudo bem?
Se seu voo é pela Azul, o jeito mais barato é você seguir até SP no ônibus gratuito para os terminais Tietê ou Barra Funda. De lá você deve seguir de metrô até a estação Jabaquara e então pegar o ônibus para Santos.

Outra forma interessante, se o voo também for pela Azul, é pegar o ônibus gratuito para o Aeroporto de Congonhas. De lá saem ônibus da Cometa direto para o porto de Santos. Vale dar uma olhadinha nos horários no site da empresa.

Abraços e ótima viagem,
Rafael

Gabriela Reis disse:

Bom dia,
Tenho um vôo marcado pras 10h, numa sexta feira, em Campinas.
Estou pensando em sair do Tietê às 07h com previsão de chegada às 08h40.
Este horário é tranquilo qto a atrasos na viagem? Ou sair às 07h é um bom horário?
Obrigada pelas dicas

Oi Gabriela, tudo bem?
São Paulo é meio imprevisível, por isso é sempre bom ter antecedência. Normalmente, você chegaria entre 8h e 8h30 saindo às 7h. Mas não tem como afirmar. Eu já fui com tempo mais apertado e deu tudo certo. Aí fica a seu critério.
Abraços e boa sorte

Mauricio Ramiro disse:

Boa tarde, Rafael!
Tenho um vôo que sai de Viracopos às 7.20, estou em São Paulo. Teria que chegar ao aeroporto às 6.20. Tem alguma sugestão?
Desde já, obrigado!

Oi Mauricio, seu voo é pela a Azul? Eles têm ônibus que chegam nesse horário.
Abraços

marcia rejane aguiar da silva disse:

eu voo viaja sexta de viracopos p sao luis do maralhao na tam como eu moro perto de congonhas tem algum onibus que sai de congonhas que eu posa paga prairmgostaria que me ajudase obg

Oi Marcia, tudo bem?
Pelo que pesquisei, não tem mais ônibus direto de Congonhas para Viracopos. Neste caso, você teria que seguir as instruções do post e ir até o Terminal Tietê, de onde saem os ônibus para Viracopos.
Abraços e boa viagem

Fábio disse:

Nossa venho através desta msg fala que hoje dia 6 de outubro fui pega um vôo pela azul e cheguei lá faltando as 14:12 e o vôo era pra 14:45 os funcionários me falou que não dava mais ora fazer o meu embarque que já estava tarde , fico muito bravo porque eu chegue a tempo isso tudo porque eu tinha ido pra o terminal 1 pq eu não sabia que sairia do terminal 3 o que me revolta e que quando são eles que atrasa nos temos que ceita, não gostei nem da forma que a recepcionista me falou assim senhor eu tenho um vôo pra as 23:00 simples o senhor vai ter que me dá 850 reias pela passagem que falta de respeito da parte dela mas fazer o que né , só sei que eu não pego mas um vôo desta droga de empresa ,imagens a vez aconteceu isso com migo e outra empresa está a Gol me colocou em outro vôo próximo, não pego mas está azul perdi um compromisso por isso .

Luiz Alves de Lima disse:

Por favor, como do terminal Tietê para Viracopos, também haverá ônibus do Terminal Barra Funda para Viracopos?

Oi Luiz, tudo bem?
Existem os ônibus gratuitos da Azul da Barra Funda para Viracopos. Se for voar pela empresa, pode ir dali sim.
Abraços

Maria José Feijo disse:

Boa Tarde! Cheguei de Washington-DC no sábado dia 04/07/2015, no aeroporto de Gusrulhos,com a demora das malas e passagem p lá alfândega, tive q pagar um táxi p o aeroporto de Vira Copos no valor de 400,00 reais.Fiquei indignada com o tempo de conexão, não tinha como pegar um ônibus,pelo q me informei ônibus q saía de Guarulhos ainda passava p Congonhas,e eu não ia conseguir chegar a tempo de embarcar em Campinas p Recife e depois p Fortaleza meu destino final.Foi um transtorno, pois estava com malas de 32 k .Esperei q Azul facilitasse essa conexão. Tenho problemas cardíacos e tive grandes aborrecimentos. Vou processar a Azul e a United.

Marcia disse:

Oi como faço para ir de Fradique Coutinho para Viracopos?

Oi Marcia, tudo bem?
Você pode seguir de metrô até a estação Tietê e seguir as instruções do post.ou você pode ir até o shopping Eldorado (de táxi ou ônibus) e de lá pegar o ônibus da Azul. Os horários também estão no post!
Abraços

Cleber Alves Silva disse:

Meu voo é 6:00 horas da manhã saindo de campinas esto em congonhas aeroporto vo no ônibus da azul que horas tenho que sair de congonhas

Oi Cleber, tudo bem?
Infelizmente o primeiro ônibus da Azul em Congonhas sai às 4h, um pouco apertado pra você, já que a previsão é de que ele chegue em Viracopos às 5h30.
Abraços

Carlos disse:

Chego em Viracopos numa quarta feira às 13,00 hs e saio para Santiago às 17,20 hs. Como chegar de Viracopos até Guarulhos

Oi Carlos, tudo bem?
O Lirabus têm ônibus de Viracopos para a rodoviária de Campinas e de lá para Cumbica (https://www.lirabus.com.br/lira/traslados.php). Se você achar o tempo apertado, sugiro um táxi de Viracopos à rodoviária e depois siga no ônibus para o aeroporto de Guarulhos.
Abraços

Salvei nos favoritos, Eu me interessei no seu site.

Pesquisei mailing no mailing

Maria Jose Machado disse:

Bom dia!Preciso ir do Aeroporto Viracopos a São Bernardo. Há ônibus para lá?

Bom dia, Maria José, tudo bem?
Pelo que pesquisei, não há ônibus direto entre São Bernardo e São Paulo. Se você for voar Azul, vale a pena pegar o ônibus gratuito para o aeroporto de Congonhas e depois seguir pra SBC. Se for por outra companhia, terá que ir de ônibus pago até o Tietê, como falamos no post.
Abraços

Eduardo disse:

Meu voo da Gol chega às 23h20 de quarta-feira em Viracopos. Como faço para ir para Congonhas no mesmo dia?

maria de jesus disse:

quero sair de congonha pra viracopos como fazer, tem onibus de lá? tem algum telefone que possa ligar

Oi Maria, tudo bem? A partir de Congonhas, como dissemos no texto, você consegue pegar ônibus da Azul. Caso seja outra companhia, exceto TAP, você precisa ir até o metrô e seguir para o terminal Tietê.
Abraços

Samia disse:

Olá, chegarei em Viracopos 00:04 (voo da GOL) e preciso estar no aeroporto de Guarulhos para o voo das 4:00. Alguém tem sugestão de como chegar ou um média do valor de táxi Viracopos – Guarulhos?

Oi Samia, tudo bem? Nossa, você está com o tempo muito apertado para tentar fazer esse trajeto de ônibus. Eu poderia até sugerir você pegar um táxi até a rodoviária de Campinas e depois seguir para São Paulo. Mas você tem menos de 4h. Acho que a única saída será mesmo táxi e o valor deve ser bem salgado. Dei uma pesquisada na internet e sai por volta de R$400 (https://www.tarifadetaxi.com/campinas)
Abraços

Samia disse:

Olá, Rafael. Obrigada pelo retorno!

Enfim, o voo não deu para trocar, mas consegui um táxi por R$220 para o trajeto Viracopos – Guarulhos. Depois descobri que no site do aeroporto de Viracopos há indicações de empresas e cooperativas de táxi que fazem esse tipo de traslado.

Novamente, obrigada!!

Ai que bom, Samia, ainda bem que deu um jeito!
Abraços e ótima viagem

JOAO SAMAM disse:

Gente, estou perdido!
Pois preciso chegar ao Terminal da Barra Funda, mas meu voo chega às 23:10, sendo que o ultimo ônibus da Azul sai às 23:15.
Algum pode me ajudar? Tem outra alternativa que não o Taxi?

Oi João, infelizmente não conheço uma opção a não ser você pegar um táxi até Campinas (cidade) e depois um ônibus para São Paulo. Vamos ver se alguém aqui no post tem outra sugestão.
Abraços

Junio disse:

Eu vou chegar em cumbica 5.40 da manhã do dia 9 d dezembro, e tenho outro voo em em viracopos Sto arrivando! 12.30 como faço pra ir de cumbica a viracopos PQ nao conheço nada e nunca fiz esse trajeto? Obrigado

Oi Junior, tudo bem?
Dei uma olhada e a VB tem ônibus de Guarulhos para Campinas logo cedo. Segue o site deles. Se tiver mais dúvida, sugiro dar uma ligadinha https://www.vbtransportes.com.br/
Abraços

Hugo disse:

Também não estou conseguindo pesquisar no site. Estou tentando sair do Tiete direto para VCP e não tem a informação.
Vou ligar na segunda e atualizo aqui.

aloisio dias disse:

sim tem onibus do terminal tiete da empresa VB TRANSPORTE, o ultimo horario sao as 21:00hs e se for viajar pela AZUL tem onibus gratis do aeroporto de congonhas, barra funda e eldorado ultimo horario as 20:00hs

Rudielson disse:

Olá, meu Vôo está marcado para às 10:20 de Vira Copos. qual é o horário que devo sair de Mauá para chegar a tempo e qual transporte devo pegar, uma vez que é a primeira vez que vou por esse aeroporto.

Rafael disse:

Olá, é bom você sair de uma das opções de São Paulo descritas no texto com no mínimo 3h de antecedência.
Abraços

debora disse:

Boa tarde, preciso de ajuda urgente, preciso chegar ao aeroporto de Viracopos ate as 08:30 da ,manha do dia 02/08 sabado, porem estou em tiête, tem algum onibus nesse horario.
Agradeço

Oi Debora, o texto onde você comentou fala justamente sobre isso, acho que você não olhou direito 😀 Só você consultar os horários dos ônibus em https://www.vbtransportes.com.br/vb/
Abraços

Joyce disse:

Esse link do site da VB não acessa mais, dá erro no site. To querendo achar esse ônibus que sai da rodoviária e vai direto para o aeroporto Viracopos mas não estou achando, alguém sabe se ainda tem?achei só onibs que vai para rodoviária de campinas.

Oi Joyce, tudo bem?
Que estranho, o link está funcionando aqui normalmente. Tente no https://www.vbtransportes.com.br/site/
Na busca você procura Viracopos.
Abraços

Joyce disse:

Oi Rafael obrigada pelo rapido retorno! Estou bem e vc? Entao nesse link também nao consegui…o problema que não acho mais esse bus com itinerario direto para aeroporto de viracopos ja procurei no site da vb e no google, achei somente que sai da rodoviaria de campinas e vai para viracopos. Queria achar este que sai do Tietê e vai direto para viracopos. Se puder como ajudar ficarei muito agradecida! Parabéns pelo trabalho no site! Excelente!

Oi Joyce, que estranho, estou entrando normalmente no site da VB e lá tem sim ônibus de São Paulo para Viracopos.
Espero que consiga acessar.
Abraços

Jeferson disse:

RAFAEL CARVALHO. Vouuu viajar dia 15 de julho ou seja quarta feira, as 11 horas.do aeroporto viracopus campinas, queero saber haverá ônibus do Tietê a aeroporto viracopus,??? Poor favoor me informe, oou diga outros modos de chegar a aeroporto viracopus de campinas???

Oi Jeferson, tudo bem?
Esse próprio post https://www.essemundoenosso.com.br/2013/09/01/onibus-p… conta todas as formas de chegar a Viracopos a partir de São Paulo. Seja pela rodoviária do Tietê ou de ônibus gratuitos da Azul.
Abraços

Jeferson disse:

Rafael. Nesse site q vc mandouu. Não esta funcionando corretamente, aparece todas as datas invalidas. Queria sabeer se saii todos os dias õnibus do Tietê direto para Aeroporto Viracorpus??? Poor favoor me informe conto com vc , obrigadoo!!!

Oi Jeferson, fiz a busca e está funcionando normalmente, não sei se é problema no seu computador. Sim, os ônibus são diários e em vários horários. Tente de novo em https://www.vbtransportes.com.br/site/
Abraços

Jeferson disse:

Rafael Obrigadoo pelas informações. Agredeço poor sua atenção oobrigado"!!!

denildo disse:

sera ser tem unibus do tiete pro eiroporto de campinas/

Oi Denildo, sim, o texto fala justamente sobre isso. Só consultar no link https://www.essemundoenosso.com.br/2013/09/01/onibus-p
Abraços

christian disse:

Olá
Estou em Santo Andre tem onibus para aeroporto viracopos?

Olá, Christian, pelo que pesquisei, você teria que ir pra SP mesmo.
Abraços

antonio disse:

boa noite Rafael, essa empresa vai até o aeroporto ?

Ana Claudia Palhas disse:

Olá Rafael, boa tarde!
Você fez esse trajeto com a VB Transportes, ou só sabe das informações?
Gostaria de saber se é confiável.

Oi Ana, tudo bem? Sim, é confiável. Essa é uma das maiores empresas de transporte de Campinas.
Abraços

roberta cilena disse:

posso comprar passagens pela internet??

Oi Roberta, você pode sim comprar no site da https://www.vbtransportes.com.br
Abraços

ana disse:

Oi Rafael, tenho que buscar uma pessoa em Campinas que chega mais ou menos as 5h.. Tem algum onibus que chegue ao aeroporto esse horário? E que eu possa voltar logo em seguida?

Oi Ana, tudo bem?
Aqui você confere os horários dos ônibus do Tietê para Viracopos. Abraços https://www.vbtransportes.com.br/site/servicos/lin

Natália disse:

Oi, Rafael! Ótimo post!
Só p/ confirmar, esse onibus da VB, Tiete-Viracopos para no próprio aeroporto, né?! Não preciso me preocupar em ir até o aeroporto uma vez que tiver chegado em Campinas, certo?!
E tem como comprar a passagem antecipadamente ou só na hora? Não consegui achar no site.
Muito obrigada!

Fernando disse:

Oi Rafael, curti o seu site! Mas também uma pequena "lacuna" neste post. Rs
Como faz alguém que vai chegar as 23:35 pela TAM faz para ir à São Paulo, porque a vb já não tem mais serviço a essa hora e com toda a parte de tirar a bagagem etc..
Help me?
Um abraço
Fernando

Oi Fernando,
muito obrigado pela visita. Infelizmente pelo que sei você tem a opção de ir de táxi até a Rodoviária de Campinas e lá esperar até o primeiro ônibus, às 4h30, pra São Paulo. Ou então ir de táxi até São Paulo.
Abraços

Lays disse:

Olá Rafael, no meu caso zona leste é muito longe, gostaria de saber outras opções de traslado com saída da Capital, pois receberei uma vista e ela comprou passagem de volta da Gol por VCP. Obrigada!

carolina. disse:

ótimo post! a minha dúvida é a seguinte: eu chegarei pelo VP, mas quero ir para SP-capital. eu consigo, no próprio aeroporto de campinas, pegar um ônibus que me leve à rodoviária do tiete ou eu terei que ir até à rodoviária de campinas para pegar esse ônibus? agradeço desde já pela resposta.

adoro o blog 😀 já me ajudou em várias viagens ^^

Oi Carol, muito obrigado, ficamos felizes da vida!
Tem sim. Se for de Azul você pode pegar o ônibus grátis até a Barra Funda e seguir de metrô. Se preferir, pode pegar o VB direto pro Tietê. No site da companhia (https://www.vbtransportes.com.br/site/servicos/linhas-e-horarios/) coloque na busca “Origem: Viracopos” e “Destino: Tietê”. Esse é pago.
Abraços

carolina. disse:

obrigada! vou chegar de gol :(( eu tinha lido sobre esse ônibus da VB, mas todas as informações era dele saindo do tiete e indo para VP. por isso fiquei em dúvida se conseguiria fazer o trajeto contrário, saindo do aeroporto de campinas mesmo. até mandei um email para a empresa, mas eles nunca me responderam ¬¬

ainda bem que eu tenho o "esse mundo é nosso" para me ajudar! kkkkk muuuuuuuuito obrigada!! :DDD

é por isso que o blog é um sucesso…. informações úteis e atenção com o leitor ^^

Emiliano disse:

boa informação, valeu Rafael

MARIO ANSELMO RUIZ disse:

BOM DIA POR AL EMPRESA AEREA GOL ,DIA 19-12-2013 O VOO E DAS OO.20 DE VIRACOPOS PARA SALVADOR ,TEM OMINIBUS DA EMPRESA DE CONGONHAS.OBIRGADO POR A AJUDA .GRATO
MARIO ANSELMO RUIZ
(011)1150346035

jjoliveira disse:

meu voo sai 6:00hr do domingo sera que tem onibus da vb pra chegar nesse h
orario

Olá, no próprio texto você encontra o link dos horários.
Abraços

Fernanda disse:

OI Rafael, fiz um post hoje sobre como ir de Campinas aos aeroportos da região (Viracopos, Cumbica e Congonhas) e citei este seu post caso alguém esteja procurando alternativas saindo de SP e caia de gaiato no meu post rs: https://taindopraonde.blogspot.com.br/2013/10/como….

arlete disse:

Caramba: volto de Lisboa dia 29/10 chego em Viracopos ás 18,10 h. tenho que ficar até as 11,30 h para pegar
o ônibus p/Congonhas onde moro.
É muito tempo esperando, a linha azul poderia fazer uma gentileza!!!
Tenho 75 anos, e sou só chegando a 0,30h é perigoso
Será que pagando uma passagem me transportaria S.Paulo?

Olá, Arlete,
como dizemos no texto, você pode pegar o ônibus da viação VB.
Abraços

Tomás Turbando disse:

Arlete fica aí comendo azeitona com tomate seco pq aqui tá uma droga, o Lula e a Dilma tão tirando a pele dos brasileiros…rsrsr…#ficaadica