Conheça a casa em que Martin Luther King nasceu em Atlanta

Postado por em 23 de janeiro de 2013 - Atualizado em 23 de janeiro de 2013


Esta semana os Estados Unidos celebraram o dia em memória a Martin Luther King. A data, 21 de janeiro, é marcada em homenagem a um dos homens que mais lutou pela igualdade racial no país. E é em Atlanta que Luther King nasceu e fez sua história. Na cidade, além de poder visitar a casa em que Martin Luther King nasceu, é possível conhecer a igreja em que ele e seu pai, que eram pastores, pregavam.

É no distrito de Sweet Auburn que se localizam os túmulos em que ele e sua esposa Coretta estão enterrados, a casa onde ele nasceu e a igreja frenquentada por sua família.

Martin Luther King Center - A casa em que Martin Luther King nasceu (Foto: Esse Mundo é Nosso)

A Casa em que Martin Luther King nasceu

A casa em que Martin Luther King nasceu, localizada na 501 Auburn Avenue em Atlanta, é aberta para o público e a visita é gratuita. Um guia passeia por todos os cômodos da casa, que tem dois andares, e conta detalhes da infância dele. Esta era a casa de seus avós e ele morou lá até seus 12 anos ao lado de seus pais, irmãos e outros membros da família.

A casa em que Martin Luther King nasceu (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Os tours são diários e acontecem das 10h às 17h (um por hora, exceto entre junho e agosto quando ocorrem a cada 30 minutos). Porém, como são limitados a 15 pessoas por visita, às vezes fica difícil encontrar um tour próximo. É necessário adquirir um ingresso para entrar na casa. Vale lembrar que não é permitido tirar fotos dentro do local.

Fundo da casa em que Martin Luther King nasceu (Foto: Esse Mundo é Nosso)

- A casa em que Martin Luther King nasceu (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Rua em que Martin Luther King nasceu - A casa em que Martin Luther King nasceu (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Igreja

Perto da casa em que Martin Luther King nasceu está a Igreja Batista de Ebenezer. Foi lá que Martin Luther King e seu pai pregaram para diversas pessoas. Restaurado em 2001, o local mantém aspectos da época em que foi usado pela família.

Igreja - A casa em que Martin Luther King nasceu (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Igreja - A casa em que Martin Luther King nasceu (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Túmulo e exposições

No Martin Luther King Center estão os túmulos de Luther King e sua esposa Coretta. Além disso, o local abriga museus com diversas exposições sobre o legado do ativista americano.

Túmulo de Martin Luther King e Coretta - A casa em que Martin Luther King nasceu (Foto: Esse Mundo é Nosso)

  Túmulo de Martin Luther King e Coretta - A casa em que Martin Luther King nasceu (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Túmulo de Martin Luther King e Coretta - A casa em que Martin Luther King nasceu (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Chama em homenagem a Martin Luther King - A casa em que Martin Luther King nasceu (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Carroça onde Martin Luther King foi levado quando morreu - A casa em que Martin Luther King nasceu (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Martin Luther King Center - A casa em que Martin Luther King nasceu (Foto: Esse Mundo é Nosso) Martin Luther King Center Igreja - A casa em que Martin Luther King nasceu (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Quem foi Martin Luther King

Martin Luther King Jr. nasceu em 1929 em Atlanta e foi um dos líderes dos direitos civis dos negros nos Estados Unidos. Um de seus discursos mais famosos (“I Have a Dream”) foi feito em Washington, em 1963, um ano antes de receber o Prêmio Nobel da Paz. Foi assassinado em 1968.

Martin Luther King Center

449 Auburn Avenue, NE
Atlanta, Georgia 30312
404.526.8900



Leave a Reply