Aluguel de bicicletas em Santos; como funciona o Bike Santos

Postado por em 10 de dezembro de 2012 - Atualizado em 6 de agosto de 2013

Assim como no Rio de Janeiro e em São Paulo, o aluguel de bicicletas em locais públicos já começou a funcionar no litoral paulista. O projeto chamado de Bike Santos é uma parceria da prefeitura santista com a empresa Serttel. É uma ótima maneira de popularizar e incentivar o meio de transporte, ainda mais nesse caso, em que o aluguel de bicicletas em Santos acontece em uma cidade litorânea e plana.

Bike Santos: Aluguel de bicicletas em Santos (Foto: Iago Tomé)

Já são mais de 10 estações em funcionamento espalhadas pela cidade, principalmente junto à orla. Elas são conectadas a uma central via wireless e alimentadas por energia solar. Os usuários cadastrados podem retirar as bikes e devolvê-las na mesma ou em outra estação.

ALUGUEL DE BICICLETAS EM SANTOS

1 – Ativação do Passe Bike Santos

O cliente deve acessar o site www.movesamba.com/bikesantos e fazer seu cadastro. É preciso digitar os dados de um cartão de crédito e pagar R$10 como garantia de uso.

2 – Retirada da Bicicleta

O usuário precisa ligar do celular para (13) 4062 9211 ou pelo aplicativo para smartphones iPhone e Android (app Bike Santos). Basta digitar o número da estação e a posição da bicicleta escolhida. Uma luz verde acenderá para que o cliente retire a bicicleta.

3 – Uso da Bicicleta

Podem ser feitas quantas viagens o usuário quiser ao longo do dia. Trajetos de até 30 minutos – com pelo menos 15 minutos de intervalo – são gratuitos. Viagens maiores serão tarifadas em R$5 por cada meia hora de uso no cartão cadastrado.

4 – Devolução da Bicicleta

O usuário poderá devolver a bike em qualquer uma das estações disponíveis, que tenham uma posição livre. Encaixe a bicicleta e certifique-se que está conectada corretamente. No site é possível verificar se existem vagas disponíveis nas várias estações.

Bike Santos: Aluguel de bicicletas em Santos (Foto: Iago Tomé)

+ Para mais informações sobre aluguel de bicicletas em Santos, acesse o site do projeto

+ Veja como funciona o aluguel de bikes no Rio de Janeiro

 * Agradecemos ao leitor Iago Tomé pelo envio das fotos

 

Leave a Reply