Como ir de ônibus de Foz do Iguaçu para a Argentina

Postado por em 4 de outubro de 2012 - Atualizado em 2 de dezembro de 2014

Infelizmente muita gente deixa de conhecer Puerto Iguazú, na Argentina, quando visita a região de Foz do Iguaçu. Como já dissemos aqui, a cidadezinha é charmosa e, na nossa opinião, a melhor para se hospedar na Tríplice Fronteira. Mas como ir? Existe ônibus de Foz do Iguaçu para a Argentina ou a opção é carro ou táxi? Neste post vamos responder essas dúvidas e incentivar você a conhecer o outro lado da fronteira, além do famoso Duty Free.

Ônibus de Foz do Iguaçu para a Argentina

Existem ônibus que fazem o trajeto Foz do Iguaçu/Puerto Iguazú regularmente a cada 40 minutos em média. São quatro as empresas que percorrem o trecho de cerca de 30 minutos. Eles ligam principalmente o Centro de Foz (e o TTU – Terminal de Transportes Urbanos) ao Terminal de Ônibus de Puerto Iguazú e as passagens custam cerca de 8 pesos argentinos (R$4 se pagar em Real). As empresas que fazem o trajeto são a Viação Itaipu, Celeste (grupo Pluma), Crucero del Norte e Tres Fronteras.

Ônibus de Foz do Iguaçu para a Argentina (Foto: Esse Mundo É Nosso)

A Fronteira

Para cruzar a fronteira é importante ter seu RG em mãos, caso seja morador do Mercosul, ou então o passaporte com no mínimo seis meses de validade. O trâmite de migração é feito na aduana, pouco depois da ponte que divide os dois países caso você venha do Brasil para a Argentina.

Guarde com você o ticket do ônibus, pois você terá que descer na aduana, passar pela imigração e subir em outro ônibus logo depois. Se não tiver o bilhete com você, será cobrado novamente.

Horários

São 12 viagens em cada sentido diariamente, inclusive aos sábados e domingos. O primeiro ônibus sai do Brasil às 7h45 e o último às 18h15. No sentido contrário, o primeiro ônibus parte da Argentina às 7h30 e o último por volta das 19h. Portanto, cuidado para não ficar “preso” do outro lado da fronteira!

Ônibus de Foz do Iguaçu para a Argentina (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Informações

Infelizmente, o que é uma vergonha, o site da Prefeitura de Foz do Iguaçu nem cita esses ônibus internacionais. Portanto, a melhor forma de ter os dados atualizados é consultar nossos hermanos, no site de Puerto Iguazú.

 

 



Leave a Reply