Como é voar pela americana United Airlines


Em setembro de 1992, a United Airlines chegava ao Brasil para servir o mercado com voos para os Estados Unidos. Vinte anos depois, a empresa faz mais de 30 voos semanais no país e anuncia que irá substituir em um de seus trechos os atuais aviões do modelo Boing 767-400 pelos 777-200.

Como é voar pela United Airlines

Na noite deste sábado, 15 de setembro, fiz o trecho São Paulo (Guarulhos) – Nova York (Newark).

Atendimento por telefone

Tela individual nos aviões da companhia United Airlines (Foto: Esse Mundo é Nosso)A primeira impressão que tive da United Airlines  foi por telefone. Como comprei minha passagem por um site que não era da empresa, resolvi ligar lá algumas horas antes do meu embarque para tirar dúvidas sobre a mala. Para a minha a surpresa, a atendente me disse que eu não tinha assento marcado, mesmo eu tendo ligado na Submarino e reservado. De qualquer forma, vale ressaltar que os atendentes foram muito simpáticos e atenciosos e me ajudaram a resolver todos os problemas, além de tirarem as dúvidas. Por sorte, peguei o último assento disponível no corredor.

Check-in e embarque

No aeroporto de Guarulhos, o check-in da United Airlines estava lotado, mas a atendente, não muito educada, falou para eu ir do outro lado do aeroporto que estava fazendo o check-in para o meu voo sem filas. Antes de chegar ao balcão, uma outra atendente pediu para ver o passaporte e fez perguntas como “quem, quando e onde arrumou a sua mala?”.

O embarque foi tranquilo e pontual.

O Avião

Voo São Paulo - Nova York - United Airlines (Foto: Esse Mundo é Nosso)

O Boing 767-400 é composto por duas fileiras com dois assentos nos cantos e uma com três no meio. A United possui assentos especiais na classe econômica, chamados por eles de Economy Plus, que têm um espaço a mais para as pernas. Para pegar um desses lugares, é necessário desembolsar cerca de 100 dólares. De acordo com alguns relatos que vi, não vale este preço que é cobrado.

Serviço de bordo – Entretenimento

Tela de entretenimeto nos voos da United Airlines (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Todos os assentos do avião estavam equipados com uma tela touch screen e entrada USB. Eu e mais duas pessoas tivemos um pequeno problema com a tela. Antes da decolagem, ela estava funcionando normalmente, mas depois, não conseguimos mais ligá-la. Tive que chamar uma comissária para reiniciar o sistema. Fiquei cerca de 30 minutos sem o serviço. Apesar disso, as comissárias foram atenciosas e educadas para solucionar a questão.

Estavam disponíveis diversos filmes divididos em Lançamentos, Clássicos, Drama, Família, Ação, Comédia e Internacional. Entre os sucessos estão “Antes de Partir”, “Ghost”, “Bonequinha de Luxo”, “101 Dálmatas”, “Carros”, “MIB”, “Titanic” e até o recém-lançado “O Que Esperar Quando Você Não Está Esperando”, que tem Rodrigo Santoro no elenco. Mas não são muitos os filmes que possuem dublagem em português.

Além disso, também há opções de séries de TV, como Friends e Two and a Half Men, todas apenas em inglês, jogos, músicas e informações sobre o avião. A United Airlines dá fones de ouvido sem que seja necessário pagar por eles.

Jantar no voo da United Airlines (Foto: Eesse Mundo é Nosso)Jantar

Pouco depois da decolagem, o jantar foi servido. Entre as opções havia carne e lasanha, todas acompanhadas de salada como molho italiano, pão e um bolinho com recheio de chocolate.

Tive um pequeno problema também com o meu jantar. Na verdade, quando a comissária foi servir a passageira que estava em um assento próximo ao meu, ela deixou cair a salada no chão e acabou esquecendo de me servir e também de servir a pessoa que estava do meu lado. A outra comissária só percebeu quando foi perguntar se queríamos algo para beber, mas resolveu o problema bem rápido. Aliás, bebidas alcoólicas custam 7 dólares.

Café da manhã no voo da United Airlines (Foto: Eesse Mundo é Nosso)Café da manhã

O café da manhã foi servido 1h30 antes de pouso. Croissant, manteiga e salada de frutas acompanhados de suco de laranja, água, café ou leite foram o cardápio.

Voo

O voo foi bem tranquilo, sem nenhum susto ou confusão. O avião estava limpo e o ar-condicionado estava numa temperatura não muito gelada. Além disso, pelo menos três comissários falavam português, o que facilitou muito na hora de tirar dúvidas. O voo, que saiu de São Paulo às 21h20, chegou às 5h30 (horário de Nova York) a Newark.

Imigração

Diferente da US Airways no voo que eu peguei no ano passado e contei aqui no blog, a United não disponibilizou nenhum funcionário que falasse português para auxiliar na imigração e os passageiros com conexão.

Revista de bordo da United Airlines (Foto: Eesse Mundo é Nosso)

Terminal A no aeroporto de Newark (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Aeroporto de Newark - Nova York (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Adolfo Nomelini
Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há mais de 15 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".
Vai viajar? Reserve aqui com os melhores preços

Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!

Hospedagens
Pelo mundo no Booking.com
Seguro Viagem
Ganhe 20% OFF em seu Seguro Viagem!
Passeios e Ingressos
Reserve experiências inesquecíveis em todo o mundo
Aluguel de Veículos
Sem iof em até 12x sem juros
Chip de Internet
Seu Chip de Internet Global para usar em todas as viagens

Comentários:
Eduardo Zaccaro disse:

FURTO DESCARADO VIAJANDO PELA UNITED AIRLINES
Meu nome é Julieta Olcese, no dia 9 de junho 2016 peguei o voo UA149 de Chicago — Sao Paulo (GRU), porém com conexão em NY (Newark). Na hora de fazer o check in em Chicago, perguntei à atendente da UNITED se precisaria fazer o check in novamente das minhas malas chegando em NY, sendo que meu voo era com conexão, no que ela respondeu que não seria o caso ja que minha bagagem iria diretamente para o destino final, Sao Paulo. Confirmei novamente essa informação com um membro da tripulação ao embarcar o avião. Chegando em Sao Paulo, após quase 2 horas de espera na esteira para pegar minha bagagem, nada das minhas malas. Alem do constrangimento de ter que esperar ate a esteira das bagagens parar, mesmo a companhia sabendo que a minha mala nao seguiu essa rota, nao fui anunciada durante todo esse tempo. Fui até o balcão da companhia e expliquei que minhas malas não estavam na esteira. Após algum tempo ela confirmou que minhas malas não haviam embarcado e se encontravam ainda em NY, finalizando que seriam entregues na minha residência no proximo dia. No dia seguinte, um rapaz entregou minhas malas em casa em um carro particular. Achei muito estranho não constar nenhuma identificação nem no carro nem no motorista (logo da empresa, crachá, etc.). As malas desceram do carro dentro de um saco plástico amarrado na ponta, porém sem lacre nenhum. Ao abrir uma das malas, logo percebi que ela tinha sido mexida, pois estava virada do avesso. O saco plástico onde tinha guardado meus tênis de corrida usados, estava totalmente rasgado e minha mala inteira revirada. Conclusão, furtaram 5 perfumes, 2 pares de tênis e um óculos escuro. [editado pelo Reclame Aqui] tanto itens novos quanto usados. Agora me pediram para enviar comprovantes e recibos de compra dos produtos mas apesar de ter quase todos, como vou ter os produtos de volta uma vez que estavam em minha bagagem e eram de uso pessoal a agora terei que compra-los novamente sujeito a despesas de frete e impostos ???

lucas disse:

Pessoal, comprei um voo da United de GRU para NEWARK que está previsto para chegar em New Jersey às 06:00. A minha dúvida é, quero comprar um novo voo da UNITED, que sai para Washington, cuja saída está prevista para às 09:40. Vocês acham que nesse tempo eu consigo passar pela imigração, pegar minhas malas, fazer novo check e embarcar? Meu principal medo são atrasos no voo de ida e demora na imigração. Também não sei se o terminal de embarque é próximo ao que eu vou chegar. Alguém pode me ajudar? Desde já agradeço a atenção!

José Cedran disse:

Pessoal,

Obrigado à todos que estão deixando os comentários tem ajudado muito…

Estou muito ansioso pela viagem ao EUA, tenho 1,78m e peso 115 Kg, comprei a passagem na classe econômica (United Economy), e só agora percebi que a poltrona tem 45 cm de largura… será que é melhor comprar Economy Plus?? Estarei no aguardo… abraços

Alexandre disse:

José, eu fui de Economy Plus e voltei de Economy. O espaço entre os apoios de braço incomoda quem está acima do peso. O espaço entre as pernas e o encosto da frente no Economy Plus acaba sendo demais. Fica ruim até para comer, porque fica muito longe. No Plus a largura é igual ao do Economy. Avaliando friamente, tanto em um como no outro você vai ficar raspando o braço na pessoa ao lado. Para quem tem mais de 1,20m de perna é só colocar uma perna no corredor e a outra embaixo do banco, mas lateralmente não tem milagre. Os bancos do 767-400 não tem nada que atrapalhe para esticar as pernas. Só atrapalha se o passageiro da frente colocar algo embaixo do banco. No geral, a nota para UNITED é 7,5. Resumindo, não compensa pagar Economy Plus se a sua preocupação for a largura. Have a good journey!!

José Cedran disse:

Alexandre,
Valeu pela dica… grato pela informação…
thank you so much…!!!

Eduardo Zaccaro disse:

FURTO DESCARADO VIAJANDO PELA UNITED AIRLINES
Meu nome é Julieta Olcese, no dia 9 de junho 2016 peguei o voo UA149 de Chicago — Sao Paulo (GRU), porém com conexão em NY (Newark). Na hora de fazer o check in em Chicago, perguntei à atendente da UNITED se precisaria fazer o check in novamente das minhas malas chegando em NY, sendo que meu voo era com conexão, no que ela respondeu que não seria o caso ja que minha bagagem iria diretamente para o destino final, Sao Paulo. Confirmei novamente essa informação com um membro da tripulação ao embarcar o avião. Chegando em Sao Paulo, após quase 2 horas de espera na esteira para pegar minha bagagem, nada das minhas malas. Alem do constrangimento de ter que esperar ate a esteira das bagagens parar, mesmo a companhia sabendo que a minha mala nao seguiu essa rota, nao fui anunciada durante todo esse tempo. Fui até o balcão da companhia e expliquei que minhas malas não estavam na esteira. Após algum tempo ela confirmou que minhas malas não haviam embarcado e se encontravam ainda em NY, finalizando que seriam entregues na minha residência no proximo dia. No dia seguinte, um rapaz entregou minhas malas em casa em um carro particular. Achei muito estranho não constar nenhuma identificação nem no carro nem no motorista (logo da empresa, crachá, etc.). As malas desceram do carro dentro de um saco plástico amarrado na ponta, porém sem lacre nenhum. Ao abrir uma das malas, logo percebi que ela tinha sido mexida, pois estava virada do avesso. O saco plástico onde tinha guardado meus tênis de corrida usados, estava totalmente rasgado e minha mala inteira revirada. Conclusão, furtaram 5 perfumes, 2 pares de tênis e um óculos escuro. [editado pelo Reclame Aqui] tanto itens novos quanto usados. Agora me pediram para enviar comprovantes e recibos de compra dos produtos mas apesar de ter quase todos, como vou ter os produtos de volta uma vez que estavam em minha bagagem e eram de uso pessoal a agora terei que compra-los novamente sujeito a despesas de frete e impostos ???

Rodrigo e Luiza disse:

Fomos eu e minha esposa para Newark partindo do Rio através do voo 860 que faz Rio x Guarulhos x Washington. Ainda no rio fiz o check-in para os dois voos. Devido a fortes chuvas, o voo saiu bem atrasado do Galeão. A conexao que ja duraria curtos 40 minutos em Guarulhos, se transformou em 15 minutos. Saímos correndo do avião em GRU e entramos no voo 30, com a promessa de que mesmo com o curto espaço entre os dois voos, nossas malas seriam transferidas automaticamente.

O 767-400 que nos levou para Newark era muito mais moderno e confortavel do que o 777-200 que nos levou para Guarulhos. O voo foi tranquilo, o serviço foi o mesmo descrito no blog. Chegando em Newark, passamos rapidamente pela imigração e fomos para os claims.

Momentos tensos. As malas vinham, as pessoas iam e nada da nossa mala chegar. Após muito tempo, percebemos que nenhuma mala dos que fizeram conexão em Guarulhos chegou. Um grupo de umas 15 pessoas foram reclamar a uma funcionária da United, que nos direcionou à seção de bagagens extraviadas da United.

Lá fomos bem atendidos, e contamos com a ajuda de uma funcionária portuguesa chamada Glória, que com muita simpatia registrou a perda, pegou nossos contatos e do hotel e nos deu um recibo.

Fomos para Manhatan apenas com os documentos e um casaco cada um (eu e minha esposa), o que valeu muito tendo em vista os 2 graus que faziam. Chegamos ao hotel, deixamos nossa bolsa e saímos para passear e comprar roupas, para caso a mala nao voltasse não ficássemos desguarnecidos.

Ao voltar ao hotel, deixamos as compras e saímos para jantar, Quando voltamos, nos deparamos com a nossa mala! A United localizou-a e entregou em nosso hotel em nosso nome.

Em resumo, gostei do serviço da United. Extravio de mala acontece a todo tempo em toda CIA aérea, mas a United resolveu de maneira eficiente o problema, e para mim isso foi um diferencial positivo.

Espero ter contribuido, um abraço!

Que excelente e completíssimo relato esse seu, Rodrigo.
Muito obrigado pela visita!
Abraços

Eduardo Zaccaro disse:

FURTO DESCARADO VIAJANDO PELA UNITED AIRLINES
Meu nome é Julieta Olcese, no dia 9 de junho 2016 peguei o voo UA149 de Chicago — Sao Paulo (GRU), porém com conexão em NY (Newark). Na hora de fazer o check in em Chicago, perguntei à atendente da UNITED se precisaria fazer o check in novamente das minhas malas chegando em NY, sendo que meu voo era com conexão, no que ela respondeu que não seria o caso ja que minha bagagem iria diretamente para o destino final, Sao Paulo. Confirmei novamente essa informação com um membro da tripulação ao embarcar o avião. Chegando em Sao Paulo, após quase 2 horas de espera na esteira para pegar minha bagagem, nada das minhas malas. Alem do constrangimento de ter que esperar ate a esteira das bagagens parar, mesmo a companhia sabendo que a minha mala nao seguiu essa rota, nao fui anunciada durante todo esse tempo. Fui até o balcão da companhia e expliquei que minhas malas não estavam na esteira. Após algum tempo ela confirmou que minhas malas não haviam embarcado e se encontravam ainda em NY, finalizando que seriam entregues na minha residência no proximo dia. No dia seguinte, um rapaz entregou minhas malas em casa em um carro particular. Achei muito estranho não constar nenhuma identificação nem no carro nem no motorista (logo da empresa, crachá, etc.). As malas desceram do carro dentro de um saco plástico amarrado na ponta, porém sem lacre nenhum. Ao abrir uma das malas, logo percebi que ela tinha sido mexida, pois estava virada do avesso. O saco plástico onde tinha guardado meus tênis de corrida usados, estava totalmente rasgado e minha mala inteira revirada. Conclusão, furtaram 5 perfumes, 2 pares de tênis e um óculos escuro. [editado pelo Reclame Aqui] tanto itens novos quanto usados. Agora me pediram para enviar comprovantes e recibos de compra dos produtos mas apesar de ter quase todos, como vou ter os produtos de volta uma vez que estavam em minha bagagem e eram de uso pessoal a agora terei que compra-los novamente sujeito a despesas de frete e impostos ???

Alexandre disse:

Alguém aqui com mais de 1,80m e mais de 100kg que tenha viajado pela United e que possa falar sobre o espaço entre as poltronas de Economy Plus e United Economy?

andre disse:

cara, eu ja fui algumas vezes de economica, e tenho 1,80 e 110kg. Não é a experiência mais agradável do mundo, mas não é algo insuportável também.

Veja no SeatGuru os melhores assentos, e prefira a poltrona do corredor, pois as chances de vc ficar esmagado são menores, e quando não tiver ninguém passando vc até pode dar uma esticadinha nas pernas, o que, para um voo de economica é quase um luxo.

Eu sempre procuro pegar algum assento q só tenha 1 do lado (tem aeronave q não tem, by the way).

Alexandre disse:

Obrigado pela resposta André. Como é muito tempo de voo estou preocupado com embolia, porque as minhas viagens regionais aqui no Brasil são insuportáveis. Tenho 1,83 e 125kg. Será que compensam os 11cm a mais da Economy Plus? Acho muito pouca diferença para pagar 300 e poucos reais.

José Cedran disse:

Olá Alexandre, Estou muito ansioso pela viagem ao EUA, tenho 1,78m e peso 115 Kg, comprei a passagem na classe econômica (United Economy), e só agora percebi que a poltrona tem 45 cm de largura… como foi a sua viagem??.. será que é melhor comprar Economy Plus?? Estarei no aguardo… abraços

Gabriella disse:

Olá.
Como você coseguiu entrar em contato com a United por telefone? O único número que encontrei foi de GRU (24453662) e nuunca atende.

Obrigada

Gabriel disse:

Vem fones de ouvido no avião para assistir tv ,filmes e etc?

Fernando Sampaio disse:

Gente, voo nas AA, UA, Delta é pura loteria… Não existe um padrão…

Você pode adorar, apenas gostar ou odiar conforme a aeronave, serviços e pontualidade.

Cada avião é uma equipe, cada equipe é de um jeito, infelizmente!

Na minha humilde opinião, brasileiros são hoje consumidores potenciais e exigentes no transporte aereo, coisa que o americano não deve ser, pois voos domesticos nos eua são ruins… Porém, eles precisam melhorar o serviço, senão, vão perder cada vez mais clientes. Recomendava viajar pela aeromexico, porém, não sei se todos os voos são iguais.

Lais Medeiros disse:

Concordo totalmente com a opinião do Fernando Sampaio.

elizane disse:

Olá!! Estou para fechar uma viagem pela United mas sem escalas, direto pra NY. Com o atual preço do dólar, a united está saindo mais em conta. Vc acha que vale a pena o 'barato' e voar pela united? Ou vc voaria com outra pagando mais caro? E us airway e united são a mesma coisa? Muito obrigada!!!!!

luiz ricardo disse:

estou pra fechar uma viagem com a united para san francisco com escala em houston, tenho 1:50 de intervalo. é o suficiente para fazer a imigração? as malas va odireto para o destino final?
nunca voei pela united, a companhia é boa?

Lais Medeiros disse:

Recomendo ao amigo preencher corretamente o formulario de imigração ainda na aeronave, que com certeza o tempo de conecção é suficiente, fique tranquilo. Ainda mais houston que é um hub de muitas conecções com intervalos pequenos. O tempo é suficiente inclusive para reacomodação das malas. Rcomendo ligar para a United quando tiver uma dúvida 11-3145-4200 as meninas costumam ser atenciosas.

Dani Brito disse:

Também estou na mesma situação do romulo…Meu voo é o seguinte: IDA: 27/11/2013São Paulo (GRU) às 23:55Washington (IAD) às 6:35, conexão: 28/11/2013Washington (IAD) às 8:10Orlando (MCO) às 10:20

VOLTA: 06/12/2013Orlando (MCO) às 18:52Washington (IAD) às 21:0, conexão 06/12/2013Washington (IAD) às 22:10 São Paulo (GRU) às 10:40.

Depois da volta, chegando em Sao Paulo, Tenho um voo às 3 e 30 da GOL para Salvador.

Queria saber se o tempo de conexão em Washington para Orlando é o suficiente. Se tenho que pegar minhas malas na conexão. E se a United costuma atrasar muito, principalmente na volta para o BRA?

Agradeço antecipadamente

Adolfo disse:

Oi Dani!

Obrigado pelo comentário!

Vou colocar aqui o que respondi para o Rômulo. Espero que ajude:

Quando voei pela United, fiz SP – NY – Charlotte! Passei pela imigração em Nova York (você tem que passar pela imigração na primeira cidade que passa pelo país)! Minha conexão também era apertado. Cheguei às 6h em NY e fui para Charlotte, às 8h. Mas deu tempo com tranquilidade! Se você perceber que está com atraso, já avisa o comissário. Se o vvo foi comprado junto, eles vão dar um jeito!

Como meus dois voos eram da United, entreguei a mala em SP e só peguei no destino final.

Boa sorte!

Evelin disse:

estarei no mesmo voo na ida, mesm,as conexoes!!! Volto dia 03/12. Acho que dá tempo qqer oisa agente se ajuda! Falo ingles fluente e se precisar de apoio me avise evelin_fortegray@hotmail.com

romulo disse:

Oi, boa noite! como funciona nas conexões? estou preocupada pois tenho um voo na United GRU para Orlando com conexão em Washington com intervalo de 1 hora! estou com medo de perder. Vou ter que passar também lá pela imigração? e se eu perder?

Adolfo disse:

Oi Rômulo!

Obrigado pelo comentário!

Quando voei pela United, fiz SP – NY – Charlotte! Passei pela imigração em Nova York (você tem que passar pela imigração na primeira cidade que passa pelo país)! Minha conexão também era apertado. Cheguei às 6h em NY e fui para Charlotte, às 8h. Mas deu tempo com tranquilidade! Se você perceber que está com atraso, já avisa o comissário. Se o vvo foi comprado junto, eles vão dar um jeito!

Como meus dois voos eram da United, entreguei a mala em SP e só peguei no destino final.

Boa sorte!

diego disse:

Pode ficar tranquilo que dá tempo! Logo após o desembarque os passageiros já designados à área de imigração. Após a imigração ja tem a saída para as conexões. Caso haja algum problema na imigração e você perca o voo a cia irá te realocar num próximo voo com destino a cidade final (desde que o bilhete tenha sido comprado junto).

Sandra disse:

Oi, Adolfo
Vc sabe qual é o terminal da UNITED no Aeroporto Newark?
Abçs

Adolfo disse:

Oi Sandra.

Não lembro exatamente. Mas foi fácil de achar! Lá tem o trem aéreo e muitas placas.

Boa sorte e obrigado pelo comentário!

Eduardo Zaccaro disse:

FURTO DESCARADO VIAJANDO PELA UNITED AIRLINES
Meu nome é Julieta Olcese, no dia 9 de junho 2016 peguei o voo UA149 de Chicago — Sao Paulo (GRU), porém com conexão em NY (Newark). Na hora de fazer o check in em Chicago, perguntei à atendente da UNITED se precisaria fazer o check in novamente das minhas malas chegando em NY, sendo que meu voo era com conexão, no que ela respondeu que não seria o caso ja que minha bagagem iria diretamente para o destino final, Sao Paulo. Confirmei novamente essa informação com um membro da tripulação ao embarcar o avião. Chegando em Sao Paulo, após quase 2 horas de espera na esteira para pegar minha bagagem, nada das minhas malas. Alem do constrangimento de ter que esperar ate a esteira das bagagens parar, mesmo a companhia sabendo que a minha mala nao seguiu essa rota, nao fui anunciada durante todo esse tempo. Fui até o balcão da companhia e expliquei que minhas malas não estavam na esteira. Após algum tempo ela confirmou que minhas malas não haviam embarcado e se encontravam ainda em NY, finalizando que seriam entregues na minha residência no proximo dia. No dia seguinte, um rapaz entregou minhas malas em casa em um carro particular. Achei muito estranho não constar nenhuma identificação nem no carro nem no motorista (logo da empresa, crachá, etc.). As malas desceram do carro dentro de um saco plástico amarrado na ponta, porém sem lacre nenhum. Ao abrir uma das malas, logo percebi que ela tinha sido mexida, pois estava virada do avesso. O saco plástico onde tinha guardado meus tênis de corrida usados, estava totalmente rasgado e minha mala inteira revirada. Conclusão, furtaram 5 perfumes, 2 pares de tênis e um óculos escuro. [editado pelo Reclame Aqui] tanto itens novos quanto usados. Agora me pediram para enviar comprovantes e recibos de compra dos produtos mas apesar de ter quase todos, como vou ter os produtos de volta uma vez que estavam em minha bagagem e eram de uso pessoal a agora terei que compra-los novamente sujeito a despesas de frete e impostos ???

Marília disse:

Oi, Adolfo
Estou para reservar uma passagem pela United (mais detalhes coming soon!) e aí pensei "nossa, não sei como é essa companhia. Será que é boa?". Aí me lembrei do seu blog e vim correndo aqui. Que coisa boa, isso!
Interessante ter USB, mas pra quê? Pra vc poder levar suas músicas e colocar lá? Ou será que dá pra ver na tela? Porque, se der, vou levar uns vídeos pra Nicole ir assistindo 🙂
Beijos

Rafael Carvalho disse:

Nossa, até que é bom… e tem que pagar pela bebida? Ai Deus, eu vou levar uma garrafinha rs!!