Guayaquil: O free shop e a estrutura do melhor aeroporto da América Latina

Postado por em 7 de agosto de 2012 - Atualizado em 1 de maio de 2013

O moderno Aeropuerto Internacional José Joaquín de Olmedo, em Guayaquil, é o principal do Equador. Embora a capital seja Quito, Guayaquil é a maior e mais importante cidade equatoriana, com mais de 3 milhões de habitantes.

Aeroporto de Guayaquil - Equador (Foto: Esse Mundo É Nosso)

A poucos quilômetros do centro, na região norte da cidade, o aeroporto é destino da maioria dos voos internacionais que chegam ao país. Algumas empresas que operam no terminal são American Airlines, Copa Airlines, Iberia, Air France, Lan e Taca. Outro fato é que se você for às Ilhas Galápagos, com certeza passará por aqui, mesmo que seu voo saia de Quito. É de Guayaquil que partem os aviões com destino ao paraíso turístico no Pacífico.

Aeroporto de Guayaquil - Equador (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Com infra-estrutura de fazer inveja aos nossos aeroportos – com lojas, restaurantes e o principal: espaço suficiente -, foi eleito em 2011 o melhor da América Latina e Caribe pela Airports Council International, além de ficar com o primeiro lugar do mundo na categoria entre 2 e 5 milhões de passageiros.

Aeroporto de Guayaquil - Equador (Foto: Esse Mundo É Nosso)

O duty free, apenas no pré-embarque internacional, é muito bem organizado e amplo, com produtos já velhos conhecidos de quem frequenta os free shops. A administração tem planos de estrear o duty free no desembarque muito em breve.

Aeroporto de Guayaquil - Equador (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Aeroporto de Guayaquil - Equador (Foto: Esse Mundo É Nosso)Aeroporto de Guayaquil - Equador (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

 

 

 

 

 

Entre outros serviços, o aeroporto de Guayaquil tem caixas automáticos ATM, casa de câmbio, wi-fi grátis, salas VIP, correios e aluguel de carros. Um táxi até o centro da cidade custa míseros US$2 ou US$3 (a moeda no Equador é o Dólar Americano).

A empresa equatoriana TAME já realiza voos diretos entre São Paulo e Guayaquil.

+ Todas as dicas de Guayaquil

+ Página especial com dicas sobre Quito

 



Leave a Reply