Capela próxima às Torres Gêmeas traz homenagens às vítimas do 11 de setembro

Ao andar pelas ruas próximas às antigas Torres Gêmeas, em Nova York (EUA), fica impossível não relembrar aquelas imagens do dia 11 de setembro de 2001 que invadiram o mundo. Estar ali chega a dar um desespero de saber que um dos momentos mais trágicos da história aconteceu naquele local. É possível imaginar a fumaça e as ruas estreitas repletas de restos de concreto e pessoas desesperadas correndo por todos os cantos. Entre um passo e outro, ao ouvir as sirenes escandalosas de carros da polícia e dos bombeiros, dá para sentir um pouco do que aquelas pessoas passaram naquele dia.

St. Paul´s Chapel (Foto: Esse Mundo É Nosso)

E é a poucos metros de onde ficava o World Trade Center que está localizado um dos prédios mais antigos de Manhattan e que não foi destruído mesmo após a queda das torres. Fundada em 1766, a capela de St. Paul (St. Paul’s Chapel) foi o local encontrado por bombeiros e médicos para servir de socorro e abrigo para tantos feridos no dia dos ataques e também nos momentos seguintes. Por lá, circularam milhares de pessoas, entre elas muitos voluntários que levavam alimentos e água para os feridos e serviram mais de meio milhão de refeições. Na foto abaixo, de reprodução da internet, é possível notar a igreja no meio da fumaça no dia 11 de setembro de 2001.

Igreja no dia do ataque | Foto: Reprodução/Internet

Estar naquele local não é fácil. O ambiente carregado traz homenagens às vítimas e aos profissionais que lutaram pela sobrevivência de tantas pessoas. Objetos pessoais, fotos, roupas usadas pelos bombeiros, flores e uma bandeira do país com o nome de todas as vítimas dos ataques trazem ainda mais emoção à capela.

St. Paul´s Chapel (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Ir até a St. Paul’s Chapel não significa fazer um passeio de turismo. É como presenciar e relembrar cenas que jamais vamos esquecer. Deixando qualquer tipo de ideologia de lado, estar ali é como sentir que milhares de pessoas passaram por aquele local desesperadas atrás da própria vida ou da vida de outros. A história da nossa geração estará para sempre presente naquele local.

St. Paul´s Chapel (Foto: Esse Mundo É Nosso)

St. Paul´s Chapel (Foto: Esse Mundo É Nosso)

St. Paul´s Chapel (Foto: Esse Mundo É Nosso)

St. Paul’s Chapel

209 Broadway, New York, NY

 

Adolfo Nomelini
Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há mais de 15 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".
Vai viajar? Reserve aqui com os melhores preços

Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!

Hospedagens
Pelo mundo no Booking.com
Seguro Viagem
Ganhe 20% OFF em seu Seguro Viagem!
Passeios e Ingressos
Reserve experiências inesquecíveis em todo o mundo
Aluguel de Veículos
Sem iof em até 12x sem juros
Chip de Internet
Seu Chip de Internet Global para usar em todas as viagens