Show de fogos da Disney emociona até os avessos ao parque

Meu sonho nunca foi ir á Disney. Quando eu era pequeno, odiava assistir aos filmes das princesas e não tinha a menor paciência para o Mickey Mouse. Mas, por uma circustância da vida, acabei indo para Orlando muito antes do que o imaginado, já que nunca havia nem pensado nesta possibilidade.

Passei apenas 3 dias na cidade, mas confesso que recomendo pelo menos uma vez na vida presenciar o show de fogos no Magic Kingdom, parque mais tradicional da Disney.

É neste parque que está o Castelo da Cinderela e todos os personagens que marcaram a infãncia de tanta gente. E é neste cenário que os bichinhos circulam na tradicional Parada que antecede o show pirotécnico no fim das noite (Wishes Nighttime Spectacular), por volta das 21h, variando a cada dia (veja sempre a agenda antes de ir).

Desde a inauguração do parque, em 1971, a Parada se tornou uma tradição, e já ganhou versão até aqui no Brasil, quando Silvio Santos resolveu criar a Parada do Dia das Crianças (relembre trecho) pelas ruas de São Paulo.

 

 

 

 

 

 

Assista a um trecho da Parada da Disney:

[vsw id=”42940248″ source=”vimeo” width=”640″ height=”360″ autoplay=”no”]

Na verdade, este evento se resume a um grande desfile em que parte dos personagens da Disney, entre eles Mickey, Minnie, Branca de Neve e Cinderela, passam pelo parque ao som de uma música repetitiva cercados de luzes, que lembram bem as de Natal. Se não fosse Disney, seria brega.

Mas a Parada não significa nada perto do que acontece quando todas as luzes do parque se apagam e só o Castelo da Cinderela ganha vida. Várias projeções fazem da construção um mosaico com fotos de crianças e de pessoas que participaram da criação da Disney e formam até mesmo um foguete. O Castelo muda de cor várias vezes e se torna pequeno perto do show de fogos (veja trecho do show no final deste post).

São vários minutos de um show que parece acontecer apenas uma vez na vida. É tão bom, tão bonito e organizado que dá a impressão de que este é um grande evento de um dia só. Chega a ser impossível imaginar que isto se repete praticamente em todos os dias do ano. É difícil segurar o choro. E quando você pensa que acabou, sempre tem mais.

Se você estiver em Orlando, mesmo sem ser um grande fã da Disney, reserve pelo menos algumas horas do seu dia para se emocionar com este show de fogos. Enquanto você vê tudo aquilo, um filme passa na sua cabeça e fica difícil segurar as lágrimas ao lembrar de tudo que você já viveu até chegar ali.

Lembre-se de, assim que chegar ao parque, descobrir o horário da Parada e do show para não perder! Com certeza, você não se arrependerá e terá uma lembrança guardada para o resto da vida.

Veja um trecho do show de fogos:

 

[vsw id=”42938523″ source=”vimeo” width=”640″ height=”360″ autoplay=”no”]

Adolfo Nomelini
Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há mais de 15 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".
Vai viajar? Reserve aqui com os melhores preços

Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!

Hospedagens
Pelo mundo no Booking.com
Seguro Viagem
Ganhe 20% OFF em seu Seguro Viagem!
Passeios e Ingressos
Reserve experiências inesquecíveis em todo o mundo
Aluguel de Veículos
Sem iof em até 12x sem juros
Chip de Internet
Seu Chip de Internet Global para usar em todas as viagens

Comentários:
Alex Cesar disse:

O Magic Kingdom é realmente emocionante. Como você colocou, é lembrar da nossa infância. E eles sabem balançar nosso emocional. A hora dos fogos parece que junta tudo aquilo que vimos durante o dia no parque. Realmente todo mundo tinha que, pelo menos um dia da vida, vir ao Magic Kingdom. Quem tiver a oportunidade de vir a Orlando, não deixe de ir ao parque, por mais boba e infantil que a idéia pareça.

Orlando Silva disse:

Momento mais lindo da viagem à Orlando! O Fantasmic do Disney Hollywod Studios também foi incrível!

Ludmila disse:

Sinceramente? Não achei nada do que falavam. Eu esperava muita emoção como nos fogos do reveillon em Copacabana, mas me decepcionei muito! Quem vê os fogos no Rio acha quase tudo sem graça depois. Desculpa se frustrei alguém que sonha em ir, mas eu não podia deixar de dar meu testemunho.

Paula disse:

Os shows são demais mesmo! Já vi em Orlando e em Los Angeles e os 2 valem muito a pena!
Dá uma olhada no blog Comer, Dormir e Viajar. Lá temos um post sobre um festival de comida internacional na Disney, muito legal também. https://comerdormireviajar.wordpress.com/

Diego disse:

Nossa, que relato hein….colocou muito fanático da Disney no bolso. rsrs

Acho que vale uma segunda visita aos parques porque o Fantasmic é bem mais bonito que esse show, na verdade o do EPCOT também é de arrepiar…vale a visita.

Ludmy disse:

que bonito! Acho que todos deveríamos presenciar esse espetáculo ao menos uma vez na vida. Afinal, querendo ou não a Disney fez parte da vida de muitas crianças por décadas, e continuará assim.