Réplica da Estátua da Liberdade é atração em Santa Catarina

Em plena BR 101, a Havan, uma das maiores redes de lojas de departamentos do Sul do Brasil, surpreende quem passa pela rodovia na altura da cidade de Barra Velha/SC. De longe se vê uma gigantesca réplica da Estátua da Liberdade, símbolo da empresa, inaugurada em comemoração aos seus 25 anos.

Com 57 metros de altura, elevador e mirante, é a maior estátua do Brasil e levou oito meses para ficar pronta. A altura equivale a um prédio de sete andares, com peso estimado em 200 toneladas.

Estátua da Liberdade da Parada Havan (Foto: Esse Mundo É Nosso)Para se ter uma ideia do tamanho da réplica, que tem 57 metros com o pedestal, o Cristo Redentor mede 38 metros também com o pedestal. A Estátua da Liberdade original, em Nova York, mede 93 metros com o pedestal.

Além de novo ponto turístico de Santa Catarina, a Parada Havan oferece confortos de uma grande parada de estradas, com banheiros, opções de alimentação, compras e lazer. Outra curiosidade é que as fachadas das lojas, inclusive esta de Barra Velha, já são inspiradas nas colunas da Casa Branca, sede do governo americano em Washington.

Estátua da Liberdade da Parada Havan (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Parada Havan (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Onde fica

Parada Havan
Rodovia Br 101, 1019
Barra Velha/SC

* Agradeço Tábata e Gilmar Tomé pela dica deste post, pelo relato e envio das fotos da atração

Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 16 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.
Vai viajar? Reserve aqui com os melhores preços

Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!

Hospedagens
Pelo mundo no Booking.com
Seguro Viagem
Ganhe 20% OFF em seu Seguro Viagem!
Passeios e Ingressos
Reserve experiências inesquecíveis em todo o mundo
Aluguel de Veículos
Sem iof em até 12x sem juros
Chip de Internet
Seu Chip de Internet Global para usar em todas as viagens

Comentários:
Jaqueline disse:

Uma atração é tanto naquele Estado maravilhoso!????????

Sergio Costa disse:

"Com 57 metros de altura … A altura equivale a um prédio de sete andares"

Se a altura média de um andar é de 3 metros
A altura (57 metros) equivale a um prédio de 19 andares !!

Edwiges disse:

Acho que quando fui para Florianópolis a avistei, certo? ;achei maravilhosa e muito alta.

tigger disse:

Eu tambem achei monumental e maravilhosa.

Pedro Serra disse:

Aqui no Rio um shopping também fez uma réplica da Estátua da Liberdade… agora, me pergunto por quê… Tinham que fazer uma réplica de algo brasileiro. Mania de homenagear americano…