São Cristóvão: As belezas da sergipana que é a quarta cidade mais antiga do Brasil

São Cristóvão, em Sergipe, está localizada a apenas 25Km da capital Aracaju. Fundada em 1590, a pequena cidade histórica é a quarta mais antiga do Brasil. O conjunto arquitetônico colonial é tombado pelo Instituto Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

 

O acesso saindo da capital é fácil e a melhor maneira de chegar é de carro, mas existem linhas de ônibus que ligam as duas cidades em diversos horários.

São Cristóvão, Sergipe

Entrada de São Cristóvão, Sergipe

A primeira parada é a ampla Praça de São Francisco, que reúne um cruzeiro, a Igreja e o Convento de São Francisco (do século XVII), a Casa de Misericórdia e o Museu Histórico, antigo Palácio Provincial onde se hospedou Dom Pedro II quando visitou a cidade em 1860.

Praça de São Francisco - São Cristóvão, Sergipe

Praça de São Francisco - São Cristóvão, Sergipe

Igrejas estão por todos os lados e uma chama a atenção, a Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos (século XVIII), santa de devoção dos escravos. Ali fica também a Igreja e o Convento do Carmo, que abriga o Museu dos Ex-votos (entrada gratuita).

Igreja Nossa Senhora do Amparo - São Cristóvão, SergipeConvento do Carmo - São Cristóvão, Sergipe

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Igreja Matriz de São Cristóvão fica na praça de mesmo nome, típica de uma cidadezinha do interior, com coreto e cercada por barzinhos e quitandas. Não deixe de provar as famosas queijadinhas de coco.

Praça da Matriz - São Cristóvão, Sergipe

Praça da Matriz - São Cristóvão, Sergipe

Igreja Matriz - São Cristóvão, SergipeIgreja Matriz - São Cristóvão, Sergipe

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Queijadinha em São Cristóvão, Sergipe

Uma pena é que visitamos a cidade em um domingo e praticamente não havia comércio. Queríamos ter almoçado na cidade, mas não encontramos local aberto.

Cidade Baixa - São Cristóvão, Sergipe

Mas a visita é muito válida, a cidade é linda e encantadora. Tão perto de Aracaju, é uma viagem ao interior nordestino a poucos quilômetros da capital.

Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 16 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.
Vai viajar? Reserve aqui com os melhores preços

Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!

Hospedagens
Pelo mundo no Booking.com
Seguro Viagem
Ganhe 20% OFF em seu Seguro Viagem!
Passeios e Ingressos
Reserve experiências inesquecíveis em todo o mundo
Aluguel de Veículos
Sem iof em até 12x sem juros
Chip de Internet
Seu Chip de Internet Global para usar em todas as viagens

Comentários:

Oi, pessoal. Tudo bem?

Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.
Dá uma olhada em https://www.viajenaviagem.com

Beijos,
Bóia Paulista

Rafael Carvalho disse:

Que honra Bóia. Muito obrigado mesmo,
Bjos Rafael

madrimemata disse:

encantadora! 🙂