As delícias do tradicional Box 32 do Mercado Público de Florianópolis

Dentre as diversas atrações do Mercado Público Municipal de Florianópolis, um estabelecimento se destaca.

O tradicionalíssimo Box 32 está ali há 28 anos e hoje vê suas mesas e balcão serem disputados pelos visitantes. E assim virou ponto turístico do mercado, por onde passam vinte mil pessoas diariamente.

Box 32 - Florianópolis

O estabelecimento foi a realização de um sonho do empresário catarinense Beto Barreiros, que largou um antigo posto de combustíveis no Centro da cidade para trabalhar com gastronomia.

O cardápio impresso em 7 idiomas é sofisticado. Vai do caviar ao presunto espanhol Pata Negra, do bacalhau norueguês ao salmão chileno.

Box 32 - Florianópolis
Box 32 - Florianópolis

Mas são as delícias catarinenses que conquistam os visitantes, como as ostras, o pastel recheado com 100 gramas de camarão e os bolinhos, além do famoso chopp.

Box 32 - Florianópolis
Box 32 - Florianópolis

A fama é tanta, que além das celebridades e personalidades que recebe, o Box 32 teve sua história registrada no livro ” “Sabor de Sucesso: Como 15m² ficaram conhecidos no mundo inteiro”, com prefácio escrito pelo publicitário Washington Olivetto, um cliente assíduo.

A popularidade do local, claro, elevou os preços. Mesmos os pequenos e deliciosos pastéis são bem carinhos, mas valem a visita pelo sabor, história e importância do lugar para Florianópolis.

Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 16 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.
Vai viajar? Reserve aqui com os melhores preços

Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!

Hospedagens
Pelo mundo no Booking.com
Seguro Viagem
Ganhe 20% OFF em seu Seguro Viagem!
Passeios e Ingressos
Reserve experiências inesquecíveis em todo o mundo
Aluguel de Veículos
Sem iof em até 12x sem juros
Chip de Internet
Seu Chip de Internet Global para usar em todas as viagens

Comentários:
Carmenio José disse:

Adoro Mercados Municipais…!!!!
Recentemente numa viagem à Minas Gerais, paramos em Uberaba somente pra almoçar e no restaurante nos indicaram o Mercado Municipal da cidade, noooossa, achei sensacional, quantas delícias da roça !!!
O de São Paulo é fantástico, o da Lapa (também em São Paulo) é muito bom, o de Porto Alegre achei meio fraco e estou bem ansioso pra conhecer este de Floripa (inclusive quero experimentar o Box 32)…
Me indiquem outros, haha…

Oi Carmenio,
também somos fãs de mercados e conheço inclusive o de Uberaba, bem legal mesmo. Sabe um ótimo? O Ver o Peso em Belém, você já conhece? Se quiser saber mais, dá uma olhada em https://www.essemundoenosso.com.br/mercado-ver-o-peso-belem/

Abraços e aproveite muito Floripa!

Carmenio José disse:

Oi Rafael…
Obrigado pelo post do “Ver o Peso”, excelente post, viu !!!…ainda não conheço o “Ver o Peso”..
Aliás não conheço nenhum estado do Norte do Brasil, embora eu conheça bem o Brasil,
o Norte é a região que menos tenho vontade de ir, por enquanto…
Atualmente tenho viajado mais pra fora…
Também adoro Frango com Quiabo ou Frango com Guariroba e também Frango com Péqui…haha…
Grande Abraço !!!!

Marcelo disse:

Eu adoro mercados públicos, mas esse de Floripa, na minha opinião, deixa muito a desejar. Esse box 32 especificamente, não é nenhum exagero dizer que são 15m², onde as pessoas ficam se acotovelando, disputando um espaço num lugar xexelento e pagam muito caro por isso. A comida pode até ser boa, mas os preços não se justificam. Florianópolis é maravilhosa e tem inúmeros lugares melhores do que este para se apreciar a culinária da ilha, com preços menos assustadores. E com vistas espetaculares!

gabriela disse:

Passo na frente todo dia pra ir trabalhar e nunca comi lá.

É uma delícia, Gabriela. Vale experimentar!
Abraços

Existe um projeto agora para mudança do mercado público de Florianópolis 🙂 Acredito que vai ficar muito melhor…no bloco que fica no outro lado do Box 32 só tem loja de calçados. Isso aconteceu pq as lojas são passadas de pai para filho, não existe licitação, concorrência… a prefeitura pretende criar processo de licitação, determinar que tipo e quantidade de lojas terão e retirar grande parte das lojas existentes. Vai ficar mais diversificado, além de mudar o layout das lojas para ficar mais organizado sem mudar a arquitetura do local.

Adoro esse Mercado, Rafa. Aliás, mercados são lugares sempre bacanas para conhecer pelo seus caos colorido!

Um grande e forte abraço,

Jana.

Rafael Carvalho disse:

Muito obrigado pela visita, Jana.
Os mercados são todos mesmo sensacionais, né? Sempre estão nos meus roteiros.
Abraços