Por que e quando não vale a pena ficar em um hotel all inclusive em Cancún

Postado por em 29 de março de 2012 - Atualizado em 13 de setembro de 2013

Quando o Caribe vem à cabeça, a primeira coisa que costumamos pensar é um mega resort all inclusive, onde você poderá curtir o mar turquesa, beber e comer sem se preocupar em pagar mais por isso. Mas muitas vezes o “tudo incluso” não é o melhor negócio.

+ Pesquise hotéis com desconto em Cancún

Vista do Hotel Regency Cancún

E se você quiser conhecer a cidade? E se você não quiser apenas ficar “preso” no hotel? E se a cidade em si oferece muitas atrações naturais ou temáticas? Nesses casos, você ficará provavelmente o dia todo – ou grande parte dele – longe do resort e não aproveitará ao máximo tudo o que pagou por ele.

Passei dois dias em Cancún vindo de Playa Del Carmen, que, só para fazer um comentário, achei muito mais charmosa e com mais atrações que o balneário mais famoso do México. Como eu queria aproveitar ao máximo a cidade, conhecer muito mais além da praia, decidi ficar em um bom hotel à beira-mar, mas sem a opção all inclusive, o Hyatt Regency Cancún. Valeu muito a pena.

Cancún

Cancún

Praticamente não fiquei no hotel durante o dia. Caminhei muito, curti a praia, almocei em bons restaurantes, visitei os diversos shoppings e lojas. Ou seja, se eu tivesse pago mais caro por uma diária que incluísse refeições, certamente ou teria apenas ficado no hotel ou teria perdido grande parte daquilo ao que tinha direito.

Um dos shoppings de Cancún

Laguna de Nachupté

A região de Cancún tem inúmeras atrações, muitas delas fora da cidade, que irão tomar um dia todo para aproveitar cada uma. Isla Mujeres, Holbox, Cozumel, Playa del Carmen, Tulum, Chichén Itzá e parques temáticos incríveis como Xel-Ha e Xcaret são destinos imperdíveis, que ficam longe da cidade. Não foi o meu caso, pois visitei grande parte destas atrações durante minha estadia em Playa del Carmen, mas se você estiver em Cancún, com certeza vai querer conhecê-las.

O que é preciso fazer é colocar na ponta do lápis qual o verdadeiro objetivo da sua viagem. Relaxar com a família no mar paradisíaco, o que vale com certeza um all inclusive, ou se você irá conhecer as diversas opções culturais, de lazer e entretenimento que Cancún oferece, o que é melhor evitar o sistema all inclusive. Faça sua escolha e aproveite este paraíso mexicano!

+ Veja mais dicas de Cancún

Leave a Reply