Já imaginou uma balada móvel a bordo de uma Chiva?

Ônibus coloridos percorrem e animam as ruas de Panamá, Colômbia e Equador

Para quem ainda nunca tinha ouvido falar, as Chivas são ônibus típicos do Panamá, Colômbia e Equador que, a princípio, foram adaptados de forma artesanal para o transporte público rural. Elas são muito coloridas, principalmente com cores dos últimos dois países. Na Cidade do Panamá, estes veículos pitorescos circulavam pelas ruas até os anos 70.

Chiva em Villa de Leyva - Colômbia

Aos poucos, as Chivas deixaram de ser transporte público e viraram atrações turísticas. Hoje elas fazem os famosos city tours ficarem muito mais animados.

Mas o melhor ainda está por vir. Em vários lugares destes três países, as Chivas se tornaram “discotecas ambulantes”. Munidas de equipamentos de som, muita música latina, luzes, microfone, espaço para dançar e muitas bebidas, elas percorrem as ruas e animam as noites colombiana, panamenha e equatoriana. É superdivertido tanto para quem está lá dentro como para todos nas ruas que param para admirar o veículo. É uma manifestação cultural incrível!

Chiva em Cartagena de Indias - Colômbia

Os tours podem ser facilmente encontrados nas ruas de cidades como Cartagena, Villa de Leyva – ambas na Colômbia, e Quito, no Equador. Já as “baladas móveis” normalmente são oferecidas no hostel ou hotel em que você estiver hospedado.

Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 16 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.
Vai viajar? Reserve aqui com os melhores preços

Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!

Hospedagens
Pelo mundo no Booking.com
Seguro Viagem
Ganhe 20% OFF em seu Seguro Viagem!
Passeios e Ingressos
Reserve experiências inesquecíveis em todo o mundo
Aluguel de Veículos
Sem iof em até 12x sem juros
Chip de Internet
Seu Chip de Internet Global para usar em todas as viagens

Comentários:
felipe disse:

Oi gente gostei muito do seu site. Parabéns pelo trabalho de vocês 😉