Compras no Panamá: Tudo o que você precisa saber

Postado por em 17 de junho de 2011 - Atualizado em 6 de janeiro de 2015

Sim, compras no Panamá são uma tentação, principalmente para nós brasileiros. Isso você logo descobre quando percebe que em qualquer centro comercial em que esteja a língua oficial parece ter virado o português.

Seja para quem está apenas de passagem pelo aeroporto ou para quem tem longas horas na Cidade do Panamá, não faltam boas opções. Seguem algumas dicas dos melhores lugares!

+ Procurando hotel no Panamá? Consulte preços

Onde fazer compras no Panamá

No próprio aeroporto, o imenso Duty Free já é um convite às compras. Mas apesar de serem isentos de impostos, achei os produtos mais caros ali do que na cidade. Perto do Aeroporto Internacional de Tucumen há o novo Metromall, um shopping como os brasileiros, mas com preços bem mais convidativos. Vans grátis partem do desembarque a cada 45 minutos e também fazem o transporte de volta gratuitamente.

Não muito longe de Tucumen, mas já dentro da cidade, fica o gigantesco Albrook Mall, um mega shopping onde é possível caminhar o dia todo sem conhecê-lo por completo.

+ Veja também: O que dá para fazer durante uma conexão no Panamá?

+ Compras no free shop do aeroporto do Panamá: vale a pena?

Compras no Panamá: Albrook Mall (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Nos mais de 100 mil m² estão lojas, restaurantes, 3 praças de alimentação com 55 lugares para comer, cinemas e muitos serviços. Para se ir de uma ponta a outra, percorre-se 2,5Km dentro deste shopping monstruoso, e que está em obras de expansão.

Compras no Panamá: Albrook Mall (Foto: Esse Mundo É Nosso)

O Albrook tem opções para todos os gostos. E por isso mesmo foi descoberto pelos panamenhos de todas as classes sociais. Ou seja, ao lado de uma loja da Diesel você encontrará a Todo Dolar, similar às nossas de R$1,99. Interessante é que no estacionamento ficam grandes lojas, como a tradicional Panafoto, ótima para eletrônicos.

O Multicentro, como o próprio nome diz, fica no novo centro da Cidade do Panamá. Já foi um conjunto comercial bem tradicional, mas com os novos lançamentos, anda meio abandonado. Ali ficam o Hard Rock Café, lojas de departamento e também a Puma.

Compras no Panamá: Multicentro (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Perto do Multicentro, na Calle 50, está a maior das várias lojas Panafoto da cidade. Como já disse, prato cheio para quem busca eletrônicos. Vale lembrar que a rede é revendedora autorizada da Apple.

Compras no Panamá: PanaFoto (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Mas o lugar que mais me agradou mesmo foi o Multiplaza, um novo shopping, moderno, super bonito, com 280 lojas e um terraço com restaurantes. Fica na Punta Pacífica, áerea onde estão os maiores arranha-céus.

Compras no Panamá: Multiplaza (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Além das diversas grifes internacionais, ali ficam uma Mac Store (assim como no Albrook), um grande supermercado e cinemas VIPs. No Multiplaza o passeio sim vai muito além das compras. Vale a pena e os preços são os mesmos do gigante Albrook.

Compras no Panamá: Multiplaza (Foto: Esse Mundo É Nosso)

O único free shop fora do aeroporto é o Duty Free Amador, que fica na Causeway. Os preços condizem com os duty frees que estamos acostumados e eles exigem passaporte na entrada.

Compras no Panamá (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Por fim, resta deixar claro que a zona livre do Panamá não fica na Cidade do Panamá, mas do outro lado, no Oceano Atlântico, na cidade de Colón. Existe um trem diário que faz o trajeto, que também pode ser percorrido de táxi.

Conversei com muitas pessoas sobre Colón e o que percebi foi que ir até lá vale a pena para quem vai comprar em grandes quantidades. O lugar é uma espécie de Ciudad del Este, é muito perigosa e feia.

Confira nossas outras dicas do Panamá

+ Onde comprar iPad, iPod e outros produtos Apple

 

+ Como visitar o Canal do Panamá

+ O que dá pra fazer durante uma conexão no Panamá

+ Cidade do Panamá além das compras; ao ar livre



Leave a Reply