Compras no Panamá: Tudo o que você precisa saber

Sim, compras no Panamá são uma tentação, principalmente para nós brasileiros. Isso você logo descobre quando percebe que em qualquer centro comercial em que esteja a língua oficial parece ter virado o português.

Seja para quem está apenas de passagem pelo aeroporto ou para quem tem longas horas na Cidade do Panamá, não faltam boas opções. Seguem algumas dicas dos melhores lugares!

+ Procurando hotel no Panamá? Consulte preços

Onde fazer compras no Panamá

No próprio aeroporto, o imenso Duty Free já é um convite às compras. Mas apesar de serem isentos de impostos, achei os produtos mais caros ali do que na cidade. Perto do Aeroporto Internacional de Tucumen há o novo Metromall, um shopping como os brasileiros, mas com preços bem mais convidativos. Vans grátis partem do desembarque a cada 45 minutos e também fazem o transporte de volta gratuitamente.

Não muito longe de Tucumen, mas já dentro da cidade, fica o gigantesco Albrook Mall, um mega shopping onde é possível caminhar o dia todo sem conhecê-lo por completo.

+ Veja também: O que dá para fazer durante uma conexão no Panamá?

+ Compras no free shop do aeroporto do Panamá: vale a pena?

Compras no Panamá: Albrook Mall (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Nos mais de 100 mil m² estão lojas, restaurantes, 3 praças de alimentação com 55 lugares para comer, cinemas e muitos serviços. Para se ir de uma ponta a outra, percorre-se 2,5Km dentro deste shopping monstruoso, e que está em obras de expansão.

Compras no Panamá: Albrook Mall (Foto: Esse Mundo É Nosso)

O Albrook tem opções para todos os gostos. E por isso mesmo foi descoberto pelos panamenhos de todas as classes sociais. Ou seja, ao lado de uma loja da Diesel você encontrará a Todo Dolar, similar às nossas de R$1,99. Interessante é que no estacionamento ficam grandes lojas, como a tradicional Panafoto, ótima para eletrônicos.

O Multicentro, como o próprio nome diz, fica no novo centro da Cidade do Panamá. Já foi um conjunto comercial bem tradicional, mas com os novos lançamentos, anda meio abandonado. Ali ficam o Hard Rock Café, lojas de departamento e também a Puma.

Compras no Panamá: Multicentro (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Perto do Multicentro, na Calle 50, está a maior das várias lojas Panafoto da cidade. Como já disse, prato cheio para quem busca eletrônicos. Vale lembrar que a rede é revendedora autorizada da Apple.

Compras no Panamá: PanaFoto (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Mas o lugar que mais me agradou mesmo foi o Multiplaza, um novo shopping, moderno, super bonito, com 280 lojas e um terraço com restaurantes. Fica na Punta Pacífica, áerea onde estão os maiores arranha-céus.

Compras no Panamá: Multiplaza (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Além das diversas grifes internacionais, ali ficam uma Mac Store (assim como no Albrook), um grande supermercado e cinemas VIPs. No Multiplaza o passeio sim vai muito além das compras. Vale a pena e os preços são os mesmos do gigante Albrook.

Compras no Panamá: Multiplaza (Foto: Esse Mundo É Nosso)

O único free shop fora do aeroporto é o Duty Free Amador, que fica na Causeway. Os preços condizem com os duty frees que estamos acostumados e eles exigem passaporte na entrada.

Compras no Panamá (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Por fim, resta deixar claro que a zona livre do Panamá não fica na Cidade do Panamá, mas do outro lado, no Oceano Atlântico, na cidade de Colón. Existe um trem diário que faz o trajeto, que também pode ser percorrido de táxi.

Conversei com muitas pessoas sobre Colón e o que percebi foi que ir até lá vale a pena para quem vai comprar em grandes quantidades. O lugar é uma espécie de Ciudad del Este, é muito perigosa e feia.

Confira nossas outras dicas do Panamá

+ Onde comprar iPad, iPod e outros produtos Apple

+ Como visitar o Canal do Panamá

+ O que dá pra fazer durante uma conexão no Panamá

+ Cidade do Panamá além das compras; ao ar livre

Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 16 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.
Vai viajar? Reserve aqui com os melhores preços

Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!

Hospedagens
Pelo mundo no Booking.com
Seguro Viagem
Ganhe 20% OFF em seu Seguro Viagem!
Passeios e Ingressos
Reserve experiências inesquecíveis em todo o mundo
Aluguel de Veículos
Sem iof em até 12x sem juros
Chip de Internet
Seu Chip de Internet Global para usar em todas as viagens

Comentários:
Thais Queiroz disse:

A postagem já fazem uns anos né, então Rafael, sabe dizer local e se é confiável a compra de IPAD? E sobre a compatibilidade pro Brasil, tomada, rede, idiomas, há algum problema?

Oi, Thais, tudo bem?
Se for nessas lojas e nos shoppings é confiável sim, basta você se certificar de que o aparelho seja desbloqueado. No máximo você precisará de um adaptador de tomadas.
Abraços

Denis Bonisi disse:

Amigo, boa tarde!
Poderia dizer se tem Walmart na cidade do panama ou próximo ao porto? ou entre eles rs! estarei em viagem por cruzeiro com minha esposa, porem ficaremos 1 dia nas pontas, cidade do panama e no porto.
Buscamos compras de eletronico, maquiagem e ate bonequinhos tipo coisas do walmart dos EUA.
Obrigado desde ja pela atenção!!
Denis

Oi, Denis, tudo bem?
Pelo que vi não há Walmart na Cidade do Panamá, não. Vale você dar uma olhada nessas lojas e shoppings que eu indiquei no post.

Abraços e ótima viagem

Gracielle disse:

Olá! bom dia,
Gostaria de indicação de um hotel ou pousada perto do centro para que possamos fazer compras e depois descansar para depois voltar para o aeroporto, pois depois iremos para Cancun.

Oi, Graciele, tudo bem?
Já que você pretende fazer compras, há bons hotéis na região do Multicentro, que é uma área central e próxima da costa. Dá uma olhada em https://www.booking.com/searchresults.html?city=-168008&aid=370414&no_rooms=1&group_adults=1&label=email

Abraços e boa viagem!

Caroline disse:

Olá pessoal!
Gostaria de saber se a loja online linio, no Panamá é de confiança? Alguém já comprou e mandou entregar no hotel?
Obrigada

Oi Carol, tudo bem?
Infelizmente eu nunca comprei nessa loja. Mas pelo o que pesquisei, parece que sim. Dê uma pesquisada também em fóruns e redes sociais pra ver o que falam dela.

Abraços

Alfredo Domingos disse:

Olá , tudo bem?
Lojas para comprar roupas de criança, são interessantes em relação a qualidade e preço?
Obrigado

Oi Alfredo, tudo bem?
Eu achei as roupas em geral com bons preços, inclusive de marcas. Creio que pra crianças também são uma boa opção.

Abraços!

Carlos disse:

Como e custos e vidas ai em Panamá vc conhece alguem ai que trabalha na área de construção civill estou querendo ir para esta cidade

Oi Carlos, tudo bem?
Infelizmente não conheço os custos pra quem mora, apenas damos dicas aqui pra quem quer ir a turismo. Sinto não poder ajudar.

Abraços

Elaine disse:

Rafael..td bem? Li suas dicas e
Vou passar pelo Panamá por uma conexao de 8 horas. Vc me aconselha a ficar quanto tempo pra um.passeio pelo canal? Taxi é a melhor opção? É seguro? O que é legal visitar em tão pouco tempo?
Grata
Elaine

Oi Elaine, tudo bem?
Oito horas é um bom tempo. Dá sim pra você negociar um táxi e ir até o canal. Se sobrar tempo, você pode passear pela Cinta Costera (que é a orla), visitar o Casco Viejo (que é a cidade histórica) ou até mesmo ir a algum shopping. Fica a sua escolha.

Abraços e ótima viagem

Eric disse:

Obrigado, Rafael! Na verdade, serão 4 horas no Panamá, mas eu disse 3 justamente contando em estar com uma hora de antecedência no portão de embarque. Creio, então, que valerá o risco! Abraços e parabéns pelo excelente blog.

Eric Fontoura disse:

Oi Rafael, tudo bom?

Devo ficar umas quatro horas de bobeira no aeroporto, mas o único shopping que gostaria de conhecer é o Multiplaza. Acha que dá tempo de ir, dar uma voltinha rápida e comprar algumas coisas e voltar pro aeroporto? Creio mque sim, mas pergunto de qualquer forma. rs.. Abraços.

Oi Eric, tudo bem?
Essas 4h você já está contando um tempo pro desembarque a o retorno ao aeroporto com pelo menos 2h de antecedência? Se sim, dá tempo sim de você pegar um táxi e ir ao Multiplaza. A viagem deve levar uns 30 min. O único problema que pode aparecer é a imigração falar que sua conexão é muito curta e não te deixar “entrar no país”. Nesse caso, teria que aguardar o voo no aeroporto mesmo.

Abraços e ótima viagem

Eric disse:

Errei a resposta, ficarei 5 horas, mas disse 4 pois conto com uma de antecedência! Rsrs. Espero ter sido claro agora. Abraços!

Adriane disse:

Oi Rafael !! Gostaria de saber se tenho que pagar alguma coisa, para poder sair do aeroporto? Taxas de aeroportos? Obrigada

Oi Adriane, não precisa não. Apenas o deslocamento (táxi) até o seu destino na cidade.
Abraços

GRACIETE MARIA NASCIMENTO BARROS disse:

Primeiramente muito obrigada pelas dicas. Embora já conhecendo o Panamá eu não pretendia ficar por lá mais dias, apenas permanecer por algumas horas para fazer comprinhas para bebê. No aeroporto não vi nada para bebê/crianças. Aproveitando sua dica, optei por permanecer 8horas para ir até o Metromall, que fica mais proximo. E verdade, tem a opção de transporte até lá, ida e volta, na alfandega a saida e tranquila. Entretanto, não vale a pena, no caso do Metromall, exceto que vc, de fato, necessite ficar ali por este tempo e queira sair do aeroporto e já tiver conhecido o Canal e outras atrações. Para fazer compras não vale. Não encontrei lojas especializadas para bebê, peguei o cartão de descontos mas so serve para algumas lojas, cujos preços já são altos. Além disso, o retorno na Alfândega é sofrivel e demorado! Além de enfrentarmos outras fila temos que tirar até os sapatos (qualquer pessoa), tamanha a fiscalização. De minha experiencia anterior, em termos de preços, so valeu a pena comprar no Albrook Mall, cujos preços, embora melhores que no Brasil, continuam não sendo tão bons quanto os EUA.

Oi Graciete, muito obrigado pelo seu relato. Com certeza ajudará outros viajantes.
Beijos

Rene disse:

Ola Rafael,
Pretendo ir ao Panama City efetuar comprar para revender,
Cosmeticos,Roupas exceto eletronicos.
Em Colon consigo precos melhores e produtos sao originais.
Oque vc me sugere
Abraço
Rene

LEo disse:

alguem consegue enviar um chip da claro do panama para o brasil ?

kelli machado disse:

oi leo estou indo na semana que vem para panama se quiser posso trazer para vc

leticia disse:

oi, gostaria de saber se compensa fazer enxoval para bebê no Panamá? pode me ajudar com alguma informação?

Oi Letícia, tudo bem?
Infelizmente não tenho conhecimento sobre enxoval, mas para roupas vale a pena. Vamos ver se alguém aqui nos comentários te ajuda.
Abraços

kelli machado disse:

olá pessoal alguém para me indicar onde compro chapéu e roupas no panama e um lugar bom para ficar para fazer compras

Bom dia Rafael, tudo bom?
Meu nome é Luiz e gostaria que me desse alguma orientação, pois estou querendo ir ao Panamá para comprar algumas coisas para vender aqui no Brasil.
Vc tem Facebook ou WhatsApp?
Se puder me add para conversarmos agradeço.
Face: Luiz Motta Filho
WhatsApp: 13.99733.0588
Obrigado desde já.
Att;
Luiz Felipe.

alexandre roney disse:

Oi tenho uma loja de materiais de Iluminação , LED's, Lustres e decoração. Sabe me informar se encontro esta linha de materiais no Panama para importar e vender no Brasil.

Att. Alexandre

Paulo Ricardo disse:

Ola Rafael. Sabe me informar se é fácil conseguir emprego no panama, pois estou pensando em ir morar lá?

Oi Paulo, tudo bem?
Desculpe, mas não tenho essa informação.
Abraços

david disse:

O mercado de trabalho por lá é muito restrito ao próprio Panamenho, se pretende investir algum capital pode ser negócio, só para trabalhar, não é indicado.

adriana disse:

oi rafael estou lendo varios blogs e suas dicas sao TOP. terei 7h de conexao num domingo sabe dizer se posso arriscar outro shopping ou melhor ficar no metromall mesmo? basicamente quero tenis da asics (gel nimbus) tem ideia de preço? domingo tem transito? acho que o shopping nao deve abrir cedo tbm ne? muito grata

Oi Adriana, tudo bem? Muito obrigado!
Infelizmente não tenho ideia do preço de tênis atualmente, mas você pode achar boas promoções. Sei que o Albrook abre das 10h às 19h. Infelizmente do Metro Mall não consegui saber, mas deve abrir sim.
Abraços

Rafael Brito disse:

Onde encontro consoles a venda la, como Xbox one ou Playstation 4? E vale a pena comprar por lá?

Oi Rafael, tudo bem? Nos shoppings você encontra com facilidade. Infelizmente não tenho noção dos valores.
Abraços e obrigado!

anderson disse:

Suplemento alimentar sai mais em conta no panama.

Letícia Borges disse:

Onde encontro roupa de cama para comprar na cidade do Panamá? Há alguma loja de departamentos, semelhante à Macy's e de preço e qualidade bom?

Oi Letícia, tudo bem?
Infelizmente não procuramos nenhuma loja dessas e não podemos indicar. Vamos ver se alguém aqui nos comentários pode dar a dica.
Abraços

É realmente impressionante. Quando fui ao Panamá me esbaldei de tanto comprar. Tudo barato. Roupas, eletrônicos, etc.

Fernando disse:

Olá Rafael, como vai?
Precisava de umas dicas de locais para comprar um notebook HP ou Dell.
Obrigado. Abs,

Oi Fernando, tudo bem?
Nesses shoppings citados no texto você irá encontrar.
Abraços

Debora Totte disse:

Oi Rafael… tudo bem??? Vou fazer uma escala de 12h no Panamá em fevereiro… estava pensando pagar uma guia pra passar o dia comigo pra eu comprar umas coisas… ele vai me cobrar 120 dólares. Estou pensando em desistir de contratar ele. Que vc acha??? Não vou comprar mtas coisas, só algumas roupas, perfumes, cosméticos. Será possível fazer essas compras sozinha??? obrigada. Bjo

Oi Debora, tudo bem?
Dá sim pra você fazer sozinha. Mas se for em mais de um shopping, não sei se o táxi sairá muito mais barato que o guia, caso ele inclua o transporte.
Abraços

lili disse:

Oi desejo comprar um estetoscópio ligmam pero só tenho uma hora e meia acredito não dá tempo para sair do aeroporto. Dentro de ele posso comprar. Responde por favor

Oi Lili, com apenas 1h30 você não pode deixar o aeroporto. Infelizmente creio que você não encontrará o aparelho no aeroporto.
Abraços

Danielle disse:

Rafael, e você sabe onde posso comprar um esteto da Littman no Panamá? Vou chegar no domingo pela tarde e vou embora na segunda pela manhã.

Oi Danielle, tudo bem?
Infelizmente não sei. Que pena.
Abraços e boa viagem!

Legal!Gostei do Multicentro do café Hard Rock!

Juraci Menezes disse:

Olá Rafael,tudo bem?estou precisando ganhar um a grana extra,tenho um dinheiro guardado,pensei em ir ao Panamá comprar algumas coisas para revender aqui no Brasil.Não sei muito bem como funciona com a Receita Federal.eu posso comprar 500,00 dólares,mas se eu comprar mais,por exemplo 1000,00 dólares?o que pode acontecer/ou seja é muito caro o imposto que terei que pagar,aqui no Brasil?Obrigada pela ajuda,pois não sei nada sobre como funciona essa burocracia.aguardo anciosa por um resposta.Juraci

Oi Juraci, tudo bem?
No Panamá, você pode comprar quanto quiser. É para entrar no Brasil que a Receita impõe um limite de US$500. Se você for pegado, pagará multa em cima do excedente, do que superar os US$500. Por exemplo, se você entrar com US$700 e for pego na alfândega, será taxado em cima dos US$200 que ultrapassaram o limite. A multa é de 50% do valor do excedente.
Abraços

Felipe Martins disse:

Boa tarde!!
Tenho duvidas sobre quantidade de itens, roupas, relogios etc (vestuario em geral) e acessorios….vc sabe Rafael?

Oi Felipe, no Panamá provavelmente você não encontrará limite para compra, o que pode ocorrer é o limite para entrar com compras no Brasil, que por via aérea é de US$500 sem precisar pagar impostos.
Abraços

Vanessa disse:

Oi Rafael, bom dia… gostaria de saber se existe um valor limite de compras que se pode trazer para o Brasil? porque dizem que agora os aeroportos estão mais rigorosos com relação a produtos estrangeiros, ainda mais do Panamá, vou viajar este mês e gostaria de saber … Desde já agradeço
Abraços

Oi Vanessa, sim, a Receita Federal libera até US$500 isentos de impostos por via aérea. Se você ultrapassar o valor e for pega por um fiscal, poderá pagar multa sobre o que exceder.
Abraços

BETH disse:

BOA TARDE.
ESTOU INDO PARA O PANAMA EM JANEIRO DE 2015.
QUERO FAZER COMPRAS E CONHECER PRAIAS,QUANTOS DIAS VC ACHA QUE SERIA O IDEAL,SERÁ QUE VALE A PENA HOSPEDAR-SE UNS DIAS EM ALGUMA PRAIA? E DEPOIS HOSPEDAR-SE MAIS AO CENTRO PARA AS COMPRAS?

BETH

Oi Beth,
para compras, os melhores lugares são a Cidade do Panamá e Colón. Já sobre praias, há muitas famosas, como Bocas del Toro e San Blás.
Abraços

Valdir Ribeiro de Souza disse:

quanto custa um carro ai no Panamá

Oi Valdir, tudo bem?
Como moramos no Brasil, infelizmente não sei o valor dos carros no Panamá. Sinto não poder ajudar,
Abraços

Olga Castro disse:

Para comprar um I pad qual shopping vc indica que seja mais barato?

Wagner disse:

Gostaria de propor algo, neste blog fazermos um grupo de pessoas que querem ir ao Panamá, e financiarmos em conjunto a ida de um por vez ou algo do tipo, ouvir dizer que realmente é um pedaço dos EUA para compras, acho que vale a pena invetsirmos no conhecimento deste país.

Juliana disse:

Boa tarde… gostaria de saber se no Panamá existem sites especializados em venda pela internet ( como a Amazon) e se entregam nos hotéis

Oi Juliana, tudo bem? Além da Panafoto, citada no texto, não sei indicar outros sites, infelizmente. Abraços e obrigado pela visita!

Luis Moraes disse:

Boa noite Rafael;

Estou querendo ir ao Panamá pra comprar e vender no Brasil ,vc acha que tem vantagem?

Oi Luis, sem dúvida os preços são bem melhores. Resta você julgar se vale o risco em relação à alfândega, já que você só pode trazer US$500 sem pagar impostos.
Abraços

Cristina Reis disse:

Gostaria de saber se aceitam o Visa Travel Money nas Mac Stores!

Grata!!

Stephanie disse:

Oi Rafael
Estou info em outubro a cacun e farei escalate no panama. Mas chegarei as 17hs e embarcarei as 12hs do dia seguinte. Seria possible fazer compras em algum shopping. No allbrook? Não sei horario de funcionamento. Grata

Adriane disse:

oi quero saber se é o mesmo preço os produtos de Orlando e Miami?

Oi Adriane, os preços são baixos, infelizmente não tenho comparar. Dê uma olhada nos sites citados no texto.
Abraços e obrigado!

marcia disse:

Oi Rafael. Meu marido me falou que não compensar ir p lá p comprar roupas de marca. Diz que é melhor nos USA. O que me diz? Obrigada.

Oi Gimenes,
creio que realmente os EUA são a melhor opção pra compras. Mas caso você vá apenas ao Panamá, terá boas opções.
Abraços

Adriano disse:

Olá Rafael, tudo joia! Parabéns pelo seu Blog. Passou na Rede Record sobre o Panamá, estou encantado com esse País, a pergunta é, como faço para ir e ficar por lá sem ser barrado pela imigração? O Panamá acolhe pessoas de outros países como Brasil para trabalhar? Agradeço desde já pela sua informação, muito obrigado.

Olá, Adriano, muito obrigado!
Para turismo, você não precisa de visto, tem direito a 90 dias no país. É necessário tomar vacina para febre amarela e levar o certificado internacional (pegue na Anvisa). Também existe visto para trabalho temporário, aí você precisa ir até o consulado/embaixada. Abraços

Roberta disse:

Boa noite Rafael, gostaria de saber se vale a pena comprar o iphone 5s no Panama e em qual local?

Dorvalino Meireles disse:

Gostaria de receber informações para compras de roupas no Panamo, pela internet.

glaicon disse:

Ola Rafael, são pessoas do bem como vc. que tornam a nossa vida mais fácil. Vou com meu filho para St. Maarten em 04/12/13, na ida fico 15 horas e no retorno 7 horas no Panamá. Portanto, vou passar uma noite na conexão de ida, chego 16:30hrs, penso em visitar o canal e na volta passar no shop. AllBroolk , vc. acha que da tempo? a visitação no canal fica aberto até que horas? vc. por acaso têm alguma dica de hotel honesto e barato próximo do aeroporto?
vc. ou alguém que acompanha o seu blog sabe se os preços de St. Maarten são mais em conta do que no Panamá?
abraçoooo e mais uma vez obrigado pela iniciativa do blog.
glaicon di próspero
in GOD we trust

glaicon

Luiz Fernando disse:

Olá,

Vou a Porto Rico em dezembro, e na volta terei uma conexão no Panamá. Na sua opinião, para eletrônicos, seria melhor comprar em San Juan ou Panamá? Obrigado.

Oi Luiz Fernando, tudo bem? Obrigado pela visita. Infelizmente nunca estive em Porto Rico, então não sei como são os preços por lá.
Abraços

Isabela disse:

Legal! Estou pensando em ir a Cuba e fazer escala no Panamá. 🙂

Que legal, Isa, volte depois pra contar sua experiência!
Muito obrigado,
abraços

marcio lucio disse:

olá, minha dúvida é em relação aos produtos apple, principalmente o iphone 5s, será que já estão a venda no panama???

Oi Marcio,
sugiro que dê uma olhada na página da MacStore pro Panamá https://macstore.com.pa/
Abraços

Leo disse:

Ola, Preciso de um chip da claro do panama, sabe onde posso encotrar ou indica alguem q venda ?

GABRIELA disse:

O DOLLAR DE LA EQUIVALE AO MESMO PREÇO QUE O DOLLAR AMERICANO OU É OUTRO VALOR?

Oi Gabriela, o dólar usado lá é o americano, não é outra versão de mesmo nome.
Abraços e obrigado pela visita!

EUDES RIBEIRO disse:

BOM DIA RAFAEL, QUANTO CUSTA UM IPHONE 4S NO PANAMA. OBRIGADO.

Oi Eudes,
você pode tentar consultar os valores nos sites das operadoras: https://www.claro.com.pa/ e https://www.movistar.com.pa/
Abraços

cristiane Pfluger disse:

Bom dia Rafael, estou indo em setembro para o caribe, e na volta ficarei 3 dias no Panamá, gostaria de saber quais os hotéis mais próximos ao shopping Albrook , ou qual a melhor localização para compras, lembrando que estaremos em dois casais e 4 crianças de 2 anos até 6 anos. Abraço Cris

Oi Cristiane,
já ouvi dizer que o Hard Rock é bom. Infelizmente minha experiência de hospedagem não foi boa lá.
Abraços

Paula disse:

oi estou querendo ir p o panamá fazer enxoval do meu bebe, vc sabe se vale a pena???
vou so ao albrook mal ou vale a pena ir a Zona Libre de Colon?
Gostaria de ficar em um resort bem legal pois vou com meu filho de 2 anos, tem algum p me indicar?

Olá, Paula. Eu não sei se são muitas as lojas para bebês, mas se houver, os preços com certeza valem a pena. Na Cidade do Panamá você encontrará vários shoppings, como neste post. Já Colón é uma espécie de Ciudad del Este, ou seja, vende mais a atacado e tranqueiras, mas não deixa de ser uma boa opção. Sobre hospedagem, desculpe, é meu ponto fraco. Fiquei em um lugar muito ruim lá, ou seja, não tenho para indicar.
Abraços

Janaina disse:

Oi Paula ! Meu nome é Janaina, vou ao Panamá fazer compras com muita frequencia. Conheço bem a cidade. Um resort maravilhoso é o Hard Rock. E quanto a enxoval, no shoping é melhor, tem muita coisa bacana no Albrook Mall. Espero ter ajudado.

joana disse:

Novembro é uma época boa para ir ao panamá?

Oi Joana, o Panamá é bom pra se visitar praticamente o ano todo. Mas entre os meses de outubro a março são os mais secos, ou seja, mais propícios para atividades ao ar livre.
Abraços

Adriana Santos disse:

Preciso de cota para entrar no panamá?

Olá você não precisa não. Mas precisa ter o certificado internacional de vacinação de febre amarela. Abraços

alexandre disse:

Rafael o obrigado pela resposta pela informação…
Vc disse que a compra p vender seria o mais interessante em colon ,mas fiquei sabendo que tem que ser meio debaixo do pano pois só pode ser vendido a grandes quantidades….
Como funciona isso?????
Obrigado mais uma vez pela atenção

Oi Alexandre, tudo bem?
Infelizmente não fui a Colón, mas pelo que já ouvi, é bem tipo Ciudad del Este, ou seja, dá pra comprar também sem ser a atacado. Mas quando você chegar na Cidade do Panamá pode olhar isso melhor.
Abraços

alexandre disse:

Rafael parabens pelo blg.
Gostaria de saber se vale a pena sair dk brasil para fazer compras no panamá e ter lucro,como fazem as pessoas com Miami e nova york.
E sobre a variedade de marcas .
O preço no panamá é o mesmo dos estados unidos,ou mais caro ou mais barato?
Enfim estou com essa duvida !!!!!
Muito obrigado!!!!!!!
Aguardo a sua resposta!!!!!

Oi Alexandre, obrigado pela visita.
Os preços no Panamá são parecidos ou até melhores que os dos EUA. Normalmente quem pretende comprar para revender, procura a cidade de Colón, a uma hora da Cidade do Panamá. É uma zona de livre comércio.
Abraços

luciano ladeira disse:

Boa noite!
Discordo veementemente sobre a periculosidade de Colon é uma cidade toda muralhada e com a quantidade de lojas de ouro a segurança é completa. Nada posso dizer fora as muralhas e a estrada para a cidade do Panamá eu ja fiz este trajeto duas vezes sem problema. Os preços são os mais baratos que já vi nestas minhas andanças de mais de 67 países. Na realidade quem quer ir numa boa as duas vezes que fui me hospedei no Hotel Maliá que fica a uns 10 km da zona libre tem onibus do hotel que leva e traz porta a porta e free. O hotel já é uma historia pois lá funcionava a Escuela de Las Americas que durante a guerra fria estudaram figuras para lá de democráticas como: Anastacio Somoza( ditador da Nicaragua) Alfredo Strossner ( do Paraguai) Pinochet ( Chile) Noriega (Panamá) e uns Brasileirinhos Figueiredo…Esta tambem margeando o lago Gatum, um dos tres que compõe o canal, nas suas margens tambem foi filmado um dos filmes do 007.

julia disse:

Vc sabe me informar se eu consigo compra tenis Asics no Panama?
Obrig…

Oi Julia, você consegue sim comprar tênis das principais marcas mundiais.
Abraços

ederson castro disse:

Eu fui para o Panamá e comprei uma camera digital no aeroporto na loja da DF Eletronics, no dia 27/05 foi tentado efetuar dois saques no banco do Panamá um de 103 dolares e outro de 203.

Não comprem nesta loja, estão clonando cartões. Se for comprar use Dolares.

DF ELETRONICS, cuja outras lojas de eletronicos do aeroporto são do mesmo Dono.

realizandoviagens disse:

Bom dia!
Ótimas dicas, estarei chegando ao Panamá dia 20/05/13, resolvi fazer uma conexão mais longa para poder conhecer o local, depois irei para Cancún.
#partiucompras. rs
Abraços,
Carla. https://www.realizandosonhosdeviagens.wordpress.co

Alexandre disse:

Qual a distância do multiplaza para o aeroporto? Como e o transito?

Oi Alexandre, obrigado pela visita. A distância é de cerca de 21Km e o trânsito é como em toda grande cidade, complicado no horário de pico.
Abraços

washington disse:

quanto eu devo levar para gastar em uma conexão de 8 horas no panamá eu quero comprar um galaxy s4,perfumes de marca,roupas,ray bans,2 tablets bons e um nintendo wii u

Olá, Washington,
sobre o quanto você deve levar, não tenho como dizer. Você precisa consultar os preços, etc. Lembre-se que de acordo com a legislação brasileira você só pode voltar com US$500 em compras, ou seja, se você comprar tudo isso, corre o risco de ser parado na alfândega e ter de pagar impostos.
Sem dúvida o Panamá é mais vantajoso que Cancún para compras.
Abraços e obrigado pela visita!

washington disse:

eu vou comprar isso só que vou em 4 pessoas mas não tem problemas pagar essa taxas

washington disse:

quanto eu devo levar para gastar em uma conexão de 8 horas no panamá eu quero comprar um galaxy s4,perfumes de marca,roupas,ray bans,2 tablets bons e um nintendo wii u

eu devo comprar esses pertences no panamá ou cancun onde é mais vantajoso

Erich disse:

Como funciona para trazer notebook? Existe alguma maneira de trazer sem delcarar? segura? alguma dica? um abraço. muito bom seu site mesmo! parabéns

Oi Erich,
notebooks acimade US$500 estão sujeitos a tributação da receita quando a chegada ao Brasil é via aérea. Eles não são considerados bens de uso e consumo. Então é arriscar ou então declarar.
Muito obrigado pela visita e comentário!
Abraços

Erich disse:

Certo Rafael, muito obrigado por responder! Estou partindo em 12 horas rumo a punta e dps passarei 3 dias no panamá! Então, se arriscar e a alfandega pegar eles recolhem o produto? ou ele cobram em cima? Acho que na duvida é melhor declarar mesmo! E cameras fotograficas tipo a gopro hero é uma por pessoa? alguma dica boa para passar? parabens pelo site! obrigado mesmo um abraço

Oi Erich,
eles cobram uma taxa em cima do que superou os US$500, creio que 50% do valor. Câmeras fotográficas são isentas (1 por pessoa, desde que usada pelo menos na viagem). Esse infográfico pode ajudar com todas as suas dúvidas https://veja.abril.com.br/noticia/economia/itens-q
Abraços

Erich disse:

Amigo, vou ficar 2 dias e meio no panamá. sabe dizer onde é o melhor local para comprar notebooks no panamá? iOs e windows? 'notebooks porradas’ e qual o melhor local para comprar eletronicos em geral? um abraço! muito bom seu site!

Oi Erich,
obrigado pela visita. Os melhores lugares que conheci são os citados no texto, principalmente o Albrook Mall.
Abraços

Livia Salgado disse:

Oi, estou indo para o Panamá em 18/04. Já vi que vou gastar mais do que Miami.
Onde encontro relógios bacanas? E a loja da Nespresso , já existe por lá? e a Apple?
Gosto das coisas mais sofisticadas ,porém gostaria de preços bons, isso é possível por lá?
Lívia Salgado

Olá, Livia, tudo bem? Obrigado pela visita e comentário!
Já que você está procurando produtos diversos, acho que a melhor opção é você ir ao Albrook Mall, pois é o "gigante" de lá! Se tiver tempo, dê uma passada nos outros shoppings que estão no texto. Para coisas mais "sofisticadas", a melhor opção eu creio que seja o Multi Plaza.
Abraços

Anna disse:

Bom dia. Vou ficar umas 7 horas no Panamá em conexão para Punta Cana e gostaria de comprar algumas coisas, umas roupas e uma câmera digital a prova d'agua. Eu teria algum problema na volta para o avião? Deveria algum imposto? Gostaria também de comprar um chapéu Panamá, onde deveria procurar? Vende nos shoppings??

Oi Anna,
sobre o imposto, você precisa ver em cada país onde vai passar. Na volta para o Brasil, você tem direito a US$500, mais US$500 no free shop daqui. Alguns itens são isentos, como você pode verificar em https://economia.estadao.com.br/especiais/vai-viaj….
No Panamá é fácil sim encontrar o chapéu, seja nos shoppings ou na rua.
Abraços

MARIANA disse:

Olá Rafael!
Adorei o blog, estou indo em 15 dias para o Panama. e só irei passar 1 dia. qual o shopping que vc indica onde possa comprar elretonicos, coisas para bebe, perfumes…
tem algum site que eu japossa ver preços dessas lojas ? obrigada!

Oi Mariana, tudo bem? Obrigado pela visita.
Acho que como você quer muita coisa, a melhor opção seja o Albrook Mall, que é o "gigante". Você pode ver os preços já no https://www.panafoto.com/, que tem várias filiais pela cidade, inclusive nesse shopping.
Abraços,
volte para contar sua experiência depois.

Lilian disse:

Como posso descobrir o horário de funcionamento do Albrock aos sábados e domingos? Obrigada

Oi Lilian,
seguem os horários que estão no site oficial:

Segunda a quinta: 10:00 a.m. A 8:00 p.m.
Sexta e Sábado: 10:00 a.m. A 9:00 p.m.
Domingos: 11:00 a.m. A 7:00 p.m

Abraços

Adriano disse:

Olá, vou para cancún e minha escala no Panamá é das 06:00 às 12:00 gostaria de saber a que horas o shopping metromall abre.

Oi Adriano, obrigado pela visita.
O Metromall funciona das 8h às 19h.
Att

Uia… vou repassar esse post para um casal de amigos que vão dar uma paradinha no Panama na conexão.
Adorei o texto! Valeu 🙂

Oi Mirella, que bom, fico muito feliz em poder ajudar!!!
Qualquer coisa, fala pra eles me escreverem!
bjos

Elton disse:

Qual melhor forma para pagar ? Aceitam cartao pre pago Amex? Melhor levar em especie ?
Obrigado

Oi Elton, obrigado pela visita.
Você pode pagar em dólares (que é a moeda corrente no Panamá), com cartões pré-pagos ou todos os cartões de crédito, inclusive AMEX.
Abraços

Elton disse:

Rafael, obrigado pelo retorno.
Muito bom seu site.
Abcs

jucilene disse:

Gostaria de saber se compensa sair do Brasil e comprar relogios pra revender e se os produtos são originais e onde encontrar?

Oi Jucilene, vale a pena sim, os preços são bem parecidos com os dos EUA. No texto (https://www.essemundoenosso.com.br/2011/06/17/dicas-de-compras-no-panama/) você encontra a relação dos principais shoppings e free shops da Cidade do Panamá!
Abraços
Rafael Carvalho

Marcelo disse:

Olá para todos , acabei de voltar do Panamá e fiz muito boas compras ,roupas(de marca) e perfumes com preços imbatíveis , aconselho a irem ao duty free de navios localizado em 3 ilhas a 20 minutos do centro, Multicentro uma chace de comprar roupas como aeropostale, tommy, puma, Polo, vai procurar muito mais vai achar por um preço muito, mais muito bom mesmo.Albrook Mall gigante mais também tem de tudo o que vc precisa para umas boas compras , como em qualquer compras fora é importante garimpar muito mais vale a pena . Panafoto exemplo de preço bom Laptop VAIO 4G de mem. 320 hd WIN 8 por apenas $ 399 ,o que no Brasil seriam facilmente encontrados a 2,000 reias, e por fim para os que não foram informados como eu certifique-se que seus cartões caso os leve não sejam somente para o uso com CHIP pois la ainda não foi implementado esse sistema fiquei com 1000 dólares presos kkkkkk , povo muito receptivo e comida variada e barata .Para quem não conhece e gostaria eu aconselho abraços e boas compras, a propósito gostei tanto que entre o dia 6 e 10 de dezembro estarei de volta a cidade

Oi Marcelo,
muito obrigado! Ótimo relato o seu!
Abraços

guilherme Hotz disse:

amigo sabe me dizer se no free shop do aeroporto eu encontro tommy , lacoste
e relógio da armani com bons preços??

Junior disse:

Olá Rafael, Viajarei para Punta Cana no começo do ano que vem e gostaria de saber se vale a pena ir comprar no Multiplaza. Os preços lá realmente vale à pena?

Oi Junior, vale a pena sim. Os preços são como nos EUA. Abraços

silvia disse:

Rafael!
Adorei o blog! estou indo ao Pnama este mes,na volta vou postar aqui algumas coisa,vc me ajudou muito. Valeu pelas dicas!

Muito obrigado, Silvia!
Fico no aguardo dos seus relatos na volta!
Abraços

Marcelo Gadelha disse:

Olá gostaria de saber se seria convidativo dar um pulo ao Panamá para efetuar compras de relógios , perfumes, maquiagens em geral , tênis e roupas sabendo que o custo é muito próximo dos Estados Unidos ou se sai muito mais caro? Obrigado pela atenção.

Oi Marcelo,
os preços do Panamá são sim parecidos com os dos EUA. Além dos shoppings, você encontra um free shop na própria cidade e também tem a cidade de Colón, que é uma zona franca, sem impostos.
Abraços

mayra mello disse:

Olá Rafael, que legal seu blog e parabéns pela educação de responder a todos!!

Terei uma conexão de 6h no Panamá, não quero arriscar sair do aeroporto, no freeshop do aeroporto eu tb encontro bons preços?? Tem lojas de artigos esportivos como adidas, nike ou puma?
Ou vc acha que devo arriscar e ir ao Albrookmall?
Muito Obrigada!
Abraços

Oi Mayra, muito obrigado.
No aeroporto você encontra sim bons preços, mas infelizmente não me lembro se havia artigos esportivos. Se você for sair do aeroporto, o Metro Mall é mais perto que o Albrook Mall. Nos dois casos, melhor pegar um táxi para não correr o risco de se atrasar!
Abraços

mayra mello disse:

Só abusando um pouco mais de vc, rsrsrs…. Vc arriscaria com 6 h de conexão a ir no Metro Mall?
Não precisa de visto pra entrar na cidade?
Vc fez um cartão de desconto para turista? (para não pagar os 7% de impostos?)
Grade abraço!!

Oi Mayra, então até dá pra arriscar. Imagina 1h pra sair do aeroporto e chegar de volta pelo menos 1h antes, sobraram 4h para você pegar os táxis de ida e volta e as compras. Então, se você correr, até dá pra ir ao Metro Mall. Ah, não precisa de visto não, só passaporte e vacina contra febre amarela (se você não tem, leia isso https://www.essemundoenosso.com.br/2012/09/13/vacina-d…. Não fiz o cartão porque eu não fiz muitas compras rs!
Abraços

mayra mello disse:

Muito Obrigada!!!! Vc me ajudou muuuuuuitão!!
Abraços

Evandro disse:

Estou indo ao panamá e terei 3 horas para fazer compras! Gostaria de sabe qual o shopping que irei encontrar roupas e tenis de marca com o melhor preço e quais marcas vale mais a pena comprar! Obrigado

Oi Evandro, acho 3h meio arriscado. Dá uma olhada neste post https://www.essemundoenosso.com.br/2012/02/29/o-que-da
Abraços

Luciane disse:

Olá Rafael, eu e minha irmã estávamos pensando em ir para Orlando fazer compras, mas me falaram a respeito do Panamá, pra mim foi uma surpresa. Achei o seu blog muito legal, porque nos esclarece muitas coisas, como valores e lugares. Você acha que duas mulheres irem a cidade de Colón para fazer compras seria muito visado ou arriscado? Obrigada.

Oi Luciane, muito obrigado! Não fui a Colón, mas pelo que ouvi é uma espécie de Ciudad del Este, que vende mais muambas que coisas de marca. Tipo Paraguai mesmo. Me disseram que o mais seguro é contratar um táxi para levar, esperar e trazer de volta no mesmo dia.
Abraços

aparecida disse:

oi gostaria de ir ao panama em janeiro para compras e revender aqui me indica um hotel ou pousada bem barato e quanto fica um tx ate colom e tem problemas em chegar aqui com compras? me da umas dicas por favor obrigada

Oi Aparecida,
infelizmente não tenho hospedagem para indicar porque fiquei num lugar ruim e acho melhor não recomendar. Não usei também o táxi para Colón, mas acho que não era caro pelo que ouvi.
Abraços

ivone disse:

ola
vou ao panama e não sei se levo dolar ou a moeda local. Qual a mais vantajoosa para compras?
abs

Oi Ivone, obrigado pela visita. A moeda local do Panamá é o dólar americano. O tal Balboa que eles falam simplesmente não existe, a menos moedas de 1. Ou seja, lá só usar dólar americano mesmo, fique tranquila.
Abraços,
Rafael

Teresa disse:

Olá excelente informações que você compartilha, vou passar 2 dias em Dezembro na cidade do Panamá. Você me indica um hotel mais próximo do Shopping Albrook no Panamá ? Desde já agradeço sua ajuda.
Teresa

Rafael Carvalho disse:

Oi Teresa, obrigado por seu comentário e visita.
Infelizmente não tenho indicação de hotel porque fiquei em um hostel que não foi muito bom, então prefiro nem indicar. Mas a região nova da cidade é a melhor para se hospedar e existem grandes redes internacionais.
Abraços
Rafael Carvalho

Liliana disse:

Moro no Panama e posso indicar serviço de guia brasileiro para compras e turismo. Email [email protected]

Rafael Fortes disse:

Rafael, Adorei o seu Blog. Muitas informações interessantes.
Vou em janeiro para o Panamá a trabalho, acredito que vou ficar livre domingo a noite e durante a semana a noite também. Você acha que consigo comprar roupas com bons preços nesse horário? Outra dúvida, vc acha que as roupas aqui no Brasil o pessoal vai criar problemas? Será que se eu tirar as etiquetas de compras, eles tem como me multar? Grande abraço!!!!

Rafael Carvalho disse:

Oi Rafael,
obrigado pela visita.
Vou responder suas dúvidas por aqui. No Albrook você terá mais facilidade de encontrar os preços mais baixos, pois existem todos os tipos de loja. O Multiplaza é mais elitizado, apesar dos preços baixos, mas são coisas de marcas. Os shoppings funcionam até umas 22h como aqui no Brasil. Sobre as roupas, aí é com você. Não tenho como garantir que suas compras serão aceitas pela Receita.
Abraços

Felipe disse:

Oi Rafael!
Estou tirando muitas duvidas pelo seu blog. Parabéns!!!
Vamos passar dois dias no Panamá.
Gostaria de saber se com dinheiro é mais fácil de negociar os preços do com o VTM nos Shopping?
Quanto você sugere que levemos em espécie pra gastos normais como taxi e comida?

Obrigado,
Felipe

Rafael Carvalho disse:

Oi Felipe,
muito obrigado. Então, como a moeda no Panamá é o dólar americano mesmo (o tal Balboa não existe na prática), você pode levar daqui ou sacar nos caixas eletrônicos lá. É muito tranquilo.
Abraços

carlos eduardo disse:

Olá prezados, boa noite !
Vou ao panamá no final do ano , vou ficar lá por apenas 1 dia .
Gostaria de saber onde é o local mais em conta para comprar roupas de marca,tenis e etc?
Desde já agradeço.
Att

Olá, no post tem todos os shoppings, mas os mais indicados pra você são o Multiplaza e o Albrook.
abraços

Jacqueline disse:

Prezados,
Gostaria de saber se lá tem sapatos de mulheres de salto com preço bom. Pois, tenho uma loja de sapatos e gostaria de comprar sapatos bem diferente. Obrigada!!!

Valdirene disse:

Vamos para o panama em Julho mas só em mulheres, vc acha muito perigoso?? vc me deixou preocupada com relação ao dinheiro, lá aceita cartão de credito internacional??

Rafael Carvalho disse:

Oi Valdirene,
lá é tranquilo sim para viajantes só mulheres. A única coisa é tomar cuidado com lugares como o Casco Viejo, que fica bem vazio e sombrio à noite. Claro, lá aceita sim cartão internacional!
Abraços e boa viagem!
Rafael

thiago disse:

boa tarde rafael gostaria de saber qual melhor lugar para comprar no atacado e a media de preços das hollister, A&F, ralph lauren , lacoste, cristian e tommy

obrigado.

Rafael Carvalho disse:

Oi Thiago,
para compras em atacado, talvez o melhor seja a zona franca de Colón, a 70Km da Cidade do Panamá. Lá é uma espécie de Ciudad del Este. Os preços infelizmente não sei.
Abraços
Rafael

Peterson Almoas disse:

Fala Rafael! Antes de mais nada, paravéns pelo blog excelente as informações e respostas as perguntas dos visitantes. Dei uma olhada no site PANAFOTO tirei varias duvidas que tinha de preço e tal. Agora não vi preço de iphone no site e gostaria de ter ideia, sabe dizer? Vou a punta cana em agosto e na volta irei ficar de um dia para o outro no Panamá. Pelo que vi dos posts da para visitar o canal e fazer boas compas que é o que desejo. Os shoppings q vc recomendaria eu visitar seria o allbrok mall e o multi plazza ou devo ir no metro mall tbm? Desejo comprar alem de eletrônicos, oculos, relogio, tenis e roupa. Esses locais q falei irei encontrar td q desejo? Sabe se tem loja da osklen lah? Desde jah agradeço suas informações e atenção!

Att.,

Peterson Almoas

Rafael Carvalho disse:

Oi Peterson,
muito obrigado!
Não lembro de ter visto iPhones na Panafoto, talvez você encontre só nas lojas de telefonia (empresas de celulares) e nas MacStore.
Sobre as compras, no Albrook Mall com certeza você encontrará tudo, ele é gigantesco.
Abraços
Rafael

Juliana disse:

Oi Peterson já voltou da sua viagem eu vou para Cancun agora em maio e tmb vou passar pelo Panamá, vi que na sua pergunta para o Rafael vc fala em Iphone, vc viu vale a pena comprar lá? qual o preço média, se vc comprou poderia me dizer como se bloqueado ou não e qual loja comprou…na verdade tenho receio de comprar e depois chegar aqui e não funcionar, preciso saber de alguém que já comprou dicas…obrigado desde já…

Girleide Vasconcelos disse:

Oi,Rafael . Vou ficar 11 horas no panamá conexão…Qual shopping você recomenda?! e posso pegra taxi no aeroporto tranquilo?? Gasta quanto tempo para chegar no shopping,sair do aeroporto? é preciso tomar vacina é?!

Desde já agradeço.

Gil

Rafael Carvalho disse:

Oi Gil, tudo bem?
Acho que este post pode ajudá-lo com todas as respostas https://www.essemundoenosso.com.br/2012/02/29/o-que-da

Sobre a vacina, eles não pedem, mas é preciso sim.
Abraços.
Rafael

Solange disse:

Sobre a vacina amarela…afinal…eles não exigem então? não terei problemas se sair do aeroporto?

Fabio Jean disse:

Ola Rafael, em primeiro lugar gostaria de dar meus parabens pelas informações. Rafale Eu tenho uma escala de volta de Punta Cana para o panama com um periodo de 7: 30, tenho vontade de ir ao Multi Plaza. Mais preciso saber se consigo com esse tempo que vou ter na escala e quanto tempo levo para chegar ao shoping.

Um grande abraço
Fabio Jean

Rafael Carvalho disse:

Muito obrigado pela visita, Fabio!
Então, este post <a href="https://(https://www.essemundoenosso.com.br/2012/02/29/o-que-da-pra-fazer-durante-uma-conexao-no-panama/)” target=”_blank”>(https://www.essemundoenosso.com.br/2012/02/29/o-que-da-pra-fazer-durante-uma-conexao-no-panama/) explica o tempo normalmente gasto na imigração durante uma conexão no Panamá. O seu tempo é razoável até, só você calcular direitinho. Do aeroporto ao shopping você levará cerca de 30 min de táxi.
Abraços
Rafael

Paulo Silva disse:

Meu Amigo, você sabe mais ou menos a faixa de preços de camisas polo, Tenis e relogios ??? E será que compensa comprar pra revender aqui no Brasil ? To pensando em ir agora em Junho.

Desde ja agradeço

Rafael Carvalho disse:

Oi Paulo, tudo bem? Obrigado pela visita.
Olha, não tenho muita ideia, mas posso falar pelo que comprei. Vi polos a partir de US$20 de marcas variadas e comprei um tênis da Puma por R$38.
Abraços
Rafael

Paulo Silva disse:

Tudo Bom… Por nada eu que agradeço ajudou demais cara, Parabens !!!
Mais essas Polos que vc comprou foi, Tomy, Ralph Lauren ?? E a questão de Iphone eu encontro desbloqueado ? E essa Zona Livre é tranquila ou nem dá pra comprar ??

Abraços

aline disse:

Alguém sabe o horário de funcionamento desses locais de compras no panamá?
Importante para programar os passeio dentro dos horários disponíveis de conexão.
obrigada!

Rafael Carvalho disse:

Oi Aline,
o horário de funcionamento do Albrook Mall, por exemplo, é das 10am às 9pm.
Abraços
Obrigado
Rafael

ernandes disse:

quero ir no panama pra comprar roupas billaboin,quik silver hollister ambercrombie vc axa q vale a pena.

Rafael Carvalho disse:

Oi Ernandes,
com certeza você vai encontrar lá com preços bem melhores que aqui.
Abraços

franklin muller disse:

gostaria de saber se vale a pena fazer compras de acessorios de surf e roupas de marca como hurley,billaboing etcse qual a quantidade que posso trazer.

Rafael Carvalho disse:

Oi Franklin,
obrigado pela visita. Com certeza você encontrará nestes shoppings, principalmente no Albrook Mall. Sobre a quantidade, o padrão via aérea que a Receita permite para entrada no Brasil é de US$500.
Abraços
Rafael

Pedro Rafael disse:

Bom dia Rafael . Ficarei cerca de 5 horas no Panamá e gostaria muito de comprar um Ipad 2 . Qual shoping voce indicaria ? Você tem idéia de quanto estará custando ? Obrigado . Ótimo Blog

Rafael Carvalho disse:

Oi Pedro, tudo bem? Obrigado pela visita!
Como você vai ficar só cinco horas, a melhor maneira seria no próprio aeroporto (o que não tenho certeza que tem à venda), ou no Metro Mall, o shopping mais perto dali. Você pode consultar os preços neste site https://www.panafoto.com/ que é de uma loja famosa de lá. Aí dá pra ter uma ideia!
Abraços
Rafael

Felipe disse:

Rafa, em uma espera de apenas 5 horas, querendo combinar eletrônicos (câmeras SLR) e roupas, você iria em qual shopping?
Parabéns pelo blog. Estava procurando exatamente isso, vou pra lá (caribe) mês que vem.

Rafael Carvalho disse:

Oi Felipe, tudo bem?
Se você quer muita variedade em produtos e tem tempo, vá ao Albrook Mall. O shopping é gigante, com certeza o maior que você já viu e tem de tudo!
Abraços
Rafael

Olá, existe alguma loja no Panama que vende as roupas da Hollister ?

Rafael Carvalho disse:

Olá, com certeza você vai encontrar em qualquer um destes shoppings. Abs

joao carlos disse:

ola, otimo o seu blog.

gostaria de uma informação, estou querendo sair do brasil de mala vazia e comprar mais ou menos mil dolares em roupas no free do panama para uasr em punta, vc acha que vale a pena e essa grana dá?

joão carlos

GABRIEL disse:

OLÁ! EXCELENTE SUA MATÉRIA SOBRE O PANAMÁ! EU VOU FAZER CONEXÃO DE 11H, DÁ PARA IR DE TAXI A ZONA LIBRE?

QUANTO TEMPO DE TÁXI É FEITO O TRAJETO AEROPORTO X ZONA LIBRE?
DÁ PARA SAIR DE LÁ COM AS COMPRAS OU TEM QUE COMPRAR SÓ O QUE VC CONSEGUIR CARREGAR NO BOLSO? ROLA PROPINA PARA OS POLICIAIS LIBERAREM DE SAIR DA ZONA LIBRE COM AS COMPRAS?

Rafael Carvalho disse:

Oi Gabriel, muito obrigado pela visita.
Eu não fui a Colón, mas pelo que conversei com um taxista, a viagem dura cerca de 1h e pode ser feita de táxi. E você pode sim sair de lá com as compras, o que não falta é sacoleiro com aquelas malas gigantes.
Abraços,
obrigado,
Rafael

Pelife disse:

Eu consigo comprar uma GoPro lá?

Leonardo disse:

Comprei uma Hero 4 Silver há três semanas na Liquid, no freeshop no interior do Aeroporto, em uma conexão pro México. Com cartão de memória de 32gb paguei U$ 489,00

eduardo r. disse:

vc sabe informar a localização da loja liquid no freeshop, leonardo?
tenho menos de 1h de tempo livre na minha conexão para achar a loja e comprar a câmera :/

jorge machado disse:

Olá muito interessante o seu site, que se outras pessoas fossem assim tambem, com informaçoes importantes para os viajantes. Vou para o Canada, é farei uma escala de 11hs, preciso comprar umas roupas e calcados para neve, e quero aproveitar bem essas 11hs, pq na volta a esacala só é de 1h. O que vc me aconselharia….Bjs

Pr Jorge machado

Alexsandra disse:

Ola, estava olhando seu site e gostei muito das dicas, que hotel vc indicaria na cidade do Panama q fica proximo aos shoppings ou ao centro comercial, q valha a pena ficar, que nao seja muito caro.

Marcelo disse:

Tower suites Hotel fica proximo a via españa e multicentro ,da para ir a pé aos 2 locais ja compra muito e a 25 min do albrook.

Larissa disse:

Parabens Rafael pelo site!!! Lendo as duvidas das pessoas acima ja esclareci muitas das minhas!!! Mas ainda tenho algumas. Estou querendo ir dia 03/05/2012 para Punta Cana ficar la 6 dias e 2 em Panamá. Você acha que esses 2 dias eu fico antes ou depois de ir a Punta Cana?
Gostaria também que você indicasse um hotel bom, bem localizado em Panama e os lugares principais que nao devo deixar de visitar. Obrigada!!!

Juliana disse:

Olá, tenho um bebê de 9 meses, é possivel encontrar boas compras para roupas de criança no Panamá? se sim, qual a dica? sobre passeios qual a melhor época do ano pra ir??

obrigada bjs

Bruno disse:

Prezado, gostei muito deste dite. Gostaria de saber se é interessante compra mercadoria para vender no Brasil. Como muitos fazem nos Estados Unidos. Sei do risco da chegada no brasil, mais é para ter uma idéia. O preço é bem abaixo do nosso do brasil?

Rodrigo disse:

Tava dando uma olhada no site do Panafoto, a maioria dos preços la se equivalem com os daqui do Brasil quando nao sai mais caro dependendo do dolar, unica coisa q eu achei q valia a pena foi a parde de fotos, algumas maquinas da canon que da pra lucrar bem, se tiver outro lugar para fazer compras para revender aqui no Brasil acho q seria mais acessivel e viavel, o Panafoto nao é interessante não, creio que nesses shoppings que vc sitou possa ser bem mais bem mais barato, a amiga a cima falou q o preço medio de camisas tommy e armani la tao entre 50 e 60 dolares em miami tu compra por 20 dolares… 😉

Célio disse:

Olá, achei muito interessante esse site mesmo. Gostaria de saber qual a cota máxima de compras no Panamá.
Grato,

Fátima disse:

Olá, Rafael, achei bem bacana este site .Meu marido vai passar 03 dias no Panamá e, eu gostaria que ele me trouxesse umas coisinhas, por exemplo vc sabe dizer se os preços da Mac store que vc viu, são os mesmos do duty free do Brasil, ou são mais caros? Obrigada.

Henrique disse:

Rafael.

Sao excelentes informaçoes. Vou ficar um dia la. O que recomenda para passeios e compras? Qual o melhor shopping com as melhores lojas? Do hotel é facil ir ao Canal do Panama?

Valeu e abraços,

Stella disse:

Oi, Henrique!
Eu e meu marido estivemos em fev/12 na Cidade do Panamá por alguns dias. É bem fácil tomar um táxi e conhecer o Canal do Panamá. Informe-se no hotel sobre os horários em que as comportas se abrem e vá perto dessas horas, pois assim vc fica lá apenas o tempo de passar pelas galerias que contam a história do Canal – que é bem interessante (no mesmo prédio, onde está o local para avistar a passagem dos navios). São 4 horas para visita, incluindo o trajeto do hotel até o Canal/volta. Para quem quiser ir perto do horário do almoço, tem um restaurante muito bom, de preço condizente, i.e , não é restaurante barato, que vale a pena. Depois do almoço, vista as galerias e o filme sobre o Canal, e buscar assento nas arquibancadas para assistir a passagem dos navios. Neste caso, demoraria mais que 4 horas.

Muito obrigado pela visita e por compartilhar sua experiência, Stella.
Abraços

tassiane disse:

Ola,gostaria de saber se os porecos do shpoppings no Panama sao bons igual aos do EUA?

Kátia Reis disse:

Olá Rafael! Adorei suas orientações. Parabéns pela iniciativa. Estarei por três dias em janeiro por lá na volta de Cancun decidimos dar uma parada para conhecer. Na volta compartilharei minhas descobertas, ok! Abraços. Katia Médici

a disse:

Olá Rafael,
Parabéns pelo blog. Gostaria que me desse alguma sugestão de hotel no Panama, pois estou indo para la de lua de mel que é de onde sai o navio para o Caribe e na volta vou ficar mais uns tres dias no Panama, se puder me dar uma dica ficarei muito grato.
Um abraço

Alexandre

Sandra disse:

Gostaria de saber se existe facilidade de comprar equipamento de motocross da marca alpinestar e se o preco compensa para revenda?

camila disse:

Rafael,
Adorei as dicas…. Parabéns!
Gostaria de saber ainda sobre óculus (carreira, police), relógios (MK, fossil, etc…), roupas (abercrombie, hollistes, etc…), encontro fácil?

Obrigada!!!

VANESSA CAMARGO disse:

Oi Rafael!!!
Muito bomm o seu blog!!!
O problema é que, de tantas coisas, vou poder aproveitar muito pouco!!!
O tempo de parada da minha viagem no Panamá é de 6hs… será que dá tempo de ir em algum shopping? Dizem que vale a pena sair do aeroporto, mas outras pessoas falam que é pouco tempo para o translado de ida e volta a qualquer shopping… o que você acha heim?!
Abraços,
Vanessa.

Oi Vanessa, tudo bem? Obrigado pelo comentário.
Então, com apenas seis horas, vai depender do tempo do trâmite que você vai levar para passar pela imigração. Se sobrarem – totalmente livres – umas 4 horas, dá para você pegar um táxi e ir ao MetroMall, o mais perto do aeroporto. No blog tem o link https://essemundoenosso.wordpress.com/2011/06/17/d
Abraços
Rafael

Diego disse:

Rafael,
Parabéns pelo conteudo e quantidade de informações fornecida!
Vou passar pelo Panama em janeiro, na ida será apenas 1h mas, navolta serão 3:30h. Gostaria de saber se consigo fazer compras com bons preços de eletronico, bebidas e perfumes neste curto tempo, mesmo dentro do aeroporto? E, saber também se você indica algumas lojas?
Abraço!

Diego

Éphori disse:

Parabéns pelo blog!
Estou indo agora em dezembro para o punta cana e farei um escala de 1 dia no panamá. Queria saber se vale a pena comprar aparelho de celular por lá e o IPad 2, mas não sei se é vantagem. Onde seria mais interessante fazer estás comprar ?

Abraço

Oi Éphori, tudo bem?
O Ipad 2 vale a pena sim comprar. Eu ia comprar, mas estava em falta em todas as lojas, foi bem no lançamento. Já sobre o celular, também vale, desde que você se certifique de que é desbloqueado ou decida fazer o desbloqueio aqui.
Abraços

Rafael disse:

Caro Rafael como vai!

Muito bacana suas informações, gostaria de saber se para passar na Alfandêga o processo é rigoroso ou é como vir de Miami? Acha melhor levar U$ ou moeda local. Se puder ajudar agradeço.

Obrigado.
Rafael.

Olá, tudo bem?
Então, a alfândega lá mal olha pra você, o único problema é a chegada aqui no Brasil. Já sobre moeda, a moeda local lá é o dólar. O tal do "Balboa" não existe, nem os panamenhos já viram uma nota sequer.
Abraços

Pablo disse:

Obrigado pelas dicas… sabe dizer se lá vende iphone desbloqueado pela apple? abraço..

viviane r lopes disse:

Olá Rafael!
Estarei indo para o Panamá dia 17/11 para fazer compras para vender no brasil, você acha que vale a pena?
Abraços

Junior disse:

vou para punta cana e vou ficar apenas 4 horas no panama o que vc me indica,e parabens pelo blog.

Leandro disse:

Como você se deslocou um lugar para outro lá??? O aluguel de um carro e muito caro lá, ou nem vale apena?

Oi Leandro, eu só fiquei na Cidade do Panamá e fiz tudo de táxi mesmo. É bem barato. Mesmo para ir a Colón, na Zona Livre, as pessoas usam táxi.
Abraços

Pedro disse:

Parabéns adorei seu blog. queria saber quanto custa um notebook da apple macbook air ou macbook pro. Muito obrigado

fred marques disse:

acho facil abercrombie e hollister? media de preço.?

fred marques disse:

ola rafael,gostaria de saber o preço em media da bercrombie camisetas,armani queria comprar em grande quantidade. e sem so na loja ou sem te outlet. abç

lucas souberck disse:

Ola, meu pai vai passar 1 fds no panama, gostaria de saber se existe um limite de valor para se trazer como nos eu ou se posso mandar comprar varias coisas.Obrigado e muito bom o artigo!!

Oi Lucas, o limite e o valor da receita federal brasileira, ou seja, 500 dólares! Abraços e obrigado

Elias disse:

Oi Rafael!

Bacana o seu blog. PArabens!!!
Estou indo ao Caribe e vou ficar na volta 2 dias no Panama. Gostaria de saber o que voce me recomenda a levar dinheiro em especie ou Visa Travel Money. O VTM e mais seguro, mas estou com medo de nao aceitarem muito nas lojas.

Abracos

Oi Elias, tudo bem?
Sinceramente, eu sempre adoto um único método: saque em débito na conta corrente. É só você pedir para seu banco liberar seu cartão de débito e você usa em praticamente todos os caixas eletrônicos de qualquer banco. Você paga uma pequena taxa por saque, mas se retirar um valor mais alto e por a cotação ser bem melhor que casas de câmbio, vale muito a pena. Sem contar que você saca na moeda local. Por exemplo, se você estiver na Argentina, saca em pesos, se estiver no Peru, saca em soles, etc. Eu gosto muito deste processo. A partir de uns 200 dólares você já sai na vantagem e não precisa carregar dinheiro. Além disso, eu levo um pouco de dólares em moeda também, só por segurança.
Olhe com seu banco as tarifas e faça as contas.
Abraços, espero ter ajudado!

batista disse:

Nas lojas aceitam qq tipo de cartão. O de credito tem o IOF, o traveller tem mas é pre pago, eu levei os 3 tipos. E cuidado, porque o troco em geral sao em Balboa, estou com um monte de trocado em balboa, um saco.

adriano cruz disse:

ola rafael estou querendo ir ao panana para comprar perfumes para revender no brasil os preços sao bons la abraco

Ticiana disse:

Ola Rafael, vou passar 2 dias no Panama em dezembro, qual o melhor lugar para comprar marcas como lacoste, ralph loren, ray ban, nike…?

Oi Ticiana, obrigado pela visita!
Todos esses shoppings têm essas lojas, mas sem dúvida o Albrook é o maior de todos e deve ter mais opções. Agora se suas compras são mais a lazer, eu indico com certeza o Multiplaza, porque é mais bonito, mais agradável e mais bem frequentado. O Albrook, apesar de ser um shopping normal e com lojas famosas, tem um quê de 25 de março!
Abraços

Rafael Fortes disse:

Meu amigo, Mais quais locais temos preços mais em conta? Multiplaza ou Albrook?

André luis ba disse:

BOM DIA!
GOSTARIA DE TIRAR ALGUMAS DÚVIDAS, POIS EM DEZEMBRO FICAREI 8 HORAS NO PANAMÁ É POSSÍVEL CONHECER O CANAL DO PANAMÁ NO PERÍODO DE 8 HORAS COMO DEVO FAZER.

Oi André,
dá tranquilo para você fazer o passeio. É só pegar um táxi e fazer a visita. Combinando com o taxista, ele fica lá te esperando. Se você der sorte como eu dei, o próprio taxista pode servir de guia pra você. É muito tranquilo e neste tempo dá sim! Da cidade, o táxi me cobrou US$25 e a entrada custa US$8,50. Do aeroporto, não deve sair muito mais caro.
Abraços

Polly disse:

Obrigada pela dica!

Gostaria de saber se você conhece sites de lojas do Panamá que tem os preços dos produtos?????

Quero fazer uma comparação de preços antes de ir…

Obrigada!!!!

Oi Polly, a única que conheço é a https://panafoto.com/ que tem preços muito bons e lojas enormes e diversos lugares da cidade! Abraços

Polly disse:

Olá, estou adorando seu blog…

Vou viajar agora em Outubro e minha conexão no Panamá é de 06h30 da manhã até às 18h.

Onde você recomendaria ir?

Gostaria de conhecer o Albrook, é quanto tempo do aeroporto?
Você sabe o horário de funcionamento?

Obrigada!

Oi Polly, muito obrigado!
Sobre o tempo que você vai passar no Panamá, dá pra fazer muita coisa, depende do que você mais gosta: se é conhecer o lugar, fazer compras, etc.
Dá tranquilo para ir de manhã ao Canal do Panamá e à tarde à cidade ou então fazer compras. O Albrook fica a uma meia-hora do aeroporto. O shopping mais perto do aeroporto é o Metro Mall (https://metromall.wsiefusion.net/inicio-pa).
Você pode conferir todas as dicas de passeio em https://essemundoenosso.wordpress.com/?s=panam%C3%
Abraços
Rafa

Gabriel disse:

Ola. Legal seu blog. Vamos ficar 4:30h no aeroporto do panama, em conexão a saint maarten. Quanto tempo demora de taxi do aeroporto ate o multiplaza?? vale a pena ir ate la, mesmo tendo só 4:30h??

Oi Gabriel, obrigado. Acho 4h30 muito pouco tempo e arriscado, talvez vc possa ir no Metromall, mais perto do aeroporto (https://metromall.wsiefusion.net/inicio-pa). Abraços, Rafael

italo disse:

Oi Rafael, gostaria de saber sobre as cotas da alfandega, tem algum valor especifico? Na saída do aeroporto tem fiscalizaçao? Quero passar 4 dias este ano ainda, os precos de passagens estao ótimos! abs obrigado

Rafael disse:

Verdade, ninguém detalhou a respeito da alfandega. Quero ir a Colón comprar roupas e revender aqui em SP

Franciusca disse:

oi Rafael, obrigada por tantas informações, vou passar apenas umas seis horas no Panama, me diga que lugar vc me indicaria para ficar estas 6 horas. Quero fazer comprar e almoçar e conhece o melhor em 6 h.

Oi, obrigado pela visita! Dessas alternativas eu indicaria o Multi Plaza que e bem legal, tem lojas muito boas e uma zona gourmet bem bacana. Sem contar que fica no centro da cidade, caso vc resolva dar uma volta. Abs obrigado

Morgana disse:

Eu to querendo comprar a mesma coisa, uma d7000 da Nikon. Alguém tem alguma ideia de preço? Poderia comprá-la online e mandar deixar no meu hotel?

Rafael disse:

Olá…primeiramente parabéns para o seu blog!!
Estou acompanhando mto!
Gostaria de saber,se consigo comprar camera fotográfica como nikon d7000…e se vale a pena comprar la!! Obrigado

Priscila disse:

Eu fui ao Panamá em fevereiro fiquei 3 dias la adorei mt a cidade nao deixem de ir no canal do panamá um passeio q vale a pena.
Sobre o chapéu panamá nos compramos num feirinha em casco viejo q acontece aos domingos por 20 dolares..
Sobre compras eu comprei uma maquina digital SONY HX1 por 450 doláres e um net da Dell por 480 dolares, camisas sociais da Tommy pagamos 58 dolares e lacoste a polo saiu por 62 dolares..
Sobre Cólon eu so fui a cidade pegar o navio q partia de la era um domingo e estava fechado a zona de livre comércio, mas pelo q o taxista falou as coisas eram mais baratas q na cidade do panamá, mas nao deu pra conferir pq o navio voltou no domingo e ja voltamos pra cidade do panamá.

bruno esteves disse:

ola sou bruno esteves de belo horizonte,gostaria de saber se la tem boas lojas para comprar tênis.
lojas igual aqui no brasil,abraco aguardo se retorno…

bernardo disse:

ola, vou para a costa rica em outubro e passaria 2 dias no panamá, voce sabe o preço roupas, camisas tipo lacoste, adidas, são bom os preços?
e perfumes?
obrigado

Verucia disse:

eu preciso somente de uma informação de vcs. Tb tenho uma conexão de 12hs no Panamá e inúmeros pedidos do tal chapéu panamá…Sei que eles são originalmente equatorianos, mas é possível comprar por lá? Tem no aéroporto ou shoppings? Alguém sabe o preço?

Olá, muito obrigado pela visita!
Apesar de o chapéu ser equatoriano, você vai encontrar sim no Panamá, inclusive nos free shops. Mas prepare-se porque o valor é alto. Mesmo no Equador, eu encontrei alguns de até R$5 mil. Normalmente custa uns 50 dólares. Na região do Casco Viejo, o centro histórico, algumas barraquinhas de rua vendem, mas o preço não foge disso. Acho que você não terá dificuldade, afinal, é símbolo do país. Mas, como disse, não é barato.
Abraços

Paulo george disse:

Preços variados nos shoppings. Vai de 20 até uns 100 dólares

batista disse:

Estive no panama esta semana e aorei, u shop till u drop…hahahah….Mas, olha, o tempo da cidade de panama a colon é de 1,2h de taxi, so ida, la vc fica no minimo 3h se quer conhecer um pouquinho.
Mas vale super a pena se vais comprar bastante, digo, pelo menos uma mala de artigos. O taxi me cobrou 150 US$ pra ficar la comigo o dia todo.
No aeroporto os preços sao bons tb, melhores que o free duty do brasil…mas em colon ou em albrrook ou plaza os preços sao melhores.

carlos disse:

cara tenho 500 dólares para gastar lá, o que eu faço…passarei 10 horas ate meu voo para costa rica e quero comprar algo tipo celular e roupas

Palo george disse:

Com 500 dólares não se compra muito não! Para se ter ideia, um galaxy s3 custa 700 dólares nos shoppings. iPhone tb esta por esse preço o 4S. Relógio vale a pena, mas com 500 us$ compra-se uns 2 no máximo!

Eddy disse:

Nossa vou ao caribe em agosto e estava querendo ir a essa colon no tempo de conexao…ficarei 8hs e li a respesoeito desse porto queria ir comprar um macbook pro vi q sao 22% off "o q seria mto interessante" mas o seu comentario me deixou receoso ainda mais q iria comprar apena 1 e um ipad2 …

S.Aristides disse:

Leia mais sôbre o porto livre de Colón.É dificil entrar e se entrar vc não compra pois a mercadoria é enviada para o aéroporto ou porto para seguir ao exterior. Recomendo Panafoto.

Paulo Geórgia disse:

Colon só vale a pena se vc for comprar muita quantidade. Comprar apenas 1 MacBook ou qq outra coisa não vale. Estou no panama neste exato momento e sei o que estou dizendo. Qq shoppings aqui vale a pena. Comprei muito em apenas 3 dias hospedado aqui. Os taxis são baratos. Algumas lojas não compensam comprar, tipo lacoste, algumas coisas da CK. O q vale a pena comprar é bolsa, tênis (se achar, pois aqui e meio atrasado com isso)!

Adolfo disse:

Então, como você bem disse, vale muito a pena fazer conexão no Panamá! Ainda mais que um desses shoppings tem o serviço de van, né? Agora, fala a verdade, tudo o que você comeu, você emagreceu andando esses 2,5 km hahhaa! E acho que é melhor ficar deste lado mesmo, né? Pq ir para uma espécie de Ciudad del Este não é uma experiência muito agradável!

batista disse:

acabo de voltar ded panama e fui a Colon e adorei. Não tinha nada de perigoso, principalmente pra quem mora em Brasil……Peguei um taxi no hotel que cobrou 120 US$ pra ficar comigo o dia todo, mais 30 US$ pra sairmos da zona franca sem problemas, comprei bolsas, roupas, perfumes, malas de viagem, bateria extra de Iphone 5, emuito mais. Achei que valeu seuper a pena, pois os preços muito baixos. Fiquei o dia todo, e claro não deu pra ver tudo. Voltarei em novembro so pra compras.

Gabriel disse:

Será que eu acho um ipad2 lá??

Rafael Carvalho disse:

Oi Gabriel estava faltando o iPad 2 em todas as lojas da cidade. E ver se vc da sorte! Abs Rafa

Lucas disse:

E iphone 4s??

rafael fortes disse:

O ruim é que o Limite é de 500 Dólares não é? Então, acho difícil conseguir trazer o IPAD2. Roupas tem livre transito não tem? é só tirar as etiquetas e deixar como se fosse nossas.