Do céu ao inferno no Andrés Carne de Rés – Bogotá

Andrés Carne de Res é um patrimônio de que todos os colombianos se orgulham. O restaurante/bar/balada é um dos mais prestigiados da América Latina e atrai gente de todos os lugares e idades a Bogotá.

Em quatro andares do Centro Comercial El Retiro, na badalada Zona Rosa, o lugar inaugurado em 2009 leva você a uma viagem de sensações. Não é nada fácil explicar o que você vai encontrar lá dentro.

Andrés Carne de Res

Com o mesmo espírito da matriz, que abriu no distrito de Chia em 1982 – a cerca de 40 minutos da capital, a filial bogotana do Andrés D.C. (de corazón) tem uma essência artística e rústica que diferencia o lugar de tudo que você já viu antes.

Como cada andar é temático, ao subir de piso em piso, o criador Andrés Jamillo leva você ao inferno, terra, purgatório e céu com uma decoração de tirar o fôlego. Tudo é pensado… jogados pelo chão, recortes de papel em forma de borboletas dão ainda mais charme. Esta mesma borboleta grudada nas long necks dá vida às cervejas.

Personagens caracterizados brincam com o público e se misturam ao ritmo da casa com o som de seus instrumentos musicais.

A regra ali é se divertir ao som do ritmo latino, como rumba, salsa, merengue e, inclusive, músicas brasileiras. Sua estrutura feita em andares permite apresentações circenses que emocionam.Os sabores diversos preparados pelos chefs nas cozinhas dão cheiro e vida ao ambiente. O destaque são os pratos colombianos, como arepas e patacones. Mas existem pratos mais requintados, que não são nada finos nos preços. Por falar nisso, esta experiência não é barata, mas PRECISA ser vivida por quem visita a Colômbia. A entrada é 20.000 COP (US$12) e a cerveja pequena, para se ter uma ideia, custa 11.000 COP (US$6).

Se quiser se sentar, não se esqueça da reserva e chegue cedo!

Calle 82 n° 11-57, Chapinero
Todos os dias do meio-dia às 3h
Tel: 8637880
http://www.andrescarnederes.com

Booking.com

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV , pós-graduado em Jornalismo em Comunicação Hipermídia e trabalha há mais de 10 anos com Conteúdo Digital. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

10 Comments

  1. comerdormireviajar disse:

    Oi Rafael, muito legal esse post! Adorei!
    Também fui à Colômbia este ano e conto minha experiência no Comer, Dormir e Viajar. Não conheci o Andrés Carne de Res, mas comento sobre outros restaurantes bem legais. Dá uma olhada lá, gostaremos muito da visita! :)
    http://comerdormireviajar,wordpress.com

  2. Cintia disse:

    Olá Rafael será que da para fazer uma visita rápida a Bogota em 6 horas???seria só o intervalo entre um voo e outro pois pretendo ir a Cartagena mas ficarei parada 7 horas no aeroporto de BOGOTA. Se vc tiver dicas por favor me mande….meu mail cintiawagner28@hotmail.co

  3. Fernando Daza disse:

    Vale muito a pena se deslocar até os arredores de bog, em Chia, ond fica a sede original de Andrés…..um enorme e rustico galpao que deu origem a filial do centro. Mais animado, rustico entulhado e original :-)

  4. Preta disse:

    Amei amor… divirta-se! Te amo

  5. janaina disse:

    Rafaaa vc arrasou!!!!!!!

  6. Adolfo disse:

    Nossa, comps! Deve ser sensacional! E vc chegou que hrs lá? Ficou até que hrs? Conseguiu lugar pra sentar? E sério que tocou até música brasileira? Vc ficou trocando de andar e preferiu o inferno? hahaha! Sensacional! Aliás, muito bom já de cara ter post hein! E mais sensacional ainda é começar a viagem já com um bar desses! Ele fica na rua que é lotada de bares? Muito bom! Ahh, do Iphone, vc pode carregar um pouquinho pelo computador, né? Aproveita mito aí!

  7. Norma disse:

    Caraca Rafa, que matéria genial! Essa viagem é mais uma que promete!!
    Super bj

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *