Brasileiros não precisam mais de visto pro México!

Uma dor de cabeça a menos para os brasileiros que querem visitar este país incrível

contei aqui, alguns meses antes de embarcar pro meu mochilão pro México, os entraves para tirar o visto para o país. Não que fosse complicado, mas com certeza era burocrático e, pra ser sincero, muito chato!

Eis que agora brasileiros, russos, peruanos e ucranianos podem viajar ao país sem necessidade do visto mexicano.

Calma, calma, não é só comprar a passagem e embarcar. Ainda existe um pequeno processo burocrático chamado “autorización electrónica“, um formulário a ser preenchido. Só com esse pedido é possível embarcar e, vale lembrar, só nas empresas aéreas parceiras do Sistema de Autorização Eletrônica (SAE).

Visto México

Visto para o México

De qualquer forma, para driblar a necessidade de visto para turistas, transmigrantes ou pessoas de negócios, agora fica um pouco mais fácil com essa autorização eletrônica, além da necessidade do passaporte válido, claro. Para quem tem visto americano, continua valendo o próprio visto dos EUA, sem necessidade de autorização ou visto mexicano! Arriba México!

Confira todos os posts sobre o México

Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 16 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.
Vai viajar? Reserve aqui com os melhores preços

Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!

Hospedagens
Pelo mundo no Booking.com
Seguro Viagem
Ganhe 20% OFF em seu Seguro Viagem!
Passeios e Ingressos
Reserve experiências inesquecíveis em todo o mundo
Aluguel de Veículos
Sem iof em até 12x sem juros
Chip de Internet
Seu Chip de Internet Global para usar em todas as viagens

Comentários:
Rebecca disse:

OLÁ,

Também estou com duvidas, não faz nem 1 mês que regressei do mexico e fui com o sae, mas já queria fazer outra viagem tendo em vista que não deu tempo de conhecer muitos lugares que eu gostaria.
Oq eu gostaria de saber é se mesmo tendo solitidado uma autorização a pouco tempo é permito eu tira outra.

Aguardo uma resposta,

Obrigada

Olá, Rebecca, não precisa de mais nada. Confira no Viaje na Viagem https://www.viajenaviagem.com/2013/04/fim-visto-me
Abraços

Agatha disse:

Oi Rafael, vlw pela dica….

ontem tirei o visto. Chegando em casa, reparei que o "número de permiso" não tinha nada… e vendo na imagem do seu visto, também não tem…. Isso é normal? hauhua

obrigada pela atenção 🙂

Alguém pode me ajudar a saber se após entrar no Mexico quando for transitar de aviao dentro do Mexico mesmo vou precisar apresentar visto ex:De Cidade do Mexico Para Huatulco?

Oi Felipe, tudo bem?
Você não precisa mais de visto pro México se você viajar em uma das companhias que participam do programa SAE. Basta preencher o formulário que está neste link https://essemundoenosso.wordpress.com/2010/11/07/b

Mesmo para viajar dentro do México, só esta autorização eletrônica é o suficiente. Mas confira as companhias aéreas, porque senão você precisará do visto.

Abraços

Eric Picinin disse:

eu fui no teotihuacan.. só não tirei a mesma foto que o nosso amigo dono do blog pq fiquei morto não guentava mais subir as escadas uahuahuah… da primeira ai nem fui na ultima senão morria uahuahua.. experiencia incrivel.. amazing

Eric Picinin disse:

lá Rafael..

Eu estou de passagens compradas para o méxico, mais especificamente para Puebla. Já tirei essa Autorização SAE, porém tirei dia 18 e viajo no dia 17. Estou receoso que no dia aconteça alguma coisa e não de tempo de embarcar na data correta visto que a autoriazação tem 30 dias de validade e dia 18 é o ultimo dia pra embarcar. Tu sabe se posso tirar outra autorização, tipo será que a anterior fica cancelada automaticamente e não interfira nada na liberção?? tu sabe alguma coisa em relação a isso?

Victor disse:

cara, em quanto tempo sua autorizacao saiu?
preciso fazer isso tb

Eric Picinin disse:

Victor …

Então cara, é mto de boa esse negocio de SAE, na verdade sai na hora que tu preenche os dados la no site e tipo é só imprimir e levar junto. Na hora do check in eles pedem verificam a pronto é mto tranquilo. Eu liguei umas 200 vezes na companhia area pra ter certeza que aceitavam, tanto no Brasil como no Mexico, A agencia foi a AVIANCA mas pelo que fiquei sabendo várias empresas aceitam esse tipo de autorização, pode ficar tranquilo imprima a sua autorização e na hora que terminar é só ler lá, eu acredito que só negariam a autorização para quem tem alguma pendencia pq as perguntas nem são especificas assim.. Mas foi mto tranquilo la na Imigração perguntaram qto tempo eu ficaria e eu respondi 21 dias exatos ai o cara carimbou lá 30 dias no meu passaporte. Foi isso se tiver mais alguma dúvida pode me enviar email que respondo com todo prazer.. sei como é angustiante essa espera e pensar que vai comprar gastar um monte e chega na hora levar um não né.. no stress it will be fine guy..see ya

Rafael Carvalho disse:

Oi Victor, a autorização eletrônica sai na mesma hora, mas vale lembrar que ela so e valida para certas cias aéreas, como AeroMexico. Dependendo da sua cia, você precisara do visto normal, caso nao tenha o americano.

Alexandre disse:

Estou viajando em julho precisa do SAE.?

Obrigado

Victor disse:

Valeu cara!

Vou a trabalho.. devo ir de Copa Airlines, porque estou no Panama..
Ja imprimi a autorizacao, mas vou ligar pra Copa so pra ter certeza ne..
ABS!!!

Maria do Carmo disse:

Olá

Vou a Cancun dia 07 de janeiro. Estou preocupada com o tempo. É frio lá? Vai dar para fazer os passeios aquáticos?

Obrigada

Oi Maria do Carmo,
mesmo em janeiro, inverno no México, a temperatura em Cancún é bem agradável, ficando entre 19 e 27 graus. É a época mais chuvosa. Já a temperatura da água fica em torno dos 23 graus, ou seja, agradável para você fazer seus passeios aquáticos!
Boa viagem!

Isso mesmo! Agora tá facinho! Hahaha

Junior Sousa disse:

Boa Rafa!
Quem sabe agora tomo coragem.
Abraço!