Roubada: Cuidado com quem te dá dicas em Salvador

O fim de semana em Salvador foi incrível, deu pra curtir muito a cidade e conhecer diversos lugares. Mas uma coisa é fato: cuidado com quem você pede dicas na cidade.

No sábado que passamos lá, depois de andar feito loucos, pedimos uma sugestão de lugar com música baiana para sairmos à noite ao recepcionista do hotel. Ele perguntou se conhecíamos “arrocha” e eu disse que sim, que se o lugar fosse turístico nós toparíamos. Ele garantiu e confirmou as cem vezes que eu perguntei se lá tinham estrangeiros – provavelmente eles frequentariam um lugar legal.

Pois chamamos um taxi e seguimos, às 11 da noite, para a Ribeira. Depois de muito tempo de percurso, ficando cada vez mais assustador e com o taxímetro passando dos R$40, demos de cara com um lugar horrível, tipo a boate mais fajuta do interior. O taxista, que já tinha dito que o lugar era bom, resolveu falar que lá não era ambiente pra nós. Ficamos putos e nem tivemos coragem de descer do carro e pedimos para dar meia-volta rumo ao Rio Vermelho, que já tínhamos uma noção que era mais bem frequentado.

No dia seguinte, quando fomos de volta à Ribeira tomar o famoso sorvete, vimos o “naipe” do lugar. Um barracão no meio do nada com uma placa: “Hoje aqui: Os Lookotas. Arrocha e Na Pisadinha”.

"Boate" na Ribeira

A famosa casa noturna indicada como o point da noite baiana

E não é que quando voltamos ao hotel à noite lá estava nosso recepcionista com o sorriso no rosto e a frase: “Vocês gostaram? Eu só não fui porque estava trabalhando!”

E a história se repetiu…

Duas semanas depois, foi a vez da minha irmã ir passar o fim de semana em Salvador com o marido. E o mesmo aconteceu. Eles pediram ao motorista do traslado um sugestão de praia para passar o dia e o cara os levou para a Praia do Flamengo, que acabava de ter suas barracas demolidas pela prefeitura.

Chegando lá, indicou um restaurante de uma tia, deixou os dois e disse que voltaria no fim do dia para pegá-los. Surpresa! Não havia nem um pão para eles comerem no tal bar e a proprietária disse que por ali não era fácil encontrar taxi para voltar ao centro. O jeito foi ligar para o motorista, dar uma bronca e obrigá-lo a buscar os dois mais cedo.

Mesmo assim, Salvador é incrível. Mas vale todo o cuidado com as indicações…

Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 16 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.
Vai viajar? Reserve aqui com os melhores preços

Quando você reserva com nossos parceiros, encontra os melhores preços e ainda ganha descontos, além de ajudar o nosso trabalho. Nós recebemos uma pequena comissão e você nao paga nada a mais por isso!

Hospedagens
Pelo mundo no Booking.com
Seguro Viagem
Ganhe 20% OFF em seu Seguro Viagem!
Passeios e Ingressos
Reserve experiências inesquecíveis em todo o mundo
Aluguel de Veículos
Sem iof em até 12x sem juros
Chip de Internet
Seu Chip de Internet Global para usar em todas as viagens

Comentários:
Roberto souza disse:

Não vá a Salvador !
Perigoso , sujo e fede e pessoas sempre assediando.
No meio do passeio no elevador Lacerda , fomos assaltados e centro histórico vc não pode estar com absolutamente nada.
Lugares feios , sujos , pergosos e fedidos!

Não vá a Salvador !!

Adolfo disse:

hahahaha nunca vou esquecer dessa aventura! hahaha

Adolfo disse:

hahaha a gente tirou uma grande lição disso tudo: sempre desconfie do porteiro do hotel! O melhor foi no dia seguinte “vocês foram?” hahaha! “Cachorras na Piscina” hahaha

Cidilan disse:

Olá, querida!

Sou carioca de nascimento, mas baiano de essência… Que pena que vocês, tiveram uma péssima experiência com Salvador. Eu não curto baladas, e não gosto muito de sair à noite em Salvador… uma das melhores boates aqui é a Madre, (lemos como Madrid)… E sobre as praias… esse negócio de barracas já está rolando a muito tempo; As únicas que não sofreram com tais ações de demolições são as mais populares, que são tão lindas quanto as badalas praias de Salvador… Eles precisavam ter conhecido a praia de Boa Viagem linda demais… Acredito que foi a falta de sorte na escolha.